IATA informa que seu Covid Travel Pass está quase pronto

Continua depois da publicidade

Após o anúncio da International Air Transport Association (IATA), informando que seu Covid Travel Pass digital estará pronto “dentro de semanas”, Ralph Hollister, analista de viagens e turismo da GlobalData, uma empresa líder de dados e análises, oferece sua visão sobre a situação.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


Segundo ele, o Travel Pass da IATA não é o bilhete dourado para uma recuperação instantânea do setor de viagens global, mas sem dúvida ajudará. “As chegadas aéreas internacionais diminuíram 48,1% no ano anterior (ano a ano) em 2020. Devido a esta queda sem precedentes na demanda, que agora continuou no início de 2021, testes contínuos, rastreamento e implementações de vacinas precisarão ser continuados juntamente com a implementação do Covid Travel Pass digital para garantir uma recuperação sólida e sustentada”, afirmou Hollister.

Veja também as mais lidas do DT

“As viagens internacionais são uma possibilidade neste verão e o sucesso dos lançamentos de vacinas pode permitir a retomada das viagens de curta distância entre muitas nações economicamente desenvolvidas. No entanto, a baixa confiança do viajante ainda pode impedir muitos de viajar”, continua.

A pesquisa da GlobalData descobriu que * 52% dos entrevistados globais estão “bastante” ou “extremamente” preocupados com as restrições a viagens internacionais. O Travel Pass da IATA deve, portanto, ajudar a aliviar essas apreensões em andamento. Como o aplicativo confirma se um passageiro fez os testes COVID-19 apropriados ou as vacinas exigidas para entrar em um país, isso garantirá aos viajantes que não haverá surpresas repentinas ao entrarem no destino, como restrições de movimento.

“No entanto, o lançamento global do aplicativo pode ser difícil devido à insistência de alguns governos na documentação de papel para prova de vacinação ou teste negativo, o que significa que alguma persuasão pode ser necessária para países específicos. Além disso, a implementação de aplicativos pode ser difícil em países em desenvolvimento, onde os níveis de propriedade de smartphones podem não ser tão altos em comparação com os países desenvolvidos. Isso pode significar que o lançamento é visto como algo que aumenta a desigualdade global em termos de que as nações podem ou não viajar livremente”, acrescenta o analista.

“Embora as barreiras estejam presentes, o lançamento de um Covid Travel Pass digital será benéfico para o setor global de viagens e aumentará a probabilidade de um início significativo de recuperação em 2021.”

* Pesquisa de Recuperação COVID-19 da Semana 11 da GlobalData (trabalho de campo realizado de 2 a 6 de dezembro de 2020)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade