Símbolo do ecoturismo brasileiro, Bonito (MS) ganha voo direto de São Paulo

Serão duas frequências semanais da Gol, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos

POR REDAÇÃO

Símbolo do ecoturismo brasileiro, a pequena cidade de Bonito (MS) contará com voos regulares da Gol partindo de São Paulo. A nova rota São Paulo-Bonito começa a ser operada no dia 2 de dezembro de 2021.

A cidade de Bonito está localizada a 297km da capital Campo Grande e atrai turistas do mundo inteiro em busca de suas águas cristalinas e atrações de ecoturismo como tirolesas, cavernas, grutas, boia cross, flutuações, banhos de cachoeiras…

Os novos voos para Bonito sairão do Aeroporto de Congonhas. Serão duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos. Em Congonhas (CGH), a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem no Aeroporto Regional de Bonito (BYO), às 13h40.

A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h10 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

- Advertisement -

Os horários dos voos privilegiam o check-in e check-out dos Clientes na rede hoteleira da região. A malha aérea também permite aos Clientes de outros destinos nacionais rápidas conexões em Congonhas para chegarem a Bonito.

“A GOL aposta na expansão regional à medida que vivencia o retorno gradual e consciente das viagens, resultado do avanço da vacinação e da confiança dos Clientes, Colaboradores e parceiros nos nossos protocolos de Segurança e Saúde. Fechar o ano de 2021 com novas operações em um destino prestigiado, como Bonito, será um presente a quem escolhe a GOL para voar e para o Brasil”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

“É com imensa alegria que a GOL anuncia para dezembro o início das operações em Bonito, aclamado como um dos maiores destinos turísticos do País. Portanto, a possibilidade de encurtar distâncias para Bonito, que preza pelo culto à natureza, nos enche de gratidão”, diz Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

Na manhã de hoje, segunda (13/09), o governador de Mato Grosso do Sul (MS), Reinaldo Azambuja, e autoridades receberam na Governadoria do estado, em Campo Grande, o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, para a assinatura que selou a criação da rota São Paulo-Bonito. Da esq. para a dir.: Eduardo Riedel, secretário de Infraestrutura MS; Felipe Mattos, secretário da Fazenda; Jaime Verruck (atrás), secretário do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, à frente do Decola MS; Paulo Correa, presidente da Assembleia Legislativa; Reinaldo Azambuja (ao centro), governador MS; Paulo Kakinoff, presidente da GOL; Josmail Rodrigues, prefeito da cidade de Bonito; e Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo MS (foto: Chico Ribeiro)

A segurança dos turistas tem sido a prioridade no destino, afirma o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. “Nestes tempos de pandemia, podemos garantir o cumprimento de todos os protocolos de biossegurança para o bem-estar dos nossos visitantes. Mato Grosso do Sul é o estado que mais vacina entre todas as unidades da Federação, e adotamos o equilíbrio entre medidas sanitárias necessárias e o funcionamento seguro da economia”.

A ampliação de voos era uma demanda antiga do destino. “Muito feliz em poder contar com esse voo vindo do principal destino emissor e do aeroporto mais central, que é Congonhas. Essa é uma conquista do turismo do Mato Grosso do Sul, fruto de muito trabalho e estratégia da Fundação de Turismo, por meio do Programa Decola MS. Tenho certeza de que será um marco na retomada da nossa atividade”, ressalta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul.

Bonito será a terceira base da GOL no Estado do Mato Grosso do Sul. A primeira é Campo Grande, a capital, e a segunda é Dourados, inaugurada em março de 2020. Os bilhetes para Bonito (MS) já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br.

Compartilhe com um amigo:

1 COMENTÁRIO

  1. Esse vou direto de São Paulo p Bonito , Corumbá ms pantanal fronteira com Bolívia também merece ter vou direto de São Paulo, pois o Pantanal tem muito mais diversidade p turista porque Corumbá ms também não receber, falta força política de todos.Edemil José do Espírito Santo sou de Corumbá ms

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo (veja os infográficos!)

    O Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo, com uma média de 3 horas e 42 minutos por dia....

    Roberto Bertino, CEO do grupo Nobile: “A hotelaria vive uma mutação”

    Fundador e presidente do grupo Nobile Hotels & Resorts, Roberto Bertino fala ao DIÁRIO sobre o início da sua jornada na hotelaria, aponta os...

    Embora remota, erupção de vulcão nas Ilhas Canárias, pode causar tsunami no Brasil

    O vulcão Cumbre Vieja, em La Palma - ilha que compõe o conjunto das Ilhas Canárias espanholas entrou em erupção na tarde deste domingo...

    Feira EBS 2021 confirma edição presencial e abre credenciamento

    Evento abre o calendário oficial do mercado de eventos corporativos com exposição, rodadas de negócio e congresso, nos dias 27 e 28 de outubro,...

    Sambaqui Catamarã é um dos atrativos de Barra do Cunhau, no Rio Grande do Norte

    Em Barra do Cunhau, Canguaretama, a cerca de 90km ao sul de Natal, o Catamarã Sambaqui desliza suavemente pelas águas tranquilas do Rio Cunhaú...

    Candidatos à Bolsa Braztoa podem se inscrever até dia 13 de outubro

    Bolsistas podem se candidatar até o dia 13 de outubro para a Academia Braztoa. Início dos encontros on-line está marcado para 19 de outubro. AGÊNCIAS...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing