Símbolo do ecoturismo brasileiro, Bonito (MS) ganha voo direto de São Paulo

Continua depois da publicidade

Serão duas frequências semanais da Gol, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos

POR REDAÇÃO

Símbolo do ecoturismo brasileiro, a pequena cidade de Bonito (MS) contará com voos regulares da Gol partindo de São Paulo. A nova rota São Paulo-Bonito começa a ser operada no dia 2 de dezembro de 2021.
A cidade de Bonito está localizada a 297km da capital Campo Grande e atrai turistas do mundo inteiro em busca de suas águas cristalinas e atrações de ecoturismo como tirolesas, cavernas, grutas, boia cross, flutuações, banhos de cachoeiras…
Os novos voos para Bonito sairão do Aeroporto de Congonhas. Serão duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos. Em Congonhas (CGH), a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem no Aeroporto Regional de Bonito (BYO), às 13h40.
A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h10 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.
Os horários dos voos privilegiam o check-in e check-out dos Clientes na rede hoteleira da região. A malha aérea também permite aos Clientes de outros destinos nacionais rápidas conexões em Congonhas para chegarem a Bonito.
“A GOL aposta na expansão regional à medida que vivencia o retorno gradual e consciente das viagens, resultado do avanço da vacinação e da confiança dos Clientes, Colaboradores e parceiros nos nossos protocolos de Segurança e Saúde. Fechar o ano de 2021 com novas operações em um destino prestigiado, como Bonito, será um presente a quem escolhe a GOL para voar e para o Brasil”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL.
“É com imensa alegria que a GOL anuncia para dezembro o início das operações em Bonito, aclamado como um dos maiores destinos turísticos do País. Portanto, a possibilidade de encurtar distâncias para Bonito, que preza pelo culto à natureza, nos enche de gratidão”, diz Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

Na manhã de hoje, segunda (13/09), o governador de Mato Grosso do Sul (MS), Reinaldo Azambuja, e autoridades receberam na Governadoria do estado, em Campo Grande, o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, para a assinatura que selou a criação da rota São Paulo-Bonito. Da esq. para a dir.: Eduardo Riedel, secretário de Infraestrutura MS; Felipe Mattos, secretário da Fazenda; Jaime Verruck (atrás), secretário do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, à frente do Decola MS; Paulo Correa, presidente da Assembleia Legislativa; Reinaldo Azambuja (ao centro), governador MS; Paulo Kakinoff, presidente da GOL; Josmail Rodrigues, prefeito da cidade de Bonito; e Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo MS (foto: Chico Ribeiro)

A segurança dos turistas tem sido a prioridade no destino, afirma o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. “Nestes tempos de pandemia, podemos garantir o cumprimento de todos os protocolos de biossegurança para o bem-estar dos nossos visitantes. Mato Grosso do Sul é o estado que mais vacina entre todas as unidades da Federação, e adotamos o equilíbrio entre medidas sanitárias necessárias e o funcionamento seguro da economia”.
A ampliação de voos era uma demanda antiga do destino. “Muito feliz em poder contar com esse voo vindo do principal destino emissor e do aeroporto mais central, que é Congonhas. Essa é uma conquista do turismo do Mato Grosso do Sul, fruto de muito trabalho e estratégia da Fundação de Turismo, por meio do Programa Decola MS. Tenho certeza de que será um marco na retomada da nossa atividade”, ressalta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul.
Bonito será a terceira base da GOL no Estado do Mato Grosso do Sul. A primeira é Campo Grande, a capital, e a segunda é Dourados, inaugurada em março de 2020. Os bilhetes para Bonito (MS) já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br.

Publicidade
  1. Esse vou direto de São Paulo p Bonito , Corumbá ms pantanal fronteira com Bolívia também merece ter vou direto de São Paulo, pois o Pantanal tem muito mais diversidade p turista porque Corumbá ms também não receber, falta força política de todos.Edemil José do Espírito Santo sou de Corumbá ms

  2. Bonito é definitivamente uma cidade que vale a pena conhecer. Achei que os passeios fossem tabelados, mas depois de muito pesquisar, consegui um valor muito bom na agência https://www.vivabonito.com.br/ sem contar que a dona, Rosanne, é muuuuito simpática. A Gruta do Lago Azul é deslumbrante, mas não permite flutuação, apenas contemplação… tudo bem, né.. pois o Rio da Prata e Rio Formoso permitem rsrs.. e que delícia de lugar. Eu só não quis visitar o Buraco das Araras nem o Rapel Boca da Onça, e também o Abismo Anhumas. Recomendo demais!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade