Ilha Alphonse: um destino misterioso no Oceano Índico

Continua depois da publicidade

O arquipélago de Seychelles, em meio ao Oceano Índico, traz diversidade, natureza e conforto aos que desejam explorar a ilha Alphonse

REDAÇÃO (com agências) –

Um paraíso isolado e com paisagens tão incríveis que parecem saídas de um sonho. Ao colocar os pés na ilha Alphonse, esta é a primeira impressão de qualquer pessoa. O local é um grupo de atóis perdido no meio do Oceano Índico, que faz parte do arquipélago de Seychelles. O conjunto de três ilhas – Alphonse, St Francois e Bijoutier – está a cerca de 400 Km de Mahé, principal ilha do país, e é considerado um dos locais mais intocados do planeta.

Destino perfeito para viajantes em busca de uma natureza autêntica que não abrem mão do conforto, Alphonse é uma soma de praias de areia branca e águas transparentes, florestas densas e coqueirais e casa de centenas de espécies de flora e fauna.

O importante ali é curtir a natureza ao máximo e substituir o wifi por experiências únicas e momentos deliciosos com a família e amigos.

Veja também as mais lidas do DT

Clima e localização das Ilhas

Situadas a 7º ao sul do Equador, as ilhas são algumas das mais remotas do país e presenteiam os visitantes com um clima quente o ano inteiro, variando entre 22ºC e 35ºC. Qualquer época do ano é ideal para visitá-las. Entre outubro e abril, as temperaturas são mais altas e a umidade é maior, o que resulta em chuvas tropicais rápidas e refrescantes.

No resto do ano a temperatura é um pouco mais amena e o clima torna-se mais seco.

Hospedagem na ilha Alphonse

O local possui um único resort, com 21 bangalôs e cinco suítes, que oferece o máximo de conforto e uma estadia excepcional. Os bangalôs, com cerca de 54m², acomodam dois adultos e uma criança e estão rodeados por jardins tropicais e apenas a alguns metros de uma praia paradisíaca. Cada um possui uma varanda própria, com vista para as águas turquesas, perfeita para aproveitar um nascer do sol ou o anoitecer.

Um chuveiro ao ar livre também é um dos highlights do quarto. Já as suítes são maiores e acomodam dois adultos e duas crianças em seus 126m² de área. A poucos metros do oceano, elas possuem uma área de lounge e um deck privativo.

Serviços

O resort ainda oferece diversas facilidades como:

  • beach bar
  • restaurante
  • smoothies café no jardim
  • área de entretenimento (mesa de sinuca e tênis de mesa)
  • piscina
  • Azure Spa
  • quadra de tênis
  • mesa de xadrez gigante
  • boutique
  • centro de esportes aquáticos
  • centro de mergulho
  • centro de pesquisa de conservação da ilha
  • santuário de tartarugas.

Além disso, a gastronomia do resort é diversificada e inspirada na atmosfera tropical. Os pratos utilizam ingredientes da horta local e peixes frescos, combinando influências das cozinhas creole e francesa. Além do restaurante, o hotel também pode providenciar o jantar no quarto, na praia ou na piscina.

O belo litoral, lagoas e planícies cobertas pelo mar límpido já dão o tom da viagem.

Natureza

A ilha Alphonse tem várias trilhas e lugares secretos que podem ser descobertos em um tour guiado de bicicleta. O guia dá informações sobre a história do lugar e sua biodiversidade, além de parar em vários pontos com paisagens incríveis para contemplação e fotos.

É possível também solicitar a bicicleta e explorar a ilha em seu próprio ritmo, fazendo uma parada para piquenique – o resort pode preparar uma cesta com quitutes para ser levada no passeio. Para os apaixonados por caminhadas, as trilhas podem ser feitas a pé.

Sustentabilidade

Por fim, a ilha Alphonse é muito comprometida com a conservação de sua fauna e flora e promove pesquisa, reabilitação e programas de monitoramento, focando nas tartarugas marinhas e gigantes, habitats marinhos e reflorestamento. Há inclusive um centro de conservação desde 2007, chamado Island Conservation Society Centre, que oferece atividades relacionadas à sustentabilidade, que estão disponíveis para os hóspedes.

*O barco leva cerca de 15 a 20 minutos para chegar a Bijoutier partindo da Alphonse Island. Para chegar a St. Francois Island é necessário navegar cerca de 45 minutos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade