Luciano Barreto, presidente da agência online Almundo, fala ao DIÁRIO

Agência de viagens, que é a segunda maior da Argentina, tem metas ambiciosas para o primeiro ano e visa ultrapassar R$ 500 milhões no segundo ano

por Paulo Atzingen

A Almundo, agência de viagens online,   chega ao Brasil no início do próximo ano e promete revolucionar o mercado do turismo digital, garante ao DIÁRIO o presidente da empresa Luciano Barreto.

Criada há mais de 20 anos na Argentina, ainda sob o nome de Asatej Viajes, a Almundo se consolidou como o segundo maior player de viagens do País e expandiu seus negócios para a América Latina. Com sólidas operações em 3 países e presença online em outros 18 chegam em mais de 3 milhões de acessos mensais ao site. “Chegamos ao Brasil, o principal mercado de turismo na região, com a certeza de que temos um negócio consolidado e pronto para trazer inovações para parceiros e clientes”, afirma Barreto.

Luciano comandou o Submarino Viagens pelos últimos dez anos, ocupando o cargo de diretor da divisão de turismo na B2W Digital, um dos principais grupos de varejo online. Graduado em engenharia mecânica, o executivo iniciou sua trajetória no mercado de turismo online em 2000, quando comandou a criação da operação da Rumbo.com no Brasil. O DIÁRIO o entrevistou, confira abaixo:

 

DIÁRIO – Luciano, como se dará essa revolução e inovação considerando que o mercado digital está congestionado de novos players?

 A inovação é o principal foco. Acreditamos que, para nos tornarmos um dos três principais players do mercado de turismo online no Brasil, devemos desenvolver inovações que ditarão o novo formato da venda de viagens para os brasileiros. A equipe de tecnologia da empresa tem como objetivo desenvolver formas mais simples e colaborativas para pesquisas de viagens, totalmente customizáveis aos desejos dos consumidores. Desde 2015, a Almundo investe em tecnologia, principalmente no desenvolvimento das plataformas próprias que permitem que a empresa entregue inovações ao mercado mais rapidamente. Em nossa mais recente plataforma, por exemplo, aumentamos o ciclo de inovação, melhorando assim a conversão e gerando aumento rápido das taxas de crescimento da marca.

DIÁRIO – Qual a perspectiva de crescer em 2018, em um país que sai de sua mais grave crise econômica de sua história?

Apesar da crise econômica, o mercado de turismo online no país vem crescendo em média 15% ao ano desde 2012, segundo relatório Webshoppers, um estudo feito pela Ebit para mapear o comércio eletrônico do País, divulgado em setembro/2017. Além disso, o Brasil é o maior mercado de turismo na América Latina. Junto do México, os países representam 70% do mercado de segmento na região. Com a inovação da plataforma tecnológica do mercado que traremos ao Brasil, nós pretendemos faturar R$ 200 milhões no primeiro ano e, no segundo, ultrapassar os R$ 500 milhões de faturamento. Também temos como meta estar entre as três maiores forças do mercado de turismo online no Brasil e ter campanhas de branding por conteúdo para mostrar aos usuários que as férias aqui são levadas a sério.

 DIÁRIO – A Almundo terá um modelo de negócio diversificado considerando agenciamento de viagens, “merchant” e comercialização de mídia. Como irá funcionar esses itens, principalmente a comercialização de mídia?

A Almundo no Brasil será a primeira com operação 100% online e, para isso, teremos a melhor plataforma tecnológica do mercado. Estamos preparados para muito tráfego e monetizar com campanhas segmentadas e personalizadas dos nossos parceiros. A nova plataforma se integra com hotéis, companhias de viagens, companhias aéreas, tem conexões diretas e brokers, tudo desenvolvido para trazer as melhores ofertas com rapidez e eficiência. A decisão de processar através dos fornecedores os pagamentos dos clientes será uma decisão de negócios visando oferecer sempre as melhores opções de financiamento e a possibilidade de pagamento no destino.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Celso Guelfi, CEO da Global Travel Assistance: “Temos mais futuro que passado”

De acordo com dados da recente pesquisa Criteo (NASDAQ: CRTO) - uma empresa global de tecnologia -  68% dos brasileiros estão ansiosos para viajar...

Hotéis em Porto de Galinhas recebem o selo Safe Travel do WTTC

O Hotel Solar Porto de Galinhas e o Vivá Porto de Galinhas Resort, ambos localizados no Litoral Sul de Pernambuco, foram os primeiros do...

Em Brasília, setor de transporte turístico pede socorro e reclama de taxas abusivas

Trabalhadores pedem compreensão da ANTT em relação às taxas e clamam que representantes do órgão ouçam suas reivindicações EDIÇÃO DO DIÁRIO ------------------------------   O setor de turismo é,...

Frida Kahlo tem vinho em sua homenagem da vinícola Carmen, no Chile

Frida Kahlo completaria 113 anos nesta segunda-feira, 6 de julho. Ícone da força feminina,  a artista mexicana é símbolo de reinvenção, tanto em sua...

GOL terá adiantamento de R$ 1,2 bilhão da Smiles

Valor Econômico A Smiles fará um adiantamento à Gol no valor de R$ 1,2 bilhão, para uso futuro na aquisição de passagens aéreas de emissão...

Grandes bancos do Canadá boicotam anúncios no Facebook

Os maiores bancos do Canadá confirmaram na última sexta-feira (3) que se juntaram a um boicote contra anúncios no Facebook, iniciado por grupos de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias