Interior paulista combina entretenimento e estrutura hoteleira impecável

Continua depois da publicidade

O interior paulista é uma jóia turística com destinos de estilos variados ideais para escapar por alguns dias do agito da capital. Entre as opções, está Taubaté, cidade distante 130Km de São Paulo e que reúne programação diversa perto da natureza e com estrutura hoteleira impecável. Para começar, a primeira parada passa pelo Museu Mazzaropi. Afinal, foi na cidade que o humorista e diretor Amácio Mazzaropi viveu por décadas e construiu seus estúdios nos anos 1970 de onde saíram clássicos do cinema nacional, como o ‘Jeca Tatu’. O museu abriga mais de 20 mil itens desta história que é contada de forma interativa.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Outro importante artista da cultura caipira nacional também viveu em Taubaté. Monteiro Lobato nasceu em casarão colonial do século 19 que pertencia ao seu avó. O local é hoje o Sítio do Pica Pau Amarelo e transforma em realidade lúdica todo o universo encantado criado pelo escritor e que inspirou suas histórias. O sítio onde fica o museu tem uma biblioteca infantil e área verde com árvores centenárias e diversas referências de Emília, Pedrinho, Narizinho, Dona Benta e outros personagens.

Veja também as mais lidas do DT

Uma réplica da casa de Lobato também ganhou espaço no Parque Municipal do Vale do Itaim, outra parada obrigatória na cidade. A área de 1,7 milhão de metros quadrados tem ainda um centro de equoterapia, áreas de mata nativa, sala para atividades ecológicas e ginásio para esportes radicais. Às famílias fãs de ciência, uma atividade que vai agradar a todos é o Museu de História Natural de Taubaté. O acervo tem uma rica coleção de esqueletos e fica na casa onde viveu o pesquisador Herculano Alvarenga. Ele descobriu e recriou o fóssil da Paraphysornis brasiliensis, uma ave que viveu na região do Vale do Paraíba há cerca de 23 milhões de anos.

Após curtir o dia pela cidade, o descanso está garantido nos hóteis e restaurantes locais. Para quem prefere ficar perto da natureza, a sugestão é o Hotel Fazenda Mazzaropi (https://www.mazzaropi.com.br/). O mais premiado de sua categoria no Brasil, o hotel tem infraestrutura com passeios a cavalo, carro de boi, pedalinho, além de lago para pesca, minigolfe, brinquedoteca e sala de massagem. A animação fica por conta da equipe de recreação que trabalha para organizar diversas atividades, como festas caipiras, caça ao tesouro e circuitos de arvorismo.

Aos viajantes que buscam ambiente mais moderno, a melhor opção é o Ibis Styles Taubaté (https://all.accor.com/hotel/A7V9/index.pt.shtml). O hotel tem design contemporâneo, apartamentos ecológicos com decoração inspirada em música, além de centro de convenções. O espaço abriga ainda o restaurante My Way, que serve o melhor da culinária regional no almoço e jantar também em menus infantil e vegetariano, e o American Bar, perfeito para uma refeição rápida e drinques para relaxar com a vista privilegiada do terraço.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade