Jerusalém recebe 6ª edição de Maratona Internacional

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Com um cenário de tirar o fôlego, uma história que conta mais de três mil anos e uma topografia de corrida única, a Maratona Internacional de 2016 em Jerusalém, que ocorrerá em 18 de março, oferecerá um percurso bastante desafiador, em relação à corrida, assim como um percurso cheio de pontos de interesse a cada volta. A maratona contará com três tipos de prova: a maratona completa de 42,2km, a meia maratona de 21,1km e a corrida de 10km. Há também a possibilidade do percurso de 5km para os jovens, bem como a corrida de 5km, para o público em geral, que conta normalmente com mais de cinco mil participantes, com o intuito de arrecadar fundos para diferentes entidades sociais.

A topografia da cidade levará a uma rota desafiadora que colocará em teste até o atleta mais experiente. Ao mesmo tempo, o percurso conduzirá cada corredor a um caminho único ao longo dos 3 mil anos de narrativa histórica, sobre os paralelepípedos da cidade murada antiga e sagrada de Jerusalém através do centro moderno da capital de Israel. O percurso inclui os locais mais conhecidos, entre eles: Knesset, a cidade velha, a piscina do Sultão, Monte Sião, a colônia alemã, o passeio de Jerusalém e o Monte das Oliveiras.

Veja também as mais lidas do DT

Em 2015, a Maratona contou com 28 mil participantes, incluindo 1,5 mil corredores de 52 países. Com uma série de acontecimentos culturais planejados em torno do evento, a Maratona Internacional de Jerusalém oferecerá aos corredores internacionais a oportunidade de visitar a cidade antiga enquanto participam de um evento verdadeiramente moderno.

Para mais informações acesse o site do evento.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade