Jhon Douglas, secretário de Turismo do Acre: “Em nosso estado se destaca o Etnoturismo”

Continua depois da publicidade

Jhon Douglas da Costa Silva, Secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre, falou ao DIÁRIO DO TURISMO durante o Festival de Turismo das Cataratas, realizado de 1 a 3 de dezembro em Foz do Iguaçu (PR).

“Para o Acre e para a Amazônia é um prazer imensurável participar do Festival do Turismo das Cataratas. O turismo de aventura, o turismo de experiência, o etnoturismo são a base desse novo formato do turismo pós-pandêmico, que se reapresenta como a base econômica do turismo. E o Acre se destaca no etnoturismo”, afirmou ao DT. Nesse áudio, Jhon anuncia o RAI – Rotas Amazônicas Integradas – onde será apresentado, na  primeira semana de maio de 2022, o segmento do etnoturismo a participantes nacionais e internacionais. Ouça o áudio:.

 

Veja também as mais lidas do DT

Etnoturismo, o que é?

Etnoturismo é o tipo de turismo em que os viajantes conhecem de perto a vida, os costumes e a cultura de um determinado povo, especialmente povos indígenas.Este tipo de turismo é uma fonte de renda para as aldeias, que conseguem se sustentar financeiramente através deste tipo de negócio.Etnoturismo é uma denominação para o segmento do turismo que trata a etnicidade como um produto turístico. Esse conceito apresenta ainda diversas vulnerabilidades epistemológicas pois se caracteriza por ser uma atividade estritamente relacionada a alternativa para geração de renda. Estudos apontam a partir de uso de ferramentas que mensuram o ciclo de vida de localidades turísticas, apresentam aceleração de saturação social e degradação de recursos naturais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade