IGLTA publica guia de viagem para turistas soropositivos

Continua depois da publicidade

O guia apresenta os países que restringem parcialmente a entrada de turistas com HIV e os que não chegam nem mesmo a permitir a sua entrada

Edição DIÁRIO com agências

A Associação Internacional de Viagens LGBTQ+ é líder mundial em viagens LGBTQ+ e tem como missão fornecer informação e recursos aos viajantes e expandir esse segmento do turismo a nível global, demonstrando o seu significativo impacto social e económico.

A rede de associados conta com mais de 10.000 empreendimentos, que vão de hotéis, pousadas, destinos, prestadores de serviços, agentes de viagens, operadores turísticos, eventos e meios de comunicação de viagens, em 80 países.

Veja também as mais lidas do DT

A Associação Internacional de Viagens LGBTQ+ e a sua Fundação IGLTA lançaram um novo recurso específico para os viajantes soropositivos.

O guia “LGBTQ+ Viagens e HIV”: Navigating the World Safely” contém dicas para o planeamento da pré-viagem, bem como conselhos práticos a adotar à chegada dos destinos, considerando que muitos países, apresentam considerações adicionais para esses turistas.

“Queríamos fornecer um recurso que fosse fácil de seguir e abordar o processo de viagem do início ao fim”, disse o Presidente/CEO da IGLTA, John Tanzella. “O guia informa os viajantes soropositivos quais os requisitos de entrada, normas de segurança, quais as embalagens de medicamentos admitidas e como manter-se saudável enquanto desfruta da viagem.”

O guia também ilustra os países que restringem parcialmente a entrada de turistas com HIV a curto prazo, com leis específicas, e os que não chegam nem mesmo a permitir a sua entrada, deportando-os.

O Guia de Viagem HIV pode ser encontrado no website oficial da IGLTA 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade