IGLTA publica guia de viagem para turistas soropositivos

O guia apresenta os países que restringem parcialmente a entrada de turistas com HIV e os que não chegam nem mesmo a permitir a sua entrada

Edição DIÁRIO com agências

A Associação Internacional de Viagens LGBTQ+ é líder mundial em viagens LGBTQ+ e tem como missão fornecer informação e recursos aos viajantes e expandir esse segmento do turismo a nível global, demonstrando o seu significativo impacto social e económico.

A rede de associados conta com mais de 10.000 empreendimentos, que vão de hotéis, pousadas, destinos, prestadores de serviços, agentes de viagens, operadores turísticos, eventos e meios de comunicação de viagens, em 80 países.

A Associação Internacional de Viagens LGBTQ+ e a sua Fundação IGLTA lançaram um novo recurso específico para os viajantes soropositivos.

O guia “LGBTQ+ Viagens e HIV”: Navigating the World Safely” contém dicas para o planeamento da pré-viagem, bem como conselhos práticos a adotar à chegada dos destinos, considerando que muitos países, apresentam considerações adicionais para esses turistas.

“Queríamos fornecer um recurso que fosse fácil de seguir e abordar o processo de viagem do início ao fim”, disse o Presidente/CEO da IGLTA, John Tanzella. “O guia informa os viajantes soropositivos quais os requisitos de entrada, normas de segurança, quais as embalagens de medicamentos admitidas e como manter-se saudável enquanto desfruta da viagem.”

O guia também ilustra os países que restringem parcialmente a entrada de turistas com HIV a curto prazo, com leis específicas, e os que não chegam nem mesmo a permitir a sua entrada, deportando-os.

O Guia de Viagem HIV pode ser encontrado no website oficial da IGLTA 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT