Kennedy Space Center: o lar das relíquias da NASA comemora 50 anos

Continua depois da publicidade

O Kennedy Space Center abriga uma das maiores coleções de veículos espaciais nos Estados Unidos

REDAÇÃO com agências –

O Centro de Visitantes Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, Flórida, leva seus visitantes por uma verdadeira viagem ao espaço. Localizado a 45 minutos a leste da cidade de Orlando, o centro da Agência espacial americana NASA oferece uma programação completa para toda família e programas interativos que funcionam o ano inteiro.

Com mais de três décadas de missões espaciais, totalizando mais de 30 incursões e incluindo ajuda na construção da Estação Espacial Internacional, o ônibus espacial Atlantis é um dos destaques do Complexo.

O salão de exibição do Atlantis, que participou de mais de três décadas de missões, tem mais de oito mil metros quadrados e contou com um investimento de US $100 milhões. O ônibus espacial foi erguido a dez metros de altura e inclinação de 43 graus e com as portas do compartimento de carga abertas, tudo para melhor observação dos visitantes.

Veja também as mais lidas do DT

Para completar a atração, uma exibição interativa sobre a nave conduz a uma jornada de descobertas. Indica-se separar pelo menos 3 horas para curtir essa atração e seus mais de 60 simuladores interativos, incluindo o Simulador de Lançamentos de Ônibus Espaciais, onde os visitantes sentem um pouquinho da emoção de um astronauta.

Aniversário

Em 2017 o Centro de Visitantes Kennedy Space Center completou 50 anos de existência e, acompanhando os projetos da NASA, o foco está na ocupação do Planeta Vermelho. O foco em Marte como o próximo destino da NASA está por todo o Complexo de Visitantes, como na atração Journey to Mars, no filme Journey to Space 3D no Teatro IMAX® e ainda uma edição especial da Science on a Sphere – Red and Blue – sobre o Planeta Vermelho.

Novidade em 2018

Em 2018, o complexo vai inaugurar um novo ATX® Center – Centro de Experiencias de Treinamento de Astronautas do Complexo de Visitantes, onde experiências incríveis e atrações de alta tecnologia compõem uma grandiosa instalação temática de Marte.

Serviço

Os ingressos do parque têm o valor de U$40 para crianças (3 à 12 anos) e U$50 para adultos, mais impostos, e ainda incluem um passeio de ônibus pela base espacial, onde os visitantes poderão explorar a história dos programas espaciais em uma parada no Centro Apollo/Saturn V, além do exterior do Prédio de Montagem dos Veículos Espacias, onde são montados os veículos espaciais lançados do Complexo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade