La Torre Resort realiza treinamento sobre Persuasão em Vendas

O La Torre Resort de Porto Seguro-BA realizou hoje (23/05) um treinamento sobre Persuasão em Vendas, ministrado pelo palestrante coacher Jaques Grinberg, autor de mais de dez livros, dentre eles o “84 perguntas que vendem”, que explicou como transformar perguntas em vendas. Cinquenta colaboradores de vários setores do La Torre, coordenados pela diretora comercial Renata Righi,  participaram do treinamento.

Edição do DT e agências.

De acordo com Grinberg inovação e conhecimento são fundamentais, para formular as perguntas certas ao cliente, inclusive utilizando as palavras que despertam como  Imagine, Oportunidade e Você merece, “ser feliz é diferente de não ter problemas, felicidade é solucionar os problemas, a satisfação de começar a realizar”. Ressaltou ele.

Em seguida foi abordado o tema da importância da criatividade, com 7 dicas para aumentar a mesma: assumir riscos (moderados e no intuito de experimentas); ter comprometimento e persistência; manter a mente aberta a novas idéias; ser curiosos; ter a motivação intrínseca; para cuidar de si e fazer pessoalmente sem esperar que os outros façam (alertando ainda sobre os riscos de uma fofoca que pode destruir uma empresa); uma maior confiança em si.

Durante o encontro foram realizadas duas dinâmicas de grupo em que os colaboradores apontaram idéias para a empresa, estimulando a proatividade e a capacidade de traçar idéias. Jaques Grinberg falou sobre a Performance, ou seja a capacidade de realizar, completar, executar ou efetivar  “a venda começa no não e o marketing de relacionamento segue as chamadas 4 P: produto, preço, praça e promoção e o 5º P são as pessoas, os relacionamentos”, explicou o palestrante, ”preço não é tudo, precisa surpreender o cliente”.

Pessoas que foram divididas em três categorias: prospect, que são os potenciais, consumidor, aquele que compra uma só vez e cliente quando ele volta, ou seja é fidelizado. De acordo com a diretora comercial do La Torre Resort, Renata Righi foi importante a participação de um grupo tão numeroso no treinamento, uma vez que direta ou indiretamente todos os colaboradores são vendedores, “agradeço a participação de todos os presentes para compartilhar   esta oportunidade de conhecimento”, finalizou Renata Righi.

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