Largo di Torre Argentina, lar de ruínas históricas e gatos

Continua depois da publicidade

O Largo di Torre Argentina é uma praça em Roma, na zona de Campo de Marte (no rione Pigna), onde constam ruínas de quatro templos da época da República Romana, e as ruínas do Teatro de Pompeu. O nome da praça não tem qualquer relação com o país sul-americano, mas sim, com a cidade de Estrasburgo, cujo nome em latim é Argentoratum.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O sítio arqueológico foi descoberto no final da década de 20. Foram encontrados os restos de quatro templos e atrás deles vestígios da chamada Curia di Pompeo, o lugar onde reunia-se o senado romano e, em 44 a.C, palco do assassinato de Júlio César, o último governante da República de Roma, cônsul e, em seguida, ditador perpétuo. Sua morte marca o fim da República e o começo do Império.
O Largo di Torre Argentina está passando por reformas atualmente, com previsão de reinauguração no segundo semestre de 2021. As ruínas somente são acessadas por gatos, considerados patrimônio biocultural da cidade, que têm um abrigo em uma região do Largo, e pelos voluntários que ajudam a cuidar dos felinos. A promessa é de que a reforma não irá afetar o santuário dos animais e eles poderão continuar a vivendo ali. As reformas devem contemplar passarelas, luzes, saídas de emergência e banheiros. Por hora, podemos comtemplar esses locais históricos de longe e apreciar os gatos descansando nas ruínas históricas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade