LATAM apresenta dados sobre sustentabilidade: compensações de carbono ainda este ano

Continua depois da publicidade

No data em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, a LATAM compartilha alguns avanços em sua estratégia de sustentabilidade.

Em nota, a empresa aérea informa que está focada em quatro pilares: Gestão Ambiental, Economia Circular, Mudança Climática e Valor Compartilhado.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Segundo a empresa, em Mudança Climática, a LATAM está trabalhando em colaboração com a The Nature Conservancy (TNC) para desenvolver projetos de conservação e reflorestamento de ecossistemas icônicos da América do Sul, como a Amazônia. A ideia é ainda este ano dar início a ações de compensação de carbono de seus voos, de uma forma mais integrada – engajando empresa, parceiros e clientes – para a preservação do meio ambiente.

A meta do Grupo é crescimento neutro em carbono com base em 2019, compensando 50% das emissões de voos domésticos até 2030 e estabelecendo um caminho para ser carbono neutro até 2050.

“Já em Economia Circular, a empresa está focada na eliminação total de plásticos de uso único para estar em linha com a meta do Grupo de resíduo zero para aterros sanitários até 2027. Para isso, deve implementar até o fim deste ano, dois importantes projetos: um de reciclagem a bordo e outro para o reaproveitamento de uniformes não mais usados, transformando-os em outros produtos”, diz o comunicado.

Veja também as mais lidas do DT

Avião Solidário

A empresa dá um destaque especial para o pilar de Valor Compartilhado com o programa Avião Solidário – focado no uso social das aeronaves da companhia para auxiliar em situações de saúde, preservação do meio ambiente e desastres naturais. “Hoje, a companhia é a aérea que mais transportou vacinas gratuitamente para diversas cidades do País, batendo a marca de 40 milhões de doses, reforçando sua responsabilidade social e tendo papel fundamental na celeridade da distribuição de vacinas para o controle da pandemia. Esse número corresponde a mais de 50% do total de vacinas transportadas no País”, conta no comunicado.

No pilar de Gestão Ambiental, a empresa está avançando em diversos projetos para a obtenção da certificação IEnvA, Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que permitirá levar em consideração as variáveis ambientais de todos os processos e operações da companhia.

www.latam.com/sustentabilidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade