Bourbon Ibirapuera Convention Hotel aos poucos retoma Turismo, Gastronomia e Negócios

O DIÁRIO ficou hospedado no Bourbon Ibirapuera Convention Hotel na última semana de maio, empreendimento vizinho ao Shopping e parque do Ibirapuera, coração verde da cidade de São Paulo. O empreendimento estava com uma boa ocupação – cerca de 60% de sua capacidade, uma retomada de sucesso do turismo e negócios na capital Paulista.

Por Mary Ellen Aquino*


O hotel segue todas as normas de segurança em tempos – ainda – de pandemia. O piso é todo sinalizado para a lembrança e garantia do distanciamento entre os hóspedes;  os elevadores são constantemente higienizados e a limpeza dos quartos, ganha um tratamento especial por parte das camareiras. Elas garantem uma higienização com álcool em tudo que é tocado: maçanetas, interruptores, telefone, mesas e cadeiras.

Com cuidado redobrado o hotel consegue transmitir segurança aos hóspedes. A academia funciona com hora marcada e a área da piscina segue fechada, mas é possível visitar a Galeria de Arte no caminho do Zillis, o restaurante do hotel.

A suíte é um charme, arejada, com vista para a cidade

Suíte

A suíte é um charme, arejada, com vista para cidade, com papel de parede verde água e móveis claros, espelhos nas portas do armário, escrivaninha larga, cadeira com rodinhas e encosto alto, mesa de refeições, cafeteira, frigobar, cofre, TV, telefone e internet e um show em iluminação. Cada canto da suíte rende boas fotos para os apaixonados por redes sociais.

Já o banheiro também é um encanto, com secador de cabelos e uma ducha forte com aquecimento regulável que funciona perfeitamente.

- Advertisement -

O chef penambucano Domingos Melo

Zillis Bar Lounge & Restaurante

O chef pernabucano Domingos Melo cresceu numa família que já trabalhava na hotelaria, sempre fascinado com os padrões de luxo, no trato, no servir e na alta gastronomia.  Com passagens pelo então Sheraton Mofarrej Hotel, hoje o Tivoli Mofarrej Hotel, Hotel Golden Tulip Plaza e Grupo Blue Tree, comanda atualmente o Zillis Restaurante do Bourbon Hotel Ibirapuera. Essa bagagem lhe deu uma ótima experiência em como indexar, ou inserir com toques de excelência, a gastronomia nos eventos.
Domingos, hoje com 44 anos de idade, se tornou chef interino com apenas 26 anos. Tanto no Zillis Restaurante e no    Bourbon Ibirapuera Convention Hotel, o cardápio é todo desenvolvido por ele, incluindo os eventos e festivais, como a deliciosa feijoada de almoço, aos sábados.
“Nosso sucesso está na gestão de equipe o que facilita entregar um produto final perfeito”, afirma ele ao DIÁRIO.

Buffet

O buffet da feijoada Zillis remete à Bahia, terra da felicidade, com seus minis acarajés, crocantes e bem recheados, pastéis, e carnes separadas para agradar a todos os gostos; a banana frita ganha uma farinha dos deuses, super sequinha, as verduras e legumes são frescos e variados.

A feijoada é acompanhada por um torresmo que é a melhor surpresa, tem um corte de bacon crocante, macio, e isso só é possível no processo de cozinhar e assar ao mesmo tempo, ficando só a pururuca que é finalizado na fritadeira: espetacular.

No Brasil a bebida que harmoniza bem com a feijoada é a caipirinha e ela é surpreendente no sabor, dividida em camadas no copo com cachaça Leblon, refrescante, com todos os ingredientes no ponto certo.

Por fim, as sobremesas de um equilíbrio na intensidade do açúcar que não existiria descrição perfeita, portanto, paro por aqui.

Frequência

Simone Cezarino é a gerente de Alimentos e Bebidas (A&B) no Restaurante Zillis e do Bourbon Ibirapuera Convention Hotel há doze anos. Ela atribui o sucesso do almoço executivo, principalmente à torre comercial do complexo, repleta de escritórios.

” Antes da pandemia trabalhávamos pesado com seguimento corporativo hospedagem e eventos, hoje estamos somente trabalhando com um restaurante principal – Zillis , Room Service, Lobby Bar”, enumera.

Na pré pandemia trabalhávamos com uma média de ocupação de  85% a 100%, hoje estamos por volta dos 40%. Temos alguns eventos de pequeno porte, com no máximo trinta pessoas com distanciamento”, revela.

A entrada do Zillis Restaurante

Ela acrescenta que o que tem se recuperado bem é a receita do Restaurante Zillis. “Com a pandemia  a equipe consegue transmitir a sensação de segurança, conforto e comodidade e isso tem feito com que os hóspedes fiquem mais no hotel”, afirma à reportagem.

Com um cardápio eclético, o restaurante com seu estilo contemporâneo internacional, atende a todos os paladares e o foco, segundo o chef Domingos, é que  cada cliente saia encantado e com vontade de retornar. Foi isso o que aconteceu.


Bourbon Ibirapuera Convention Hotel

Av. Ibirapuera, 2927 – Ibirapuera, São Paulo- SP.

reservas.conv@bourbon.com.br

Telefone: + 55 11 5091 2330


Zillis Bar Lounge & Restaurante

https://www.zillisgastronomia.com.br/

https://www.instagram.com/zillisbarlounge/


*Mary Ellen Aquino é bacharel em Artes Cênicas pelo centro Universitário Barão de Mauá; atriz e produtora tem uma percepção gustativa refinada. Cresceu em um ambiente familiar predominantemente feminino, primeiramente com a mãe, chefe de cozinha, depois com as tias e a madrasta, que a inspiraram e a apuraram para a arte de analisar pratos e degustar as manifestações da arte. Responde pela coluna Ronda dos Sabores do DT.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    A guinada da Selina ao se tornar empresa de capital aberto

    A empresa combinada operará como Selina Hospitality plc e suas ações ordinárias serão listadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo...

    Jhon Douglas, secretário de Turismo do Acre: “Em nosso estado se destaca o Etnoturismo”

    Jhon Douglas da Costa Silva, Secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre, falou ao DIÁRIO DO TURISMO durante o Festival de Turismo...

    Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu: “traga o seu evento para Foz do Iguaçu”

    A diretora Executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, falou com o DIÁRIO durante o Festival de Turismo das Cataratas, ocorrida em Foz do Iguaçu,...

    IGLTA publica guia de viagem para turistas soropositivos

    O guia apresenta os países que restringem parcialmente a entrada de turistas com HIV e os que não chegam nem mesmo a permitir a...

    Luan Capitânio, CEO da Zumex Brasil: “temos máquinas para pequenas pousadas a grandes hotéis”

    Reinventando a transformação de frutas e verduras em suco com máquinas espremedoras, a Zumex Brasil participou mais uma vez da Equipotel, maior feira de...

    Fabiano Collet, GG do Bourbon Fortaleza comemora ocupação: ““O melhor mês de Fortaleza é janeiro”

    ‘Trocar o pneu com o carro em movimento’. É mais ou menos essa ideia que tive ao conversar com o gerente geral do Bourbon...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing