LATAM atinge 40,5% de mercado no Brasil, seu melhor resultado em 11 anos

Continua depois da publicidade

A LATAM conquista 40,5% de participação no mercado brasileiro, seu melhor resultado em 11 anos, segundo a ANAC. A empresa lidera a aviação nacional desde 2021 e prevê mais crescimento em 2024.

Edição do DIÁRIO com agências


A LATAM Airlines conquistou 40,5% de participação de mercado doméstico no Brasil em fevereiro de 2024, seu melhor resultado em 11 anos, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Em julho de 2013, a companhia havia alcançado 41,6% de participação.

Os índices para o mês de fevereiro de 2024 confirmam a LATAM como líder da aviação brasileira desde 2021. Na operação internacional, o mesmo também liderou o mercado brasileiro em fevereiro de 2024, com participação de 23,6%.

Veja também as mais lidas do DT

A eficiência e competitividade da LATAM são evidentes em sua operação, que atualmente oferece a maior malha aérea da história do país, com voos para mais de 50 aeroportos em território nacional. Em 2023, a companhia também ampliou o seu codeshare com a Voepass, oferecendo aos clientes acesso a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais.

Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo no Brasil desde 2021 (em RPK). O índice calculado pela ANAC considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

LATAM lidera o crescimento da aviação no Brasil

Nos voos internacionais, a LATAM é também a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.

A companhia aérea tem como compromisso ampliar o acesso dos brasileiros à aviação, sendo a companhia aérea que mais cresce no Brasil desde 2021. Em 2023, transportou 33 milhões de passageiros domésticos no País, um aumento de 8% em relação a 2022. Para 2024, a LATAM prevê um novo crescimento de 7% a 9% em sua operação doméstica no Brasil, adicionando mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade