Paulo Manoel, diretor TZ Viagens fala ao DIÁRIO durante Convenção Schultz

Continua depois da publicidade

Durante a A 16ª Convenção Schultz, que acontece em Alagoas, o DIÁRIO entrevistou Paulo Manoel, diretor da TZ Viagens.

por Alexandra Mato Ramos (De Barra de Santo Antônio, em Alagoas – Colaboração para o DIÁRIO)*


A TZ Viagens, empresa administradora da franquia de agências de viagens do Grupo Schultz, tem se destacado no mercado por ser multimarcas, com mais de 300 agências, e como a meta de facilitar cada vez mais o trabalho dos agentes de viagens para que ele possa priorizar a busca de clientes e o fechamento de negócios.

Veja também as mais lidas do DT

Nesta entrevista exclusiva , o Diretor da empresa, Paulo Manoel, compartilha informações sobre a empresa e seu diferencial no setor, confira:

DIÁRIO: Manoel, você pode nos falar um pouco sobre a TZ Viagens, empresa administradora da franquia de agências de viagens do grupo Schultz?

Paulo Manoel: Sim, com certeza! A TZ Viagens é uma rede de franquias de agências de viagens multimarcas que tem como objetivo facilitar o trabalho dos agentes de viagem. Nós cuidamos das questões estruturais do negócio, o que permite que os franqueados foquem no mais importante, que é atender o cliente. Como empresa administradora, estabelecemos relações com fornecedores e aproveitamos a força de vendas da empresa para negociar melhores comissões, maior rentabilidade e mais apoio das operadoras que fazem parte dos fornecedores homologados da TZ Viagens. Além disso, organizamos treinamento on-line toda semana. Temos uma plataforma com todos esses treinamentos gravados. Na nossa intranet, o franqueado tem acesso não apenas aos fornecedores, mas a todos os dados de apoio à venda, seja material de treinamento ou de marketing desenvolvido por nós.

DIÁRIO: A TZ Viagens vende outras operadoras? Qual é o diferencial de uma agência ter uma estrutura por trás? Por que alguém escolheria abrir uma franquia da empresa?

Paulo Manoel: Sim, vendemos outras operadoras. O nosso diferencial está em sermos multimarcas e em nosso foco na consultoria e no atendimento humanizado, tanto para os clientes quanto para nossos parceiros franqueados. Temos uma cultura de proximidade, de relacionamento, de humildade e de parceria. Trabalhamos em conjunto com todos os franqueados, compartilhando suas experiências e jornadas com seus colegas. Existe um empoderamento de todos dentro da TZ, e por isso dizemos que somos uma família, a família TZ Viagens. Promovemos uma cultura de participação ativa e apoio mútuo entre os franqueados. Todos se sentem donos da franquia. A relação é completa, com cada um tendo seu foco, mas todos remando na mesma direção. Nosso objetivo é fazer da TZ Viagens a maior rede de franquias de turismo do Brasil. Para ilustrar nosso crescimento, em 2019, tínhamos 32 agências, e até o final deste ano pretendemos chegar a 320. Em março de 2020, tínhamos 43 agências, e hoje já temos 237.

DIÁRIO: Quanto custa, em média, para ser um franqueado?

Paulo Manoel: O investimento para ser um franqueado é de aproximadamente R$ 9.500,00.

DIÁRIO: Quais são as novidades para as agências? Quais são as tendências?

Paulo Manoel: Uma das novidades é a automatização dos processos que podem ser realizados digitalmente, visando humanizar o atendimento on-line. Utilizamos a tecnologia para direcionar o cliente à agência com a qual ele irá conversar, além de auxiliar o franqueado em toda a gestão interna. Recentemente, lançamos um CRM dentro da TZ Viagens, que permite que todos os franqueados tenham acesso a um sistema de gestão de relacionamento com o cliente. Com ele, é possível acompanhar todo o processo de venda, registrando cada etapa detalhadamente. A tecnologia facilita o atendimento e o acompanhamento ao cliente, fornecendo informações completas sobre ele e possibilitando um trabalho segmentado na gestão da empresa.

Outra tendência importante é a combinação do digital com o humano. Hoje em dia, muitas pessoas compram roupas pela internet, mas ainda preferem experimentá-las e tocá-las em uma loja física. Nós seguimos essa abordagem de duas formas. Os franqueados “Home Office” têm a liberdade de combinar atendimento presencial com o cliente em locais públicos, em suas próprias casas ou onde o cliente preferir. As lojas oferecem atendimento on-line e presencial. Apesar do crescimento do atendimento on-line, há situações em que o cliente prefere ter a presença do vendedor. É um modelo híbrido que visa atender às diferentes preferências dos clientes.

TZ Viagens
Outra tendência importante é a combinação do digital com o humano. Nós seguimos essa abordagem de duas formas”, informa Paulo (divulgação)

DIÁRIO: Como a TZ Viagens lida com a concorrência no mercado de agências de viagens?

Paulo Manoel: A concorrência é uma realidade em qualquer mercado, e no setor de agências de viagens não é diferente. Para lidar com isso, buscamos nos diferenciar através do atendimento personalizado, da consultoria especializada e da qualidade dos serviços oferecidos. Além disso, trabalhamos em parceria com os franqueados, oferecendo suporte e capacitando-os constantemente para que estejam sempre atualizados e preparados para atender às necessidades dos clientes. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única aos nossos clientes, superando suas expectativas e fidelizando-os à nossa marca.

DIÁRIO: Quais são os planos futuros da TZ Viagens?

Paulo Manoel: Nossos planos futuros envolvem um crescimento contínuo e sólido da rede de franquias. Pretendemos expandir para novas regiões do Brasil, aumentar o número de agências e fortalecer ainda mais nossa presença no mercado. Além disso, estamos constantemente investindo em tecnologia e inovação para oferecer soluções cada vez melhores aos nossos franqueados e clientes. Queremos consolidar a TZ Viagens como uma referência no setor de agências de viagens, sempre priorizando a qualidade, o atendimento personalizado e a satisfação dos nossos clientes.

DIÁRIO: Muito obrigado, Paulo Manoel, pelas informações compartilhadas. Desejamos sucesso a você e à TZ Viagens em seus planos futuros.

Paulo Manoel: Eu que agradeço a oportunidade! Foi um prazer compartilhar um pouco sobre a TZ Viagens e nossos objetivos. Estamos comprometidos em oferecer as melhores experiências de viagem aos nossos clientes e em apoiar nossos franqueados em suas jornadas. Estamos animados com o futuro e esperamos continuar crescendo e inovando no mercado de agências de viagens.


*A jornalista Alexandra Mato viajou convidada pela Schultz Operadora com TZ Seguros

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade