LATAM leva ventiladores pulmonares para combate da Covid-19 em Manaus (Veja Vídeo)

Continua depois da publicidade

A LATAM Cargo Brasil, por meio de seu programa Avião Solidário, e em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e o Governo do Estado de São Paulo, na noite da última sexta-feira (15), transportou para para Manaus ventiladores pulmonares Inspire, desenvolvidos pela Escola Politécnica da USP.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Os equipamentos, de tecnologia nacional, foram transportados no voo LA3270 e enviados para cinco hospitais da capital amazonense. Novos voos partirão para o Estado na próxima semana. A previsão é de que todos os ventiladores pulmonares cheguem a Manaus até a próxima terça-feira (19).

Veja também as mais lidas do DT

Iniciativas da LATAM em Manaus em parceria com o Ministério da Saúde

A LATAM tem colaborado para o combate da pandemia na região. Na quinta-feira (14) a companhia realizou o terceiro voo em parceria com o Governo do Amazonas, a pedido do Ministério da Saúde, por meio da VTCLOG, que realizou o transporte de 500 cilindros de oxigênio para apoio à saúde pública.

Iniciativas da LATAM durante a pandemia de Covid-19

A companhia já transportou 240 milhões de máscaras em 45 voos especiais vindos da China ao Brasil para o combate à Covid-19 no País.

O Centro de Manutenção (MRO) da LATAM em São Carlos, também adaptou uma parte de sua operação para produção de máscaras, focadas em proteger seus funcionários de áreas operacionais e em abastecer hospitais. No total, mais 45 mil máscaras reutilizáveis de tecido e protetores faciais (face shield) foram confeccionados para uso dos colaboradores da empresa (17 mil funcionários beneficiados).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade