Tap cresce 22% e aumenta voos entre Rio e Lisboa

Continua depois da publicidade

A TAP anunciou que a rota Rio – Lisboa passará a ter mais um voo semanal a partir de outubro, chegando à frequência de 11 por semana.

O número representa um aumento de 22% em relação a 2019, período pré-pandemia. Além disso, a empresa vai manter os dois voos semanais para a cidade do Porto.

Isso é fruto do trabalho de promoção do Rio de Janeiro como destino turístico que estamos realizando no mercado internacional, junto às companhias aéreas, às operadoras de turismo e a todo o trade turístico, de uma forma geral.

Veja também as mais lidas do DT

“Por isso, repito sempre o quanto é importante estarmos presentes nas feiras e nos eventos do setor. Essa proximidade nos permite dialogar de forma mais assertiva com os tomadores de decisão das empresas. Aproveito para agradecer a TAP, na figura do seu diretor Carlos Antunes, por estar sempre aberto ao diálogo e ao trabalho conjunto com o governo do Estado” disse Gustavo Tutuca, que está em missão oficial em Nova York (EUA), junto com o governador Cláudio Castro.

Em nota, a TAP informou que vai continuar a reforçar seu posicionamento no Brasil, como a principal companhia aérea para a Europa, passando a realizar até 81 voos por semana, conectando 11 capitais do Brasil à sua extensa rede de mais de 50 destinos na Europa e África, através de Lisboa e Porto.

“É com grande prazer que eu informo que a partir do dia 29 de outubro deste ano, a TAP vai aumentar o número de voos para o Rio de Janeiro, passando a ser 11 por semana para Lisboa e manter os dois para o Porto.”

“É um investimento importante, é o resultado do trabalho conjunto entre a TAP e a Secretaria de Estado de Turismo, para divulgar melhor e cada vez mais, o destino na Europa, atrair mais turistas e fazer com que o Rio de Janeiro seja cada vez mais importante dentro da malha aérea da Tap Air Portugal no Brasil”,  disse Carlos Antunes, diretor da TAP para Brasil e América Latina.

Mais voos também na rota Rio – EUA

Quem também está expandindo suas operações para o Rio são as companhias norte-americanas.

Atualmente, o Rio tem dois voos diários para os EUA: um para Houston, operado pela United Airlines, e um para Miami, operado pela American Airlines. A partir de dezembro, a rota Rio – Miami passará a ter 10 voos semanais. Também em dezembro, a Delta Airlines retoma os voos entre Rio e Atlanta e a American Airlines volta a operar a rota Rio – Nova York.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade