Medellín anuncia plano de reativação econômica com benefícios para empresas estrangeiras

Continua depois da publicidade

Com o intuito de reativar a economia e incentivar a chegada de investidores a Medellín, o prefeito da cidade, Daniel Quintero anunciou uma série de benefícios para as empresas que produzem e estabelecem suas operações na cidade.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


“Vamos reduzir os impostos para quem nos ajudar a reativar a economia da cidade. Queremos incentivar as empresas de base tecnológica a se instalarem em Medellín ”, disse o prefeito

Para atingir este objetivo, a Prefeitura de Medellín apresentará ao Conselho um projeto para que as empresas de base tecnológica sediadas na cidade, inclusive as criadas no ano passado, tenham um benefício por cinco anos no pagamento do Imposto de Indústria e Comércio. No primeiro e no segundo ano terão desconto de 100%, no terceiro de 80%, no quarto de 60% e no quinto de 40%.

Para impulsionar a economia, Quintero acrescentou que as empresas localizadas nas Áreas de Desenvolvimento de Orange (San Ignacio, Comuna 13, Prado e Perpetuo Socorro) terão benefícios no pagamento de suas obrigações industriais e comerciais. No primeiro ano, o desconto será de 100%, no segundo, 80%, no terceiro, 60%, no quarto, 40% e no quinto, 20%.

Veja também as mais lidas do DT

Empresas estrangeiras

A proposta também inclui empresas estrangeiras que se instalam e criam empregos em Medellín. Estas terão benefícios fiscais por cinco anos, com desconto de 100% no primeiro ano, 80% no segundo, 60% no terceiro, 40% no quarto e 20% no quinto.

O prefeito destacou que “em meio à pandemia temos trabalhado para conectar Medellín com o mundo, por meio das novas rotas aéreas diretas de Nova York, Orlando, Cancún, Cidade do México e Santiago do Chile”.

O prefeito de Medellín, Daniel Quintero Calle, durante a apresentação do projeto (Reprodução Facebook)

Este pacto para a recuperação social e econômica da cidade terá um investimento superior a 3 bilhões de pesos, com o qual se espera explorar o potencial de Medellín como um território formativo, inovador, vanguardista, turístico e empresarial.

A previsão é de que até meados de junho o Conselho de Medellín tenha liberdade para prosseguir com as propostas feitas para reativar a economia da cidade.

Veja o Plano de Reativação AQUI:

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade