Minas Gerais é habilitada pelo selo mundial de Viagem Segura 

Continua depois da publicidade

Na última semana, A World Travel & Tourism Council (WTTC) – ou Conselho Mundial de Viagens e Turismo, em português – aprovou os protocolos sanitários do programa “Minas Consciente”. Com isso, o estado recebeu o selo “Safe Travels” (Viagem Segura), que habilita o destino Minas Gerais em relação à higiene e à segurança dos turistas. 

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 


Os protocolos do plano “Minas Consciente” foram adotados pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) para a retomada gradual e segura das atividades turísticas em território mineiro, do qual se tornou o oitavo estado reconhecido. O plano também serviu de diretriz para a condução do programa “Minas pra Minas”, que busca reposicionar o estado como destino de viagens, e ajudar o setor a restaurar a confiança dos turistas, abalada pelo avanço da doença.

Veja também as mais lidas do DT

Marina Simião, subsecretária de Turismo da Secult conta – “A habilitação para uso deste selo reforça o reposicionamento que a Secult vem trabalhando para Minas Gerais: de um destino de experiências seguras para todos os segmentos.”

Até o momento, mais de 1.200 empresas e 80 destinos possuem o “Safe Travels”. No Brasil, o selo já havia sido atribuído aos estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo, além de cidades como Bento Gonçalves e Canela (RS), Florianópolis (SC), Pipa (RN), Salvador (BA) e São Lourenço do Sul (RS).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade