Missão Apollo: 50 anos da missão Apollo 11 será comemorada em julho no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

Continua depois da publicidade

Julho se aproxima e será o mês que marca os 50 anos desde que a histórica missão Apollo 11 foi lançada para sua jornada até a Lua da plataforma LC-39 no Kennedy Space Center.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

No NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, turistas de todo o mundo poderão reviver esta experiência por uma série de eventos e celebrações com o objetivo de comemorar os aniversários do lançamento, da jornada e do pouso da missão.

O Apollo/Saturn V Center, que oferece uma apresentação do Programa Apollo desde os dias que sucederam o primeiro lançamento ao pouso lunar que se seguiu, irá revelar novas melhorias, exibições e experiências no dia 15 de julho. Os turistas serão imersos nas histórias que descrevem os momentos que mudaram a exploração espacial para sempre, tudo ao redor do foguete Saturn V. As melhorias incluem: um olhar mais detalhado sobre o Lunar Module 9; projeções na lateral do foguete Saturn V; uma sala que recria o ano de 1969 para mostrar como foi assistir ao pouso lunar; um jardim de árvores cujas sementes orbitaram a Lua; uma exposição sobre a Fisher Space Pen; um olhar mais aprofundado sobre o Command e Service Module 119, e muito mais. O Apollo/Saturn V Center irá permanecer aberto durante estas reformas, mas as pessoas presentes podem estar sujeitas a entrar em contato com poeira lunar durante o processo.

Veja também as mais lidas do DT

No dia 16 de julho, exatamente às 9h32 da manhã, será possível reviver a animação de assistir ao lançamento do Apollo 11. Um “flashback” levará a todos numa sequência de lançamento em tempo real com cenas originais do local de observação, que oferecem uma vista maravilhosa da plataforma de lançamento em que o Apollo 11 foi lançado há 50 anos. Antes e depois, quem participar do evento irá aproveitar um café da manhã, terá a chance de viver a experiência do Apollo/Saturn V Center e será esclarecido por comentários de especialistas, entrevistas com astronautas e muito mais.

Durante o evento “Pouso Lunar” no dia 20 de julho, o complexo de visitantes irá honrar o pouso na Lua e o momento em que Neil Armstrong deu seus primeiros passos no satélite natural há 50 anos.

Após completar a monumental missão Apollo 11, Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins seguramente aterrissaram no Oceano Pacífico em 24 de julho de 1969. Como aniversário final da missão, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex irá sediar o evento “Splashdown” no dia 24 de julho.

Resumo

15 de Julho: Celebração de transformação do Apollo/Saturn V Center

16 de julho: Viva a experiência emocionante de assistir ao lançamento do Apollo 11 com a recriação, em tempo real, da sequência de decolagem

20 de julho: Pouso Lunar: junte-se ao NASA Kennedy Space Center Visitor Complex para honrar o momento experimentado não só por Neil Armstrong e Buzz Aldrin, mas por todo o planeta

24 de julho: Uma celebração da data em que Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins aterrissaram no Oceano Pacífico

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade