O DIÁRIO DO TURISMO foi a Monte Verde, distrito de Camanducaia, sul de Minas, conferir a atual etapa de sua reabertura turística.
Por Matheus Vieira (freelancer do DT)
Distante quase 500 quilômetros de Belo Horizonte, e pouco mais de 150 quilômetros de São Paulo capital, a vila tem atraído muitos turistas do Sul de Minas, da capital paulista, e das regiões de Campinas e Bragança Paulista por seus atrativos gastronômicos, hoteleiros e de natureza.
A pandemia de COVID-19 também afetou Monte Verde e a cidade teve suas atividades interrompidas por longos dias justamente na alta temporada (de Maio a Agosto) período de grande fluxo de visitantes e, claro, aquecimento da economia local.
O trabalho da Prefeitura, da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) e de toda Rede Turística tem sido rigoroso e responsável para que o destino seja seguro aos turistas e também aos seus habitantes.
Veja também as mais lidas do DT
No início de outubro, o decreto municipal autorizou o aumento do limite de ocupação de 50% para 60%, e reforçava as medidas de higienização dos estabelecimentos destinados à prestação de serviços de hospedagem e estabelecimentos comerciais. No último dia 13, um novo decreto autorizou o aumento de ocupação para 70%.
Entrada da Cidade
Já na entrada da cidade pudemos atestar o rigor e a seriedade para acesso ao distrito, pois, preocupados em não exceder a ocupação das unidades habitacionais e tornar a entrada dinâmica, foi criado um sistema exclusivo que monitora as reservas e chegadas de hóspedes, oferecendo às autoridades em tempo real, a taxa de ocupação da vila. O processo é todo muito rápido e logo o visitante já está desfrutando dos belos cenários da rua principal de Monte Verde.
Apesar das restrições como a obrigação do uso de máscara em todos os lugares do município, a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, e o toque de recolher da meia noite às 06h00 Monte Verde é o destino ideal para quem desejar se conectar com a natureza.
Nas matérias seguintes traremos a experiência da hospedagem, dos estabelecimentos comerciais, da ótima gastronomia e o contato com a natureza seja no turismo ou para contemplação que a vila proporciona de forma segura a todos os turistas.
Serviço | Move (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região )
Endereço: Av. Monte Verde, 70 – Monte Verde, Minas Gerais
Telefone: (35) 3438-1839
Cadê a matéria?
Só fala como entra lá? Não fala de atração, bares, hotéis legais, o que fazer, cono fazer,… Fraco.
https://diariodoturismo.com.br/monte-verde-promove-uma-responsavel-retomada-turistica/
https://diariodoturismo.com.br/monte-verde-uma-verdadeira-jornada-gastronomica/