Monte Verde promove uma responsável retomada turística

O DIÁRIO DO TURISMO foi a Monte Verde, distrito de Camanducaia, sul de Minas, conferir a atual etapa de sua reabertura turística.

Por Matheus Vieira (freelancer do DT)


Distante quase 500 quilômetros de Belo Horizonte, e pouco mais de 150 quilômetros de São Paulo capital, a vila tem atraído muitos turistas do Sul de Minas, da capital paulista, e das regiões de Campinas e Bragança Paulista por seus atrativos gastronômicos, hoteleiros e de natureza.

A pandemia de COVID-19 também afetou Monte Verde e a cidade teve suas atividades interrompidas por longos dias justamente na alta temporada (de Maio a Agosto) período de grande fluxo de visitantes e, claro, aquecimento da economia local. 

O trabalho da Prefeitura, da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) e de toda Rede Turística tem sido rigoroso e responsável para que o destino seja seguro aos turistas e também aos seus habitantes. 

No início de outubro, o decreto municipal autorizou o aumento do limite de ocupação de 50% para 60%, e reforçava as medidas de higienização dos estabelecimentos destinados à prestação de serviços de hospedagem e estabelecimentos comerciais. No último dia 13, um novo decreto autorizou o aumento de ocupação para 70%.

Na entrada atestamos o rigor e a seriedade para acesso ao distrito.

Entrada da Cidade

- Advertisement -

Já na entrada da cidade pudemos atestar o rigor e a seriedade para acesso ao distrito, pois, preocupados em não exceder a ocupação das unidades habitacionais e tornar a entrada dinâmica, foi criado um sistema exclusivo que monitora as reservas e chegadas de hóspedes, oferecendo às autoridades em tempo real, a taxa de ocupação da vila. O processo é todo muito rápido e logo o visitante já está desfrutando dos belos cenários da rua principal de Monte Verde.

Apesar das restrições como a obrigação do uso de máscara em todos os lugares do município, a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, e o toque de recolher da meia noite às 06h00 Monte Verde é o destino ideal para quem desejar se conectar com a natureza.

Nas matérias seguintes traremos a experiência da hospedagem, dos estabelecimentos comerciais, da ótima gastronomia e o contato com a natureza seja no turismo ou para contemplação que a vila proporciona de forma segura a todos os turistas.


Serviço | Move (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região )
Endereço: Av. Monte Verde, 70 – Monte Verde, Minas Gerais 
Telefone: (35) 3438-1839

 

Compartilhe com um amigo:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Rio Soul Connection – 7 de dezembro

    RIO SOUL CONNECTION (diariodoturismo.com.br) by Maurício Werner

    EUA adverte que uso de aparelhos 5G pode afetar segurança aérea

    A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) alertou nesta terça-feira (07) que a interferência do uso de tecnologia 5G representava um risco...

    Aniversário da Avenida Paulista terá Nando Reis, Rincon Sapiência e piano voador

    No dia 08 de dezembro, a Avenida Paulista celebra 130 anos de fundação. Uma das vias mais tradicionais do país, ela ganha uma maratona de comemorações...

    Um observatório de mundo – por Thomas Bruno Oliveira*

    Na mercearia de meu pai, onde passei os decisivos e marcantes anos de minha infância, sempre fui um observador das coisas e das pessoas,...

    Luciana Leite, do Parque das Aves: “temos a missão de acolher a fauna vitimada”!

    Dois lugares que são considerados visitas obrigatórias para os visitantes de Foz do Iguaçu: as Cataratas e o Parque das Aves. As Cataratas são...

    Empresas de eventos e turismo têm até o final do ano para negociar dívidas tributárias

    As empresas do setor de eventos e turismo têm até o dia 29 de dezembro de 2021 para aderir aos programas de negociação de...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing