Decreto aumenta para 60% capacidade de atendimento de hotéis de Monte Verde

Continua depois da publicidade

Os mais de 150 estabelecimentos de hospedagens do distrito de Monte Verde (MG) agora podem operar com até 60% da sua capacidade.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A ampliação da taxa de ocupação, até então em 50%, foi estabelecida em novo decreto da Prefeitura de Camanducaia (nº 190/2020), publicado nesta semana, que traz, ainda, outra novidade nas regras de reabertura do turismo da vila: a liberação das áreas de lazer dos hotéis (áreas esportivas, academias, piscinas, saunas, parquinhos infantis, espaços kids, brinquedotecas, etc.) seguindo as recomendações de restrições.

Aos finais de semana e feriados, apenas turistas com reservas antecipadas podem ter acesso ao distrito. “Nossa prioridade é fazer a retomada de maneira consciente e responsável, seguindo absolutamente todos os protocolos sanitários”, disse Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência do Desenvolvimento de Monte Verde e Região), criada neste ano para promover o desenvolvimento econômico sustentável de Monte Verde.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o decreto municipal 0119/2020, publicado no dia 29 de maio, desde o dia 1º de junho, também com restrições, as atividades de outros segmentos  voltaram a funcionar, como bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza. Monte Verde abriga, de acordo com a Prefeitura de Camanducaia, mais de 50 restaurantes, bares e similares.

No ano passado, mais de 500 mil turistas passaram pelo distrito, sendo 60% na alta temporada (entre maio e agosto), segundo dados da Prefeitura de Camanducaia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade