MSC Euribia emitirá até 44% menos gases de efeito estufa por dia

Continua depois da publicidade

A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC e a Gasum assinaram um acordo de longo prazo para o fornecimento de GNL ao novo navio da marca MSC Cruzeiros, o MSC Euribia, bem como uma Carta de Intenções com o objetivo de colaborar no fornecimento de e-GNL sintético feito com energia renovável.

Tudo isso faz parte da estratégia da Divisão de Cruzeiros para atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa em suas operações marítimas até 2050.

A MSC Cruzeiros, terceira maior operadora de cruzeiros do mundo, e a empresa nórdica de energia, Gasum, assinaram uma Carta de Intenções comprometendo-se numa cooperação histórica que visa garantir o acesso da MSC ao gás sintético liquefeito, ou e-GNL, que é produzido usando o hidrogênio, criado por hidrólise com energia renovável e CO2 capturado.

Veja também as mais lidas do DT

Juntas, a Gasum e a MSC Cruzeiros estão criando uma rota viável para reduzir as emissões nas operações de cruzeiros da Companhia com volumes significativos de milhares de toneladas de e-GNL a partir de 2026.

Navio sustentável

As empresas também assinaram um acordo de longo prazo para o fornecimento de gás natural liquefeito, GNL, para o novo navio da Companhia, o MSC Euribia. Com este acordo, a Gasum apoiará a MSC Cruzeiros na redução de emissões de gases com uso imediato de GNL.

MSC
A MSC Cruzeiros está comprometida em ser uma marca com zero emissões líquidas de GEE até 2050 (foto: divulgaçao)

O uso de GNL praticamente elimina as emissões de óxido de enxofre e emissões de particulados, reduz consideravelmente as emissões de óxido de nitrogênio e apresenta uma redução significativa nas emissões de gases de efeito estufa.

Além disso, a tecnologia GNL usada a bordo permite que a MSC Cruzeiros mude, a qualquer momento, para biogás liquefeito totalmente renovável (bio-GNL) ou gás sintético (e-GNL), a fim de atingir reduções de emissões de gases de efeito estufa de até 100%.

Recursos e tecnologias ambientais do MSC Euribia:

Tonelagem Bruta: 184.011

Comprimento: 331 metros

Largura: 43 metros

Altura: 73,6 metros

Capacidade de hóspedes: 6.334

Motores e combustíveis:

Quatro motores Wärtsilä Dual Fuel: 2 x 16V46DF e 2 x 12V46DF

Motores capazes de funcionar com Gás Natural Liquefeito (GNL) e com gasóleo marítimo com baixo teor de enxofre (MGO).

EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade