MSC PREZIOSA: vejam o que os hóspedes falam do cruzeiro de 3 dias!

Toda a prosa e verso sobre os espetaculares navios da MSC já foram apresentados por aqui e além do horizonte. Resolvemos então ouvir as pessoas que viajam nesses resorts que se mexem

Por Paulo Atzingen (Fotos Wanderley Mattos)*


Elogiar um navio por sua elegância, imponência e qualidade de seus serviços chega a ser redundante pelo seguinte motivo: um navio de cruzeiro marítimo nada mais é que uma indústria da hospitalidade em movimento, onde se pensa, se respira e se trabalha para atender bem. O contrário seria mentira, ou modernamente falando, fake-news.

Todos os detalhes para fazer o queixo do viajante cair são pensados: desde a decoração luxuosa, até o acabamento dos móveis. Desde a vasta seleção de atrativos e shows e apresentações artísticas até o tempero e a qualidade da comida, respeitando o jeito e a  cultura dos viajantes. Tudo isso e muito mais é pensado e praticado como se fosse uma sina, uma obrigação do negócio chamado cruzeiro marítimo.

Confira as primeiras imagens:

21 jóias

Mas não é redundante dizer que o navio MSC Preziosa é uma das 21 joias (leia-se navios)  do grande tesouro que a companhia italiana possui em seus 34 anos.

Mas seria óbvio (ou não?) dizer que o MSC Preziosa simboliza o topo de uma grande montanha que foi construída por engenheiros, arquitetos, artistas, tecnólogos e sonhadores para que fosse atingido o cume da dolce vita idealizada pelo italiano Federico Fellini.

Confira mais imagens:

Pedras preciosas

Uma doce vida idealizada, sim, porque da janela do navio é possível ver a terra brasileira com suas contradições e mesmo assim, retornar aos anos dourados com seus talheres esculpidos à mão. Idealizada sim, porque o MSC Preziosa nos remete a uma sensação de riqueza simbolizada por pedras preciosas – seus andares (decks) foram batizados com os nomes dessas gemas: turmalina, ágata, diamante, coral, rubi, esmeralda, cristal, aquamarina, topázio…

Dizer que o MSC Preziosa é um gigante de conforto e beleza é redundante. Suas escadas, seus carpetes, seus lustres e suas vitrines concentram dezenas de anos de experiências tanto de quem viveu, como de quem planejou isso tudo!

Mesmo quem repete essa viagem nunca é mais uma vez, ou novamente. Em tempos de guerra, a busca da dolce vita de Fellini é muito mais razoável.

Veja vídeo:

Suíte adaptada para pessoas com mobilidade reduzida:

Suite de Luxo, com varanda

Hóspedes falam

E por esses motivos escritos nos parágrafos anteriores,  resolvemos ouvir os hóspedes e saber o que eles acharam da experiência, confira:

Luzinete Moreira e Adison Moreira, de Curitiba (PR)

Realizei um dos meus sonhos

A experiência está sendo muito boa, maravilhosa. Meu filho está de férias e me convidou. Ele me fez uma surpresa com a viagem e realizou um dos meus sonhos.  Embarcamos em Santos. Somos de Curitiba. Tudo é fantástico. Gostamos demais dos shows, da música, da animação do pessoal. Nosso pacote incluiu tudo. Queremos voltar com a família toda”.

Adisson, Luzinete e Andressa Martins: realização de sonhos

Andressa Martins, de Curitiba (PR)

Já viajou no MSC Preziosa

A MSC já conheço há uns 7 anos e viajei nesse mesmo navio. O navio permanece o mesmo, com tudo conservado e funcionando. Comprei o bilhete no site da CVC. Já tive experiências em outros navios da MSC. Fiz agora, dia 4 de dezembro um cruzeiro no MSC SeaSide que está navegando também no Brasil. Sou fã desta companhia.

Laurício Weigenannt, de Gaspar (SC)

Extremamente relaxante!

“Viemos em oito pessoas, eu minha filha e mais dois casais amigos, uma turma grande. Tudo ótimo!”

Tive acesso ao pacote pela internet por uma agência da minha cidade Gaspar, em Santa Catarina. Fiz a compra do pacote no meio da semana e eu e minha esposa resolvemos vir viajar. Viemos em oito pessoas, eu minha filha e mais dois casais amigos, uma turma grande. A experiência está sendo ótima! Depois da gente ter ficado tanto tempo em casa sem poder viajar pra gente tem sido uma distração. Meu Deus, tem sido extremamente relaxante. Gostei de tudo!”

Fábio Lucas – Agência Quem Vai de Taubaté (SP)

Vai vender cruzeiros internacionais da MSC

“A MSC tem mostrado uma grande atenção aos itens de segurança sanitária”

“Sou agente de viagem de Taubaté, trabalho com turismo há algum tempo. Tínhamos feito um cruzeiro na América do Sul e surgiu a oportunidade desse minicruzeiro nessa região que a gente não conhece, que é a Ilha Grande. A compra desse cruzeiro foi feita por nós mesmos, por nossa agência. Participei dessa capacitação também que teve como tema as vendas internacionais.  A empresa tem mostrado uma grande atenção aos itens de segurança sanitária e sabe também cobrar das pessoas que façam o uso desses cuidados! É muito importante, pois só temos a ganhar com tudo isso.

Nossa agência, Quem Vai,  é uma agência multimarcas e estamos articulando com a MSC para começarmos oferecer pacotes internacionais da companhia.”

Silmar Rodrigues Batista – da Europ Assistance – Santos (SP)

Trabalho a bordo!

“Mesmo os que não falam bem o português se esforçam para ajudar da melhor maneira possível, estou muito satisfeito”

“Viagem de navio é sempre muito legal, um espaço ótimo de lazer e as pessoas podem aproveitar uma série de atrações que ele oferece. Estou gostando muito, já que a gente acaba conhecendo pessoas novas é sempre muito legal poder viajar. Posso destacar nesse cruzeiro de três dias, o Musical muito bom, o atendimento a bordo é fantástico! Mesmo os que não falam bem o português se esforçam para ajudar da melhor maneira possível, estou muito satisfeito!

Tive já oportunidade de fazer um cruzeiro no Mediterrâneo, com um outro formato (nove noites) e a classe do navio muito parecida com essa. Fui com minha esposa e filho. Foi espetacular já que a cada dia estava em uma cidade nova. Como sou jornalista e trabalho com comunicação posso trabalhar remotamente e, por incrível que possa parecer, eu trabalhei aqui!”.

Família no almoço, todos de Santo André (SP)

Nota 10!

“No MSC Preziosa destaca-se a qualidade de serviço e a qualidade da alimentação. É nota 10!”

“Foi o primeiro cruzeiro que fizemos. A equipe e os funcionários são muito simpáticos, nos sentimos bem.

Eu, Marcele Candil, sou agente de viagem e vendo a experiência de cruzeiros. Trata-se de um resort sobre as águas e no MSC Preziosa destaca-se a qualidade de serviço e a qualidade da alimentação. É nota 10!”

Temporada nunca foi igual

O MSC Preziosa despede-se do Brasil no próximo dia 7 de abril, quando parte para uma Grand Voyage de 24 noites com destino a Kiel, na Alemanha. Ele é o último navio a fechar a temporada brasileira, que, diga-se de passagem, nunca foi igual.


*O jornalista Paulo Atzingen e o fotógrafo Wanderley Mattos viajaram convidados da MSC Cruzeiros

LEIA TAMBÉM:

MSC Cruzeiros será parceira global da Fórmula 1 na temporada de 2022

26 COMENTÁRIOS

  1. O navio é ótimo, porém a MSC comigo não cumpriu o que o Sr. Comandante, representante da embarcação e da empresa naquele momento prometeu por escrito.
    O nosso Cruzeiro não foi concluído e foi prometido a devolução imediata dos valores ou um bônus de $200 dólares para quem fizesse a remarcação, o que não foi o meu caso.
    A loja onde comprei o pacote se limita a dizer agora depende da Msc

  2. Fiz meu quarto cruzeiro com a MSC fazem 10 dias, no Preziosa e foi a maior decepção da minha vida. A alimentação estava muito ruim, tanto na qualidade como na variedade. Infelizmente nem se compara quando o navio está fora do Brasil. Fica muito atrás…senti que foi dinheiro jogado fora. Os drinks estavam que era puro gelo e água, não tinha gosto de nada, o jantar a la carte só fui no primeiro dia porque a comida estava insossa e em uma quantidade muitíssimo pequena. Mais de três horas para conseguir embarcar, um desrespeito com as pessoas. E olha que minha mãe eh preferencial. Cruzeiro pelo Brasil tem qualidade muito inferior. Infelizmente. Não recomendo.

  3. eu amei o passeio estão de parabéns fiz mtas amizades com funcionários garçons são mto prestativo educados até hoje nos falamos foi meu primeiro cruzeiro espero se Deus prepara fazer mais em breve . obrigada a todos Deus abençoe sempre

  4. Em 2019 comprei um pacote de viagens Msc no navio Preziosa de peesente de casamento para minha esposa 16 anos de casados. Infelizmente no dia 15.03.2022 por motivos de saúde. Não foi possível embarcar. Agora a msc está alegando que o nosso passeio foi cancelado.
    Na empresa de turismo Agaxtur até agora não houve uma resposta satisfatória.
    Na hora de vender é uma maravilha lindo lindo lindo. Quando paga no avista igual foi este pacote melhor ainda.
    Agora ficamos assim se vira da os seus pulos.
    Triste Triste Triste.
    Sem comentários.
    Nem parece que é uma das maiores empresas do mundo .
    Muitas humilhações.

  5. Foi meu primeiro cruzeiro com a MSC no PRECIOSA.
    No dia 04 de dezembro, em meio a pandemia, graças à Deus foi tudo bem, com todas as medidas de segurança, desfrutei de tudo um pouco. Só não joguei, kkkk.
    Amei a experiência, os shows tudo.
    Parabéns.

  6. Meu nome é Moacir,viajei no MSC Preciosa e encontrei muito luxo, excelente atendimento, excelente cabine,tudo de bom.
    Todas as pessoas deveriam ter está experiência.amei e planejo fazer mais alguns cruzeiros.

  7. Fiz o cruzeiro e foi a maior decepção.
    Os protocolos de segurança quebrados, tripulação doente e ao final cobram um absurdo de tudo que a agência dizia estar no pacote.

  8. Já fiz 4 cruzeiros com a MSC e não me arrependo e farei outros se Deus permitir, tudo de bom e qualidade inigualável, recomendo sempre, parabéns MSC

  9. Minha viagem foi um presente de aniversário do meu filho @João Carvalho, realizando um sonho antigo. Curti cada momento, só não gostei da parte da alimentação (muita massa). A parada em ilhabela foi uma experiência marcante.

  10. Tbm fiz um cruzeiro em 2021 no mês de novembro.
    Simplesmente amei.
    Fomos em grupo de casais.
    Ficamos maravilhados com tudo!

  11. Infelizmente não posso dizer nada sobre o MSC, não sei de quem é a responsabilidade, se da empresa que vendeu o pacote do Navio da Xuxa que estava marcado para iniciar hoje um cruzeiro de 03 dias, ou do próprio MSC, pois o Cruzeiro da Xuxa foi cancelado para o ano que vem. Acho um desrespeito com os fãs e consumidores, pois além do pacote do Navio, foi comprada passagem aérea saindo de Fortaleza para 03 pessoas, além do custeio de hotelaria até o embarque e desembarque que iria ocorrer. Me sinto ludibriada…

  12. Fomos no MSC Preziosa em novembro de 2021, no temático do Alexandre Pires e convidados. Realizei aquilo que nem tinha em sonhos. Foi maravilhoso! Não há absolutamente nada a reclamar, mesmo sendo em meio à nova onda do Coronavirus, pq os cuidados foram os itens, ternamente, além dos que os protocolos exibidos para os navios .
    Um luxo só! Já estamos com nossos ingressos de 2022 nas mãos!

  13. Estou com problemas com a MSC fiz o cruzeiro no MSC precioza entre os dias 26/12/2021 a 02/01/2022 durante o cruzeiro houve um surto de covid ficamos em isolamento 4 dias confirme a instrução na cabine acionamos o seguro.
    O seguro solicitou um documento de multa que deve ser solicitado pela CVC junto a MSC e não estou conseguindo um empurra para o outro e não consigo o documento para receber o seguro.
    Já mandei enumeros e-mails fiz várias ligações e não tenho tido sucesso.

  14. Era um sonho para mim, esse ano consegui ir , porém esperava mais . A comida estava muito ruim, não tinha variedades, mais de uma hora para conseguir se servir e o atendimento por parte dos funcionários deixou muito a desejar , o embarque simplesmente demorou o dia inteiro. A estrutura do navio é linda mas o restante deixou muito a desejar.

  15. Fiz ano passado no Natal foi muito ruim. Trocaram de navio recomendo pra ninguém fazer atendimento foi péssimo

  16. Planeta Água, mil e umas maravilhas, quem reclama é sinal que não da os valores da vida, escrevi e escrevo por esperiencia de viajante de Cruzeiros, Paz, Fé e muito Amor Deus de saberia para todos nós e saúde para nós podermos continuar viajando nestas naves dos Oceanos do Planeta Água!

  17. Tem gente que reclama de barriga cheia! Meu sonho sempre foi fazer um Cruzeiro de navio! Talvez isto nunca seja possível.⚓

  18. Já viajei no MSC Preziosa e foi tudo de bom. Já fiz 4 Cruzeiros e não pretendo parar por aqui. Para 2023 devo fazer o 5o.

  19. Embarcamos no Preziosa em novembro e repetimos a experiência em março para celebrar e nos despedir desse magnífico navio, mesmo com todos os novos protocolos de segurança, foi uma experiência ainda melhor, que viagem incrível ! O Navio é uma verdadeira joia sobre as águas! Muitos bares e música por todos ambientes , espetáculos maravilhosos e tripulação sempre disposta a ajudar! Visualizamos até golfinhos seguindo o navio durante a noite! Uma preciosidade para nunca esquecer, só boas lembranças … Em breve faremos outro Cruzeiro tão especial como esse ❤️

  20. Fiz uma compra cara para viajar em Fev/22. Em virtude da Pandemia cancelaram. Depois voltou e mandaram eu realizar outra reserva…Fiz a reserva, cancelaram novamente. Aí mandaram eu realizar outra para 2023 ou o dinheiro corrigido de volta até 2023, solicitei o dinheiro. Já me comunicaram que vão devolver e que possuem prazo para devolução até Dez/2023. Aceitei, mas só quero ver se vão devolver corrigido mesmo. O problema é que te deixam no vácuo, não atualizam sua situação. Para vc atualizar dados pelo Site da MSC não é difícil, É IMPOSSÍVEL, não se consegue, e isso eu tento a quase um ano hein…Bem, tenho todos os e-mails e a confirmação deles de devolução até Dez/2023. Espero não ter que acionar a Justiça para obter de volta e CORRIGIDO o que é meu por Lei e Direito, até pq se eu tiver que acionar a Justiça vou pedir tb DANOS MORAIS, e vou jogar PESADÍSSIMO!!!! Vamos ver…o problema é que essas empresas só fazem bagunça nesse país bagunçado, aí vc duvida de tudo e de todos…

Comentários estão fechados.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial