Porto Alegre Convention Bureau participa ativamente do calendário de eventos da capital gaúcha

Continua depois da publicidade

Além de eventos captados, a Porto Alegre Convention Bureau apoia programação dos 250 anos de Porto Alegre.

EDIÇÃO DO DT com Agências


Em um ano especial para todos os porto-alegrenses, já que a cidade completa 250 anos neste mês de março, o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) trabalha incansavelmente para continuar auxiliando no crescimento do setor de eventos e do Turismo na capital gaúcha.

A Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB), que trabalha no fomento de diversos setores da economia, traz uma série de eventos captados para o ano de 2022, além de apoiar diversas atividades e a programação especial dos 250 anos de Porto Alegre, que segue até dezembro.

“A programação do aniversário de 250 anos da capital certamente trará grandes impactos e avanços para a economia da cidade. Sabemos da importância da data e de todo o empenho da Prefeitura para criar uma programação atrativa. E participaremos ativamente, apoiando uma série de eventos importantes, como o South Summit, e também colocando como possibilidade de auxílio nossa rede de associados, que conta com diversos segmentos de atuação. Será um ano histórico e que o POACVB atuará como protagonista”, afirma a presidente do POACVB, Adriane Hilbig, em comunicado oficial enviado à redação do DIÁRIO.

No calendário de eventos captados pela entidade para o ano estão o X Sintag – Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação, de 23 a 25 de março; o 50⁰ Congresso Nacional da ASSEMAE, de 9 a 13 de maio; o XII Gauchão e VII Conesul de Otorrinolaringologia, de 20 a 21 de maio; o 48⁰ Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, de 10 a 11 de junho; o IV Congresso Brasileiro de Psicologia Positiva, de 14 a 17 de setembro; o 18⁰ Congresso Gaúcho de Análises Clínicas – CONGRELAB, de 04 a 05 de novembro; o 30⁰ World Congress of the International Union of Angiology – IUA, de 10 a 13 de novembro; e o 52⁰ Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, de 17 a 19 de novembro.

“De março a novembro, o POACVB tem um calendário de eventos importantes para a cidade, que movimentam a economia, geram empregos, trazem pessoas e elevam o nome e a estrutura de Porto Alegre, algo que ajuda bastante em futuras captações”, completa a presidente do POACVB, Adriane Hilbig.


Room Tax é aposta para alavancar o setor


Segundo a nota, o Room Tax representa grande parte da receita destinada aos Convention Bureaus. A contribuição facultativa aplicada aos hóspedes de hotéis propicia ações que beneficiam a infraestrutura turística das cidades. Com isso, os principais beneficiados são bares, restaurantes, espaços de entretenimento e os próprios hotéis, que figuram entre os 52 segmentos favorecidos pelo turismo de maneira direta ou indireta.

Para promover um esclarecimento sobre o tema, o POACVB vem realizando treinamentos com a equipe de recepção e guest service de hotéis associados.

“A arrecadação do Room Tax é repassada integralmente ao Convention, que utiliza em ações, captação de eventos para a cidade e divulgação do destino”, afirma o vice-presidente do POACVB, Alejandro Irazabal, pelo comunicado oficial enviado por e-mail á redação do DIÁRIO.


Sobre o Porto Alegre Convention Bureau

Fundado em 1997, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento econômico e social através do turismo de eventos, com atuação na Capital Gaúcha e Região Metropolitana. A entidade objetiva aumentar o fluxo turístico, com economia e agilidade nas ações de captação, promoção, apoio e realização de eventos. Atualmente, o POACVB trabalha em conjunto com o trade local em segmentos como hospedagens, gastronomia, eventos, comunicação, transportes e atrativos turísticos.

Veja também as mais lidas do DT

 

Para saber mais sobre o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB), visite o site da organização.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade