HomeEconomia do turismoMSC realiza Roadshow em São Paulo para 250 agentes...

MSC realiza Roadshow em São Paulo para 250 agentes de viagens

Aconteceu na manhã desta terça-feira (31) em São Paulo o Roadshows – o Conexão MSC, da MSC Cruzeiros com o objetivo de apresentar as novidades aos agentes de viagens. Para a temporada 2022/2023 a empresa irá realizar roadshows desse tipo em 40 cidades, sendo em 15 estados do Brasil. A primeira cidade a receber os roadshows da MSC foi o Rio de Janeiro, no último dia 24 no Hotel Hilton Copacabana.

por Mary Ellen Aquino (Texto e fotos)* 


Com a presença de cerca de 250 agentes de viagens, o evento realizado no Hotel Renaissance teve como representantes da MSC os seguintes executivos: Eduardo Mariani Simões (diretor de marketing), Ignacio Palacios (diretor comercial), Elizangela Silva (equipe comercial da MSC), Fernanda Zebral (gerente de comunicação), Livia Ribeiro (equipe de comunicação).

Além dos executivos, o evento contou com os parceiros da empresa, entre eles, a American Airlines, Banco Daycoval, Emirates, Europ Assistance, Ita Airways, Turkish Airlines, que aproveitaram para realizar sorteios e distribuir brindes aos presentes.

Navios e portos

Segundo Ignacio Palacios, os cruzeiros da MSC terão cinco portos de cinco portos de embarque no Brasil: serão seis navios na temporada: o MSC Seashore com embarque em Santos com possibilidade de embarque também em Salvador e Maceió com itinerário pelo Brasil, o MSC Seaview pela primeira vez no Rio de Janeiro com itinerário pelo nordeste, Argentina e Uruguai, o MSC Fantasia que sai de Santos e tem itinerário no Brasil, Argentina com pernoite em Buenos Aires e Uruguai e o MSC Armonia que embarcará em Itajaí e tem itinerário no Brasil, Uruguai e Argentina. O MSC Musica com embarque em Buenos Aires e itinerário pela Argentina, Brasil e Uruguai, e o MSC Magnifica, que visitará algumas cidades no país, enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo.

Além dos roadshows – Conexão MSC, a companhia também oferecerá treinamento on-line para agentes de viagens às terças-feiras, o MSC Book, ferramenta exclusiva para reservas, os agentes podem personalizar a viagem de seus clientes incluindo produtos pré-pagos.

Equipe comercial da MSC com os diretores Ignácio Palacios e Eduardo Mariani Simões

Diferente e o que há de melhor

Segundo os executivos, os agentes de viagens terão 158 mil cabines disponíveis para venda nos melhores navios do mundo. “A MSC é diferente, nós estamos trazendo o que há de melhor nos mares para o Brasil,” disse Ignácio Palacios, diretor Comercial da MSC.

Ele também reforçou os esforços da companhia marítima em trazer o mar para mais próximo das pessoas, utilizando o máximo as áreas externas desde refeições a área de lazer. “MSC Seashore, por exemplo, tem 13 mil metros quadrados de área ao ar livre, uma excelente opção pós pandemia, que ainda não disse adeus definitivo”, acentuou.

O agente de viagem Fernando Lourenço, presente na Roadshow na capital paulista, disse ao DIÁRIO que os viajantes preferem a MSC pela experiência, pela vivência a bordo: ” A empresa é mais estruturada e preparada,  as famílias conhecem um navio e querem conhecer todos os outros.” afirmou.

O evento contou com os parceiros da empresa, entre eles, a American Airlines, Banco Daycoval, Emirates, Europ Assistance, Ita Airways, Turkish Airlines, que aproveitaram para realizar sorteios e distribuir brindes aos presentes.

Ignácio Palacios, disse ainda que o que facilita as vendas dos cruzeiros é tudo que o navio oferece: “A praticidade, desde uma pista de corrida, spa, hospedagem de alto nível, bons restaurantes, os shows de entretenimentos,  piscinas, etc… são muitas opções de lazer num único lugar, com transporte e hospedagem já solucionados”, enumerou.  Ele ainda lembrou que hoje no Brasil ficou muito caro viajar de avião, e que vale a viagem de navio. “A companhia de cruzeiro também vende com o jeitinho brasileiro que gosta de parcelar, e tudo pode ser dividido em até 12X”, frisou.

O diretor de marketing, Eduardo Mariani Simões quando falou de sustentabilidade lembrou que nada é usado uma única vez nos navios da MSC,  que tudo é reciclado e o plástico quando não é totalmente eliminado é substituído por outro materiais. “Todos os navios estão equipados com sistemas de limpeza de gases de escape e nenhuma água residual deixa o navio sem tratamento adequado”, disse.

O grande auditório do Renaissance recebeu cerca de 250 agentes de viagens

Conexão MSC

O Conexão MSC tem como objetivo apresentar todas as novidades da Companhia, esclarecer dúvidas sobre os produtos e processos da empresa, além de fornecer treinamento e capacitação aos agentes de viagem. Esse ano o foco serão as novidades da MSC Cruzeiros na próxima temporada na América do Sul, incluindo detalhes sobre o MSC Seashore, o maior e mais moderno navio a navegar em águas brasileiras, além dos navios e itinerários em outras regiões do mundo, como Mediterrâneo, Norte da Europa, Caribe, América do Norte e Oriente Médio, e também as MSC Grand Voyages e os MSC World Cruises. Com dois novos navios que serão lançados ainda este ano, a Companhia também revelará mais informações sobre o MSC World Europa, que representará o início de uma nova era do setor cruzeiros, e o MSC Seascape, que oferecerá uma nova experiência imersiva de conexão dos hóspedes com o mar.

LEIA TAMBÉM:

MSC Cruzeiros apresenta novidades para a maior temporada da empresa no Brasil

Mais Lidas