MSC Cruzeiros apresenta novidades para a maior temporada da empresa no Brasil

Continua depois da publicidade

Primeira cidade a receber os roadshows da MSC foi o Rio de Janeiro, onde mais de 150 agentes de viagens se reuniram no último dia 24 no Hotel Hilton Copacabana

POR Alexandra Mato Ramos – colaboração para o DIÁRIO


Para dar início à temporada 2022/23, a MSC Cruzeiros irá percorrer 40 cidades pelo Brasil para apresentar as novidades da companhia para os agentes de viagem. Depois do evento no Rio de Janeiro, o primeiro desde o retorno das operações em agosto de 2020, a próxima cidade a receber o Conexão MSC será São Paulo, no dia 31 de maio. No total, a companhia estima receber cerca de 3 mil profissionais de turismo em encontros que acontecerão em 15 estados e no Distrito Federal.

Veja também as mais lidas do DT

Ignacio Palacios, diretor comercial da MSC.

Mais de 158 mil cabines

Segundo Ignacio Palacios, diretor comercial da companhia, essa será a maior temporada da empresa no Brasil até hoje, com seis navios disponíveis. Serão oferecidas mais de 158 mil cabines, um crescimento de 35% comparado ao ano de 2019, antes da pandemia, e pela primeira vez, o SeaShore, maior e mais moderno navio da companhia navegará em águas brasileiras. “Ele atende a diversos perfis de turista, proporcionando desde experiências de altíssimo luxo, que contam com serviços de mordomo, clube privê, desembarque e embarque prioritário e piscinas privativas, até produtos direcionados a um público mais familiar ou mesmo aqueles que buscam pacotes personalizados. Em todos os casos é possível combinar cruzeiros e incluir a parte aérea e terrestre e o hotel. Também flexibilizamos as reservas e o viajante pode trocar a data até 15 dias antes do embarque”, afirmou o diretor comercial. A temporada de 22/23 do SeaShore terá cinco portos de embarque no Brasil: Itaguaí, Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Maceió.

Português é uma das línguas

Segundo Palacios, o Brasil terá atenção especial da companhia na temporada 2022/2023. Dos seis navios que navegarão pelo continente, quatro deles farão embarques no país: o MSC Seashore, o MSC Seaview, o MSC Fantasia e o MSC Armonia. O quinto navio, o MSC Musica, terá embarques na Argentina e Uruguai, e fará escalas em alguns destinos brasileiros, assim como o MSC Magnifica, que visitará algumas cidades no país, enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo. “É importante lembrar que durante as viagens internacionais, são faladas sete línguas a bordo e o português do Brasil é uma delas”, completou o diretor.

Eduardo Mariani Simões, diretor de marketing da MSC.

Conexão MSC: capacitação para agentes de viagens

Além do evento Conexão MSC, a companhia também oferece treinamento on-line para agentes de viagens às terças-feiras para apresentar todas as possibilidades de combinação de pacotes, destinos e classes. “Nosso foco é apresentar nossas novidades para a temporada e esclarecer dúvidas sobre os produtos e serviços da companhia. Para isso, criamos também o MSC Book, ferramenta exclusiva, na qual, além das reservas, os agentes podem personalizar a viagem de seus clientes incluindo produtos pré-pagos, como pacote de bebidas, de internet, refeições em nossos restaurantes, spa, excursões, entre outros. Na plataforma, também é possível acessar informações sobre as vantagens e facilidades na compra de cruzeiros, além de políticas comerciais da companhia, como comissão de vendas para os agentes, entre outros benefícios”, explicou Eduardo Mariani Simões, diretor de marketing.

No treinamento, os profissionais da MSC também irão apresentar navios e itinerários em outras regiões do mundo, como Mediterrâneo, Norte da Europa, Caribe, América do Norte e Oriente Médio. “Além dos destinos que oferecemos, iremos mostrar os dois novos navios que serão lançados ainda este ano, MSC Grand Voyages e MSC World Cruises, e revelaremos mais informações sobre o MSC World Europa, que representará o início de uma nova era do setor cruzeiros, e o MSC Seascape, que oferecerá uma exclusiva experiência imersiva de conexão dos hóspedes com o mar”, afirmou Simões.

MSC Seashore tem 13 mil metros quadrados de área ao ar livre

A tendência pós-pandemia é o consumidor procurar cada vez mais áreas externas e produtos e serviços exclusivos. Embora essa preferência tenha ganhado maior relevância agora, a MSC sempre proporcionou essas experiências a seus clientes. Ainda assim, para garantir ainda mais segurança, desde agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo bastante abrangente e robusto de saúde para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar. “Famoso por seu design inovador e glamoroso, o navio, lançado em 2021, é uma evolução da classe de navios Seaside e conecta, mais profundamente, os hóspedes com o mar. O MSC Seashore oferece o mais generoso espaço ao ar livre de quase 13 mil metros quadrados”, explica o diretor de marketing.

Dezenas de profissionais, entre eles agentes de viagens, participaram do evento (Fotos: Alexandra Mattos).

Empresa familiar com 300 anos de tradição marítima planeja seu futuro

A MSC Cruzeiros pertence a mesma família, de origem mediterrânea, que a 3 séculos trabalha com atividades marítimas, e por isso é conhecida carinhosamente como “mestre dos mares”. E os planos, segundo Eduardo Mariani, é continuar crescendo, passando sua frota dos atuais 19 navios para 25 até 2025. “É o maior plano de expansão da indústria marítima nos próximos anos. Já trabalhamos em todos os continentes e reforçaremos assim nossas operações, com navios planejados pensando no futuro, comprometidos portanto com a sustentabilidade e com o meio ambiente; pois uma das ações que já implementamos foi eliminar praticamente todo o plástico e reciclar o lixo produzido a bordo. O MSC World, projetado para sete mil passageiros, por exemplo, tem seu cruzeiro inaugural previsto para dezembro, saindo dos Emirados Árabes, será o primeiro navio do mundo movido a gás natural e que também pode operar com eletricidade”, completou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade