Veja casas incríveis no Airbnb para uma experiência criativa e divertida – Saiba mais!

Continua depois da publicidade

Novas Categorias Airbnb estimulam viagens dos sonhos a lugares que você nunca imaginou. Confira!

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Agências


Viver uma experiência diferente tem sido uma nova demanda dos viajantes. O destino, embora seja importante, deixou de ser a maior prioridade na hora de planejar uma viagem e, no seu lugar, entrou a busca por experiências únicas. Pensando nisso, o Airbnb lançou uma nova maneira de buscar por acomodações com as Categorias Airbnb.

Veja também as mais lidas do DT

Com 56 categorias, o Airbnb apresenta e organiza os resultados da pesquisa com base no estilo de viagem, localização ou proximidade de uma atração turística. De acordo com o comunicado oficial, a plataforma quer proporcionar aos viajantes a experiência que eles sempre desejaram, seja realizar um sonho de infância em ter uma casa na árvore; sentir-se em uma casa de boneca com as microcasas; ou ainda aproveitar o design único de uma casa triangular e fazer várias fotos para o Instagram.

As Categorias Airbnb valorizam destinos que normalmente ficam fora das rotas tradicionais do turismo. Um estudo recente realizado pelo Airbnb identificou mais de 100 cidades brasileiras, em todas as regiões, que tiveram sua primeira acomodação reservada na plataforma durante a pandemia. O aumento na procura por localidades menos conhecidas prova que o destino não é mais tão prioritário para os viajantes.

O DIÁRIO reproduz abaixo a lista que o Airbnb preparou com casas imperdíveis para viver uma experiência divertida, criativa e instagramável! Confira:

Casas na árvore

Ao assistir filmes da infância, o espectador é convidado a lembrar de um sonho antigo de ter e/ou morar em uma casa na árvore, e finalmente, esse sonho está mais próximo de se tornar realidade. Confira casas na árvore para se hospedar pelo Airbnb:

Paraty/RJ
Santa Cruz Cabrália/BA
São Francisco de Paula/RS
São José dos Pinhais/PR
Imaruí/SC


Microcasas

Além do design de interiores pensado sob medida, viver em uma microcasa é a experiência perfeita para colocar o viajante em contato com a natureza e experimentar um estilo de vida mais simples. As microcasas se assemelham às casas de boneca e aderem ao minimalismo. Veja algumas microcasas disponíveis na plataforma:

Microcasa é uma opção diferente para se hospedar pelo Airbnb.
Microcasa. (Créditos: Divulgação Airbnb).

Lago Norte/DF
Indianópolis/MG
São Bento do Sapucaí/SP
Lago Norte/DF
Campos do Jordão/SP


Casas triangulares

Parte da experiência de viajar é registrar os momentos, então, as casas triangulares proporcionam fotos instagramáveis antes mesmo de entrar na acomodação. Além do formato atípico, as casas triangulares têm grandes janelas e varanda na ponta, integrando o ambiente interno com externo. Confira algumas opções de casas traingulares:

Casas  Triangulares é uma opção inusitada e instagramável para se hospedar pelo Airbnb.
Casa Triangular. (Créditos: Divulgação Airbnb).

Orleans/SC
Campos do Jordão/SP
Urubici/SC
Urubici/SC

As Categorias Airbnb incluem mais de 4 milhões de acomodações únicas, o que só é possível graças aos anfitriões em todo o mundo. As Categorias Airbnb organizam as acomodações de acordo com o que as torna únicas, o que ajuda as pessoas a descobrir lugares que não encontrariam de outra forma. Isso pode ajudar a aliviar a concentração de turismo em um único destino, distribuindo as viagens para novos locais além dos destinos mais tradicionais.

Para saber mais, acesse o site da Airbnb.



Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade