MSC World Europa: Parcerias internacionais elevam nível gastronômico

Continua depois da publicidade

A MSC Cruzeiros anunciou novas parcerias internacionais para o MSC World Europa, visando elevarem o nível da experiência gastronômica para os viajantes.

Com conceito sustentável e alta tecnologia, o MSC World Europa partirá de Dubai no dia 25 de março de 2023 e seguirá para o Mar Mediterrâneo.

Serão oferecidos cruzeiros de sete noites com escala nos portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, além de Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França.

Veja também as mais lidas do DT

Novidades gastronômicas de alto padrão

Um dos parceiros divulgados pela MSC é o chef sueco Niklas Ekstedt. Com estrela Michelin, autor e personalidade da TV, ele atuou lado a lado da MSC Cruzeiros para desenvolver o cardápio do restaurante de especialidade Chef’s Garden Kitchen, que tem como foco os ingredientes naturais e o conceito “da horta para a mesa”.

“Trabalhar com a MSC Cruzeiros para desenvolver um novo conceito gastronômico no MSC World Europa foi uma experiência emocionante e criamos algo realmente especial e único. O cardápio foi desenvolvido com base em minha filosofia central de que tudo precisa começar com os melhores ingredientes naturais. Assim, os pratos oferecidos são simples, mas repletos de sabor. Além disso, contarão com os ingredientes hidropônicos cultivados a bordo para acentuar os sabores, texturas e cores”, diz o Chef Ekstedt.

Msc
Chefe Niklas Eksted (foto: divulgação)

Outro importante nome é Teo Musso, premiado mestre cervejeiro e criador da cervejaria Baladin Farm Brewery.

Ele trabalhou com a MSC Cruzeiros para desenvolver uma variedade de cervejas artesanais exclusivas da companhia. Esses exemplares, aliás, terão sua fabricação ocorrida exclusivamente na microcervejaria completa a bordo do navio.

A cervejaria produzirá e servirá as cervejas “Oceanic”, feitas com água do mar dessalinizada, resultando em uma cerveja pilsen, uma cerveja amarga e uma cerveja de trigo.

“Sempre gostei de experimentar e ser criativo com minhas cervejas. Esta parceria com a MSC Cruzeiros foi um presente, uma chance de criar não apenas três novos rótulos, mas criar da forma mais romântica: no mar. O resultado são três cervejas ‘Oceanic’ totalmente novas, uma pilsen, uma amarga e uma de trigo, cada uma com sua própria variedade de sabores. Uma chance para os hóspedes da MSC Cruzeiros descobrirem novos sabores, assim como descobrem novos destinos”, avaliou Teo Musso.

Restaurante Chef’s Garden Kitchen

O restaurante Chef’s Garden Kitchen promete sabores frescos e sazonais, inspirados na natureza. Os destaques do cardápio são ceviche de vieiras, couve-rábano em conserva, couve de bruxelas, mirtilos, toranja, caudas de lagostim grelhadas, cenouras, limão, caldo infundido. Para finalizar, uma sobremesa de merengue, espinheiro marítimo, chocolate branco e verbena.

Pub Masters of the Sea

O pub Masters of the Sea é, há muito tempo, o local favorito para fazer uma refeição rápida e se deliciar com a extensa lista de cervejas. No entanto, esta será a primeira vez que possuirá uma cervejaria a bordo.

Para esse empreendimento era essencial que a MSC Cruzeiros escolhesse um parceiro que entendesse as complexidades da fabricação de cerveja em condições inusitadas. Assim como alguém que entendesse a visão e a filosofia da marca. Teo Musso veio bem à calhar, nesse sentido.

Msc
O pub Masters of The Sea, do MSC World Europa (foto: divulgação)

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade