MTur inicia pesquisa para mapear empresas que oferecem produtos e serviços com alternativas de acessibilidade

Continua depois da publicidade

A construção do banco de dados da Mtur dará visibilidade às ofertas no âmbito do turismo para quem tem deficiência ou mobilidade reduzida 

Em mais uma ação para tornar o Turismo no Brasil uma atividade acessível a todos, o Ministério do Turismo, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), está iniciando um mapeamento para levantar informações sobre empresas que oferecem serviços e produtos com alternativas de acessibilidade na área turística em todo o país. O objetivo é construir um banco de dados para potencializar a construção de políticas públicas para quem tem deficiência ou mobilidade reduzida.

Para participar da iniciativa de promoção de um Brasil mais acessível.

Veja também as mais lidas do DT

Com essas informações, além de subsidiar o desenvolvimento de ações específicas para esse público, o Ministério do Turismo também apoiará a promoção e a comercialização das opções turísticas com acessibilidade, ajudando o empresário a expor os produtos e serviços em feiras e eventos; a desenvolver material promocional, além de promover essas opções no Portal e nas mídias sociais do MTur, por exemplo.

“Dando visibilidade a essas alternativas, potencializamos a oferta e também estimulamos que outras empresas possam desenvolver produtos turísticos para quem tem deficiência ou mobilidade reduzida. Todos merecem experimentar o Turismo, principalmente no Brasil, que oferece tanta diversidade turística. Investir em acessibilidade é investir no turismo do futuro”, afirmou a ministra.

INCLUSÃO – Tornar o turismo mais acessível e inclusivo é uma das metas prioritárias do plano de ação de 100 dias de governo, divulgado no início do mês pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Dividido em cinco eixos de atuação – diálogo; sustentabilidade e mudanças climáticas; carnaval; estruturação de destinos; e passagens aérea – o plano traz projetos que buscam reestruturar e fortalecer a atividade turística no país.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade