Mudanças na Avianca: veja novos cargos dos executivos

Continua depois da publicidade

Com as mudanças na Avianca, a equipe de direção da companhia aérea ganhou reforços e Frederico Pedreira e Gabriel Oliva terão o desafio de manter os bons resultados do Grupo

A Avianca anunciou nesta segunda-feira, 04, mudanças significativas em sua equipe de liderança. Isso porque Frederico Pedreira, que atuava como diretor de operações (Chief Operating Officer) desde 2021, agora assume o cargo de vice-presidente (Deputy CEO) da empresa.

Assim, ele terá imediatamente, sob sua responsabilidade, processos vitais para a Avianca. Como, por exemplo: operações, recursos humanos, tecnologia, comunicações corporativas, compromisso com o cliente e relações institucionais.

Ao mesmo tempo, Gabriel Oliva, atual CEO da Avianca Cargo, manterá essa posição e assumirá uma nova responsabilidade como diretor de operações (Chief Operating Officer) da Avianca.

Nesse cargo, ele liderará áreas como manutenção, segurança, operações de rede e terrestres, prestação de serviços. Além de aeroportos, tripulantes de cabine e pilotos. Ele também segue à frente do desafio de coordenar a transformação do negócio de carga.

Adrian Neuhauser, CEO da Avianca, comenta promoções

Por sua vez, Adrian Neuhauser continuará como CEO da Avianca. Inclusive, graças a essas promoções que fortalecerão ainda mais a equipe, ele poderá continuar liderando projetos estratégicos do Grupo Abra.

Adrian Neuhauser,
CEO da Avianca
Adrian Neuhauser, CEO da Avianca (Foto: Divulgação Avianca)

“Estamos muito satisfeitos em anunciar a promoção de Frederico e Gabriel. Sem dúvida, eles têm sido peças fundamentais da equipe que nos tornou uma organização sustentável ao longo do tempo, priorizando a eficiência operacional, conseguindo conectar mais pessoas, transportando bilhões de passageiros e reinventando as operações de carga”, “, afirmou Adrian Neuhauser, CEO da Avianca e Deputy CEO do Grupo Abra.

“Tenho certeza de que eles também focalizarão sua gestão em nossos mais de 12 mil funcionários ao redor do mundo, para que tenhamos uma equipe orgulhosa do que construímos”, complementou.

Veja também as mais lidas do DT

Mudanças na Avianca: conheça a trajetória dos executivos na companhia

Tanto Pedreira quanto Oliva têm consistentemente entregado resultados que favoreceram a mudança de modelo da Avianca para uma empresa mais eficiente e sustentável ao longo do tempo.

Isso porque Frederico ingressou na empresa em janeiro de 2021 e, em pouco tempo, liderou uma melhoria substancial nos indicadores operacionais. Colocando assim a Avianca nos rankings mundiais de pontualidade. Ele também desempenhou um papel fundamental no estabelecimento de uma estrutura mais competitiva. Permitindo então que mais passageiros voem.

Por sua vez, Gabriel juntou-se à equipe da Avianca Cargo no meio de 2021. aAo longo desses dois anos, conseguiu reinventar essa unidade de negócios e colocá-la novamente no mapa como um concorrente pronto para crescer.

Mudanças na Avianca: Gabriel Oliva, Chief Operating Officer
Gabriel Oliva, Chief Operating Officer (Foto: Divulgação Avianca)



Além disso, ao lado de sua equipe, obteve a aprovação do Acordo de Cooperação Comercial entre Tampa Cargo e Aerounion.

Implementou também o plano de expansão de frota com A330 PTF e melhorou a posição competitiva nos mercados principais. Além disso, otimizou os níveis de serviço, alcançando os mais altos desde 2019.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade