Niuara Tedesco, da associação de Pousadas de Maresias: “em breve retornaremos com segurança”

Com o decreto estadual da quarentena prorrogado até 31 de maio nos 645 municípios do Estado, resta aos destinos turísticos se prepararem e se organizarem para a retomada.  O novo decreto mantém todas as medidas para as atividades comerciais e de prestação de serviços essenciais e não essenciais, com o objetivo de evitar a proliferação do novo coronavírus.
REDAÇÃO DO DIÁRIO 
——————————
A presidente da Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias, Niuara Helena Tedesco atendeu a reportagem do DIÁRIO e falou das principais tomadas de decisões dos hoteleiros e pousadeiros do destino paulista, em São Sebastião. Niuara é hoteleira e está na diretoria da associação desde 2014. A associação possui 42 empreendimentos, entre hotéis, pousadas, restaurantes e locais para eventos.
DIÁRIO – Na retomada e durante o período de retorno, quais serão os mercados que vocês pretendem atrair ?
Sem dúvida nosso mercado interno.  Acreditamos que esse será o momento de as pessoas voltarem a viajar em grupos menores, somente as famílias e em seus próprios carros. Nosso foco de divulgação será para o mercado interno e dando ênfase ao nosso destino que por sua natureza não incentiva aglomerações e ambientes fechados. Na praia e em meio a natureza  a possibilidade de se manter o distanciamento social ainda necessário é maior que em outros destinos.
DIÁRIO: Fala-se muito em reinvenção. Maresias vai criar novos produtos turísticos?
Nosso destino já está formatado, temos alimentação de altíssima qualidade, trilhas estruturadas, agencias para passeios em cachoeiras, bike tour, passeios de barco, além de espaços de eventos de casamento, familiares e coorporativos com  hotéis e pousadas unidos.Isso faz a diferença no nosso destino e juntos ofereceremos o retorno ao turismo em total segurança uma vez que todos estão preparados com protocolos de segurança e saúde únicos e alinhados. Nosso site www.praiademaresias.com.br será nossa maior fonte dessas divulgações.
Praia de Maresias (São Sebastião), vazia atendendo decreto estadual (Crédito: arquivo DT)
DIÁRIO – Você, como presidente de uma associação, hoteleira e empresária pode dizer como Maresias se porta durante a Pandemia?
Nós fomos os primeiros da cidade a nos posicionar pelo fechamento dos hotéis com fins exclusivos de turismo. Nossa preocupação foi e continua sendo de que a saúde dos nossos colaboradores e dos nossos hóspedes é o mais importante no momento.
Preparamos e desenvolvemos um protocolo completo para o nosso setor seguir e o mesmo já foi aprovado pela saúde municipal. Temos um calendário progressivo de retorno às atividades e esperamos que em breve possamos retornar com segurança.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial