Nobile Hotéis apresenta balanço da Ameris: números surpreendem

“Vamos continuar crescendo e agregando valor aos hoteleiros independentes com o objetivo de que eles cresçam”, Roberto Bertino, presidente da Nobile Hotéis, nesta terça-feira (30) em São Paulo.

Por Paulo Atzingen

Nesta várzea econômica e política que o Brasil atravessa uma boa parte das empresas no ramo da hotelaria e do turismo têm se escondido esperando melhores ventos. Outras não tomam conhecimento da maré baixa e não só investem em pesquisa de mercado, mas em tecnologia, em pessoal, treinamento e evidentemente vendas, a alma dos negócios.

É o caso da rede Nobile de Hotéis, que há exatamente um ano lançou sua plataforma tecnológica Ameris By Nobile para oferecê-la gratuitamente aos hoteleiros independentes. Nesta terça-feira (30), em São Paulo, o corpo diretivo da Nobile apresentou uma espécie de balanço dos resultados desta plataforma.

“A Ameris nada mais é que um novo conceito de soft brand, que oferece aos hotéis independentes soluções que facilitam e rentabilizam”, reafirmou Roberto Bertino, presidente da rede Nobile. Ele enumerou os pilares do seu negócio hoteleiro que tem servido como um mantra à sua equipe de vendas que contata hotéis pelo Brasil afora : “Poder de Vendas, Poder de Compra, Tecnologia, Padrões & Procedimentos e Fidelização”. Tecnicamente falando a plataforma Ameris é um GDS Global (Chain Code GN) adquirido da Sabre Hospitality Solutions  do Brasil que oferece gratuitamente, sem custos fixos mensais, o inventário dos hotéis para mais de 450 mil agências de viagens no mundo todo.

Em sua apresentação Roberto adiantou que em seis meses de operação foram contabilizados R$ 4 milhões em vendas, gerando redução de custos na ordem de R$ 500 mil para os hotéis que compraram na plataforma. “Já possuímos mais de 500 fornecedores homologados e 8 mil itens especificados e cadastrados”, se referindo a plataforma HotelShop. “Esta plataforma de serviços é uma ferramenta única, exclusiva, na área de hotel. Saímos na frente”, comemorou Bertino.

7.4 mil hotéis independentes!

“Fizemos um período teste. No primeiro ano ficamos com essa ferramenta apenas nos hotéis da Nobile e da Ameris. Agora vamos soltar (a plataforma) no mercado para atingir os 7.4 mil hotéis independentes que funcionam no Brasil hoje. A ferramenta está pronta, efetiva, funcionando plenamente. Vamos fazer o lançamento este ano em setembro na Equipotel, em São Paulo”, anunciou.

Roberto Bertino, fundador e presidente da rede Nobile (Crédito DT)

Capilaridade fantástica

Roberto falou também da capilaridade que sua rede alcançou com a plataforma Ameris.

“Para nós, hoje, quando comparamos com as dez maiores redes hoteleiras a Nobile somada aos hotéis da Ameris, estamos em todo o território nacional”, lembra. “Trata-se de um inventário robusto, que atrai os agentes, os operadores que vendem via GDS”, enumera. Segundo Roberto são 124 hotéis e um pouco mais de 20 mil quartos.

Convencimento e confiança

Roberto lembra que a aproximação com os hoteleiros no território nacional é delicado e requer mais do que convencimento tecnológico, mas confiança pessoal. “Fizemos um trabalho de convencimento e o pessoal de vendas entendeu, que o nosso público (os hoteleiros independentes) possuem uma gestão centralizada e se convencem quando obtém confiança na pessoa e não no sistema, por mais excelente que ele seja. O nosso time soube e sabe mesmo trabalhar com essas questões de relacionamento comercial, já que o maior patrimônio da Ameris são as pessoas”, contou.

Ameris by Nobile: não exige custo fixo e só remunera se vender

SQN ainda não.

Questionado pelo DIÁRIO se o grupo hoteleiro pretende fazer um acompanhamento de qualidade e dos processos de gestão (SQN – Selo de Qualidade Nóbile) nas unidades que se juntam à plataforma, Roberto disse que não haviam pensado nisso. “Não pensamos nisso ainda porque é muito complexo. Temos os padrões de inspeção, acompanhamento, cada hotel tem um estilo e quando se tem uma rede, por ser padronizada, até se consegue fazer esse trabalho. É claro que se tiver alguma demanda, uma questão pontual a gente pode até ajudar o hoteleiro a implantar nosso sistema de qualidade e certificá-lo”, disse, acrescentando que as opiniões dos hóspedes por meio de mídias sociais e da plataforma Trip Advisor têm sido um ótimo termômetro para avaliar a qualidade do hotel integrado.

 

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Prefeitura de Salvador dá 40% de desconto do IPTU para hotéis até 2023

Diante da crise provocada pela pandemia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, nesta quinta-feira (6), medidas tributárias e fiscais de incentivo à economia,...

ABEOC faz nota de repúdio e exige de governos data de retorno dos eventos

A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos - ABEOC - Fátima Thereza Facuri Leirinha, acaba de divulgar uma nota de repúdio à...

Hplus Hotelaria anuncia retomada de suas atividades em Brasília

A Hplus Hotelaria já obteve o selo de Turismo Responsável e  posiciona-se como referência em hospedagem segura e confiável em meio à pandemia EDIÇÃO DO...

Campanha tenta impedir fechamento do restaurante Itamarati, no centro de São Paulo

Desde 1940, advogados, juízes, políticos e diversas autoridades apreciam o bolinho de bacalhau e a empada do Itamarati, restaurante em frente à Faculdade de...

Webinar denuncia: “golfinhos criados em cativeiro vivem menos”

O biólogo e professor do Instituto de Biociências da Unesp, Mario Rollo apresentou na noite desta quarta-feira (5) o Webinar: “Atrações com golfinhos e a...

Embraer tem prejuízo de R$ 1,68 bilhão no segundo trimestre

A fabricante de aeronaves Embraer encerrou o segundo trimestre com prejuízo líquido atribuído aos sócios da controladora de R$ 1,68 bilhão, comparável a lucro...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat