GOL, Air France e KLM anunciam resultados do primeiro ano do hub nordeste

A GOL, Air France e  KLM, anunciam em conjunto os resultados obtidos com o primeiro ano de operação do hub nordeste, em Fortaleza, iniciado em maio de 2018.

EDIÇAO DO DIÁRIO com agencias

Em um ano, as três companhias transportaram mais de 2,5 milhões de passageiros entre destinos domésticos e internacionais, em mais de 17 mil voos operados por essa aliança.

O novo hub ampliou as conexões de voos na região, principalmente na malha do norte e nordeste do país, e também permitiu às companhias europeias expandirem sua atuação no Brasil ao ligar Fortaleza aos aeroportos de Amsterdam-Schiphol e Paris-Charles de Gaulle. Com isso, todos os se beneficiaram de conexões mais fáceis, rápidas, serviços unificados e uma escolha mais ampla de destinos de média e longa distância.

No Ceará, a GOL manteve sua liderança tanto em passageiros transportados, como no número de voos e total de assentos disponibilizados. Neste primeiro ano de operação do hub, a companhia ampliou para 39% a sua oferta de voos na capital cearense quando comparado com o mesmo período do ano anterior. No total, a empresa realizou 16.683 voos e transportou mais de 2,4 milhões de Clientes em seus aviões neste último ano. Atualmente são sete aeronaves dedicadas para atender os voos, que estão estruturados em dois períodos, um pela manhã e outro no final da tarde, horários mais convenientes para os passageiros em conexão.

Desde o início das operações na capital cearense, o Grupo Air France-KLM aumentou em 75% a sua presença, partindo de 4 voos semanais (2 Air France e 2 KLM) para 7 voos semanais (3 Air France e 4 KLM) ou 1 voo diário em menos de um ano. A ocupação se manteve acima de 90% no período, e continua da mesma maneira.

 

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Denilson Althmann, do Park Inn By Radisson Santos: “hospitalidade continuará, sem ou com máscara”

Precursor das perguntas diretas aos seus interlocutores em busca de respostas objetivas e  francas, o DIÁRIO retoma seu quadro "TRÊS, QUATRO OU CINCO PERGUNTAS...

GOL lança check-in por WhatsApp

A GOL Linhas Aéreas acaba de anunciar que disponibiliza nesta sexta-feira (3), novas funcionalidades em seu atendimento via WhatsApp, dando um primeiro passo para...

Rio Othon Palace otimiza quartos para oferecer serviço de Room-Office

O Rio Othon Palace otimizou parte dos seus quartos para oferecer o serviço de Room-Office a sua clientela corporativa. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A iniciativa...

Selo Turismo Responsável dá tranquilidade aos hóspedes na rede Bourbon

Os protocolos de higiene e segurança adotadoS nos hotéis resgatam a confiança do hóspede no retorno aos empreendimentos e aos seus dias de relax....

Comércio e Serviços de SP poderão abrir por 6 horas, em 4 dias úteis

O governo de São Paulo vai dar uma segunda opção de funcionamento para os estabelecimentos comerciais autorizados a operar nas regiões do estado que...

Costa Cruzeiros mantém paralisação global até 15 de agosto de 2020

A Costa Cruzeiros acaba de anunciar que estende a pausa voluntária de suas operações globais até o dia 15 de agosto de 2020 e...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias