O Senac RJ abre inscrições para o aperfeiçoamento Hotel Revenue Management (RM)

Continua depois da publicidade

O Senac RJ está com inscrições abertas para o aperfeiçoamento Hotel Revenue Management (RM), nas unidades Barra da Tijuca II e Santa Luzia, no Centro. O curso é voltado para quem já atua no mercado de hotéis e pousadas ou para profissionais que desejam se atualizar em Gerenciamento de Receita. No centro (Rua Santa Luzia, 735) as aulas acontecem sábados no turno da manhã (das 9h às 13h) a partir do dia 20 de junho. Já a turma da Barra da Tijuca (Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, 2000) terá início em 7 de julho, com aulas aos sábados, das 8h às 12h.

“Com essa especialização, buscamos atender a uma demanda do setor por profissionais capazes de pensar estrategicamente em soluções para o negócio hoteleiro e de outras empresas do setor de serviços” – explica Patrícia Bailey, gerente de Produtos de Hospitalidade, Educação e Sustentabilidade do Senac RJ.

Aprendizado na prática

Veja também as mais lidas do DT

No curso, o aluno aprende a analisar, gerir e ampliar receitas com a aplicação de estratégias de RM, gerando aumento nos lucros em vendas de produtos ou serviços dentro de um hotel ou pousada – com base em previsões de demanda e tendências de  mercado.

O programa prevê atividades individuais, discussões em grupo, exercícios de cálculos, proposições de problemas, estudo de caso, vivências de mercado, simulações, exposições dialogadas, demonstrações de resultados e atividades que permitam ao aluno desempenhar o papel de profissionais que atuam no gerenciamento de receita com eficiência.

Para se inscrever, é preciso ter concluído ou estar cursando graduação em Hotelaria/Turismo. Nos casos em que haja comprovação de experiência profissional mínima de um ano em Hotelaria, será aceita conclusão no Ensino Médio com idade mínima de 18 anos. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.rj.senac.rj ou pelos telefones 2517-9232 (Santa Luzia – Centro) ou 2439-5300 (Barra da Tijuca).

 

Sobre o Senac RJ

Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 69 anos na profissionalização de mão de obra para setor de comércio de bens, serviços e turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 77% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2013 o Senac RJ passou de 13 mil para 81 mil alunos.

 

Serviço:

Curso: Hotel Revenue Management

Carga Horária: 36 horas

 

Unidade Santa Luzia – Rua Santa Luzia, 735 – Centro

Telefone: 2517-9232
Aulas aos sábados – manhã (das 9h às 13h)

Início em 20 de junho

 

Unidade Barra da Tijuca – Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, 2000

Telefone: 2439-5300
Aulas aos sábados – manhã (das 8h às 12h)

Início em 7 de julho

 

Prazo de inscrição até o início das aulas
Valor:
R$ 1.089,00* ou em 4 parcelas de R$ 272,25

*Há bolsas de estudos disponíveis para associados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade