Ocupação pode superar 80% no feriado de Tiradentes na Bahia

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Com uma variedade de atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos, nas suas 13 zonas turísticas, destinos no litoral baiano e Chapada Diamantina têm uma boa procura para o feriado de 21 de abril (Tiradentes).

A expectativa de ocupação está entre 80% e 95% em hotéis e pousadas, com alguns destinos podendo chegar a 100%, o que movimenta não só os meios de hospedagem, mas também bares, restaurantes e o comércio em geral.

Veja também as mais lidas do DT

O bom desempenho neste setor é fruto de um esforço conjunto de agentes público e privado, analisa o secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino. “Nossa política estratégica de valorização do turismo produz avanços na infraestrutura e capta resultados do marketing. Isso favorece toda a cadeia produtiva (transporte, hospedagem, alimentação, passeios e entretenimento), responsável por 7,5% do PIB do estado”.

Localizado a 730 km de Salvador, na Zona Turística Costa do Descobrimento, Porto Seguro espera uma ocupação em torno de 95%, de acordo com a seção extremo sul da Bahia da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-Extremo Sul). Entre os visitantes, além da forte presença de baianos, são esperados turistas de São Paulo, Minas Gerais, Goiânia, Brasília, Espírito Santo, Porto Alegre, Curitiba, além de estrangeiros vindos de Portugal, Argentina e Uruguai, dentre outros.

A cidade oferta mais de 40 mil leitos. Se o turista der uma esticada na folga, vai poder participar, na sexta-feira (22), da programação em comemoração aos 516 anos do Descobrimento do Brasil, como uma missa em homenagem à primeira celebração realizada no país.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade