OMS orienta que viajantes encarem pandemia de Covid-19 com seriedade

GENEBRA (Reuters) – A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu aos viajantes nesta terça-feira que usem máscaras em aviões e se mantenham informados, à medida que casos de Covid-19 surgem novamente em alguns países, provocando novas restrições em locais como a Austrália.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A porta-voz da entidade Margaret Harris pediu que as pessoas não sejam pegas de surpresa por epidemias locais e medidas de quarentena ressurgentes, dizendo: “Se está em algum lugar, está em todo lugar e as pessoas que viajam precisam entender isso”.

“Este vírus é generalizado e as pessoas precisam levar isso muito, muito a sério.”

A OMS informou no mês passado que atualizaria suas diretrizes de viagem antes das férias de verão no hemisfério norte, mas elas ainda não foram divulgadas.

Enquanto isso, os viajantes devem “lembrar que as coisas vão mudar, ou podem mudar”, disse Harris em uma entrevista em Genebra.

“Estamos vendo muitas mudanças, muitas mudanças em diferentes países. Os países que contiveram com sucesso sua primeira onda de transmissão estão enfrentando uma segunda manifestação”, acrescentou ela, mencionando Austrália e Hong Kong.

As medidas de quarentena foram reimpostas na segunda maior cidade da Austrália nesta terça-feira, confinando os moradores de Melbourne a suas casas, a menos que realizem serviços essenciais, enquanto as autoridades se esforçam para conter um novo surto de coronavírus.

As orientações anteriores da OMS para os viajantes incluíam conselhos de bom senso aplicáveis ​​a outras configurações, como distanciamento social, lavagem das mãos e evitar tocar nos olhos, no nariz ou na boca.

Harris também propôs nesta terça-feira usar uma máscara em aviões, uma medida que já é um requisito para muitas companhias aéreas.

“Se você está voando, não há como se distanciar socialmente em um avião, então você precisará tomar outras precauções, incluindo o uso de uma cobertura facial”, afirmou.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Prefeitura de Salvador dá 40% de desconto do IPTU para hotéis até 2023

Diante da crise provocada pela pandemia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, nesta quinta-feira (6), medidas tributárias e fiscais de incentivo à economia,...

ABEOC faz nota de repúdio e exige de governos data de retorno dos eventos

A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos - ABEOC - Fátima Thereza Facuri Leirinha, acaba de divulgar uma nota de repúdio à...

Hplus Hotelaria anuncia retomada de suas atividades em Brasília

A Hplus Hotelaria já obteve o selo de Turismo Responsável e  posiciona-se como referência em hospedagem segura e confiável em meio à pandemia EDIÇÃO DO...

Campanha tenta impedir fechamento do restaurante Itamarati, no centro de São Paulo

Desde 1940, advogados, juízes, políticos e diversas autoridades apreciam o bolinho de bacalhau e a empada do Itamarati, restaurante em frente à Faculdade de...

Webinar denuncia: “golfinhos criados em cativeiro vivem menos”

O biólogo e professor do Instituto de Biociências da Unesp, Mario Rollo apresentou na noite desta quarta-feira (5) o Webinar: “Atrações com golfinhos e a...

Embraer tem prejuízo de R$ 1,68 bilhão no segundo trimestre

A fabricante de aeronaves Embraer encerrou o segundo trimestre com prejuízo líquido atribuído aos sócios da controladora de R$ 1,68 bilhão, comparável a lucro...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat