Os brasileiros e o esgotamento mental

Continua depois da publicidade

Por Lu Magalhães

“Temos uma lista com mais 40 novas atrações que pretendem levar Thermas para um novo patamar no ranking dos maiores e mais visitados parques do mundo, entre elas uma nova montanha-russa aquática, a maior do mundo, com 1 km de extensão”, comenta Jorge Luiz Noronha, vice-presidente do Thermas dos Laranjais e arquiteto responsável pelos projetos do parque. A previsão de conclusão da ampliação é de 2 a 4 anos.

Em 2018, o Thermas recebeu cerca de 2 milhões de turistas de várias regiões do Brasil. Famoso pelas águas termais e pela variedade de atrações – são mais de 50, para todas as idades. Segundo o ranking Theme Index and Museum Index, divulgado pela Themed Entertainment Association(TEA/AECOM) o Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado da América Latina.

Veja também as mais lidas do DT

 

Local e horário de funcionamento

O parque fica na Avenida do Folclore, 1.543, Jardim Santa Ifigênia, em Olímpia (SP) e funciona nas segundas-feiras, das 9h às 20h, e de terça-feira a domingo, das 8h às 20h. O parque está há 30 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto, onde há translado diário para Olímpia, e próximo as principais rodovias do interior do estado. Também é possível chegar ao parque de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, pela empresa de transportes Danubio Azul, a única que oferece passagem direta para Olímpia todos os dias da semana. Site: www.danubioazul.com.br. Contatos: São Paulo (11) 3959-5000 ou Olímpia (17) 3281-1842.

Para os brasileiros que estão questionando essa lógica, recomendo o livro A Great Place For All, de Michael C. Bush e a equipe da consultoria global – responsável pela pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar em mais de 50 países. A obra é um chamado para que as organizações desenvolvam cada grama de potencial humano e saibam extrair o melhor detodos e paratodos. A obra mostra que para a maioria das pessoas do mundo, o local de trabalho não tem os elementos fundamentais que nos fazem prosperar como seres humanos – coisas básicas como respeito, oportunidades de crescimento pessoal e de conquistas; a formação de uma comunidade acolhedora e um senso de significado. Em contrapartida, o funcionário contemporâneo espera um o ambiente de negócios com valores além do salário e plano de carreira. Como resultado dessa expectativa, sobretudo das novas gerações, os líderes têm o desafio de criar uma cultura proeminente para todos.

Por meio de histórias inspiradoras e pesquisas abrangentes, os autores revelam que um Great Place to Work For Allbeneficia os indivíduos que nele trabalham e contribuem para uma sociedade global melhor. A maximização do potencial humano é imprescindível para o sucesso e as organizações devem despertar o que há de melhor em todos por meio de valores, liderança eficaz e confiança – de forma a inovar e crescer.

Acredito que com mais informações e um questionamento franco, podemos combater o esgotamento mental e reescrever a nossa relação com o trabalho.

Lu Magalhães é presidenteda Primavera Editorial, sócia do PublishNews e do #coisadelivreiro. Graduada em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui mestrado em Administração (MBA) pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em Desenvolvimento Organizacional pela Wharton School (Universidade da Pennsylvania, Estados Unidos). A executiva atua no mercado editorial nacional e internacional há mais de 20 anos.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade