Início Site Página 13

Hotel Jequitimar promove noite com rock, arte e gastronomia; veja programação

0

Resort pé na areia fica localizado na praia de Pernambuco, no Guarujá

Uma noite exclusiva para amantes do rock clássico e arte contemporânea é a proposta do Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa. O maior resort do litoral paulista, localizado na Praia de Pernambuco, promove no dia 16 de novembro o evento Jequitimar Música e Arte. A partir das 20h, o restaurante Mar Casado, com vista para o mar, abre as portas para uma festa marcada por música ao vivo, open food e open drink.

A banda Power Trio comandará a festa com uma seleção de hits dos anos 70, 80 e 90. Decorando o ambiente, duas peças exclusivas serão sorteadas entre os participantes, assinadas pelo artista plástico e tatuador, Wilis Filho do Instagram @wilisfilhotatuador2, que já foi premiado mais de 21 vezes por seu trabalho.

O ingresso custa R$ 190 por pessoa e inclui um cardápio repleto de opções, entre as quais mini saladas, vinagrete de lula, churrasco de hambúrguer, brisket na brasa, além de deliciosas sobremesas como sorvetes, churros com doce de leite e salada de frutas. O serviço de bebidas inclui água, sucos, refrigerantes, chopp e caipirinhas. Trata-se de uma noite que celebra a chegada em breve do verão, em um espírito que lembra os tradicionais luais da costa oeste americana.

Os convites estão disponíveis para compra pelo WhatsApp: (13) 99679-9468. O Jequitimar Música e Arte é aberto ao público, clientes do programa ALL (Accor Live Limitless) e moradores da Baixada Santista têm 10% de desconto.

Sobre o Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor

Localizado a apenas uma hora de São Paulo, na charmosa praia de Pernambuco, o Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor pertence ao grupo Silvio Santos. O resort dispõe de 7 categorias de quartos e suítes, incluindo as opções Classic, Superior, Deluxe, Luxo, Júnior, Mar e Jequitimar, oferecendo conforto e elegância para todos os hóspedes.

O hotel conta com uma ampla gama de instalações de lazer, como uma piscina aquecida externa com pool bar, três restaurantes, uma área kids, uma arena gamer inaugurada em 2024, e um parque aquático infantil com água aquecida. Os hóspedes também podem desfrutar do Spa Jequitimar with L’Occitane, do Shopping Jequiti, de um cassino de sexta a sábado com programações distintas, quadra poliesportiva, quadras de tênis e quadras de vôlei de praia.

Com regimes de Pensão Completa e All Inclusive, além de tarifas promocionais com Café da Manhã incluso, o resort oferece vantagens exclusivas como estacionamento gratuito e parcelamento em até 6x sem juros. Famílias são especialmente bem-vindas, com até duas crianças de até 12 anos podendo se hospedar gratuitamente no mesmo quarto dos pais.

Para mais informações sobre reservas e tarifas, consulte diretamente o hotel pelo WhatsApp +13 99209-8598, ou acesse o site clicando aqui!

Serviço

  • Jequitimar Música e Arte no Hotel Jequitimar
  • Datas:16 de novembro de 2024
  • Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor
  • Endereço: Av Marjory da Silva Prado 1100 Praia de Pernambuco CEP 11444000 – Guarujá/SP

Mato Grosso do Sul terá hotel da marca ibis em Dourados

Hotel será o primeiro de bandeira internacional em Dourados e o quinto da Accor no estado 

A Accor, líder mundial em hospitalidade, anunciou a assinatura de contrato para o novo ibis Dourados, no Mato Grosso do Sul. O empreendimento marca a continuidade da expansão da rede no Centro-Oeste do Brasil, sendo o primeiro hotel de bandeira internacional na cidade, com inauguração prevista para 2027. A assinatura faz parte das novidades de crescimento da marca ibis, que comemora 50 anos em 2024.

Localizada ao sul do estado, Dourados é um importante centro econômico agropecuário do Brasil, especialmente de soja e milho, funcionando como um hub logístico para a distribuição de produtos. Com cerca de 128 mil habitantes, a cidade também atrai turistas que visitam o Pantanal e Bonito, destino famoso por suas águas cristalinas e biodiversidade exuberante. O novo ibis Dourados atenderá tanto viajantes de negócios quanto a lazer e reforça a relevância da cidade no contexto do agronegócio e do turismo além do compromisso da Accor com o desenvolvimento econômico regional.

O ibis Dourados ficará há poucos metros do shopping Avenida Center - Foto: divulgação
O ibis Dourados ficará há poucos metros do shopping Avenida Center – Foto: divulgação

A unidade terá 120 apartamentos, restaurante, salas de reunião, coworking WOJO e academia, oferecendo uma infraestrutura completa e moderna.

Henrique Martins, Diretor Regional de Desenvolvimento da Accor no Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy, comenta sobre a nova unidade. “Estamos felizes com a adição do quinto empreendimento ao nosso portfólio do Mato Grosso do Sul, uma vez que já temos unidades em Campo Grande e Ponta Porã. ibis é uma marca de grande capilaridade e Dourados é uma cidade ideal para este empreendimento, além de ser um dos focos da nossa rota de expansão no agronegócio”.

Solidariedade e retomada do turismo gaúcho marcam abertura do 36º Festuris 2024

0

GRAMADO – A 36ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado – foi oficialmente aberta na noite desta quarta-feira (7), em cerimônia realizada no Palácio dos Festivais, marcada por homenagens e profunda gratidão.

POR ROBERTO MAIA, especial para o DT

O evento destacou o apoio nacional ao povo do Rio Grande do Sul após as enchentes de maio. Marta Rossi, CEO da Rossi & Zorzanello, organizadora do evento, resumiu o sentimento: “Gratidão! O Rio Grande do Sul está de pé!”

Marta Rossi, empresária, fundadora e criadora do Festuris em Gramado/RS, e Eduardo Zorzanello, CEO da Rossi e Zorzanello Feiras e Eventos, que organiza o Festuris - Foto: Rafael Cavalli
Marta Rossi, empresária, fundadora e criadora do Festuris em Gramado/RS, e Eduardo Zorzanello, CEO da Rossi e Zorzanello Feiras e Eventos, que organiza o Festuris – Foto: Rafael Cavalli

A abertura contou com uma apresentação do balé folclórico da República Dominicana, país parceiro oficial do Festuris 2024, e reuniu autoridades e lideranças do setor turístico, incluindo Nestor Tissot, prefeito de Gramado; Ronaldo Santini, secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, representando o governador Eduardo Leite; Roberto Henriques, vice-ministro do Turismo da República Dominicana; Bibo Nunes, deputado federal representando o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira; Silvana Covatti, deputada estadual do RS; Bárbara Sá, representando o ministro do Turismo, Celso Sabino; Milton Zuanazi; Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional; Marina Figueiredo, presidente executiva das Braztoa; Jurema Monteiro, presidente da Abear; Alexandre Sampaio, presidente da FBHA; Carla Patrícia, vice-presidente da GOL; Lídia Monteiro, vogal do conselho diretivo do Turismo de Portugal; João Augusto Machado, presidente da Abav do RS; e Aldo Siviero, presidente da Fenactur.

Plateia no primeiro dia do Festuris 2024 - Foto: Rafael Cavalli
Plateia no primeiro dia do Festuris 2024 – Foto: Rafael Cavalli

Homenagem aos “Amigos do Festuris”

A cerimônia também prestou homenagens aos novos “Amigos do Festuris”, título dado a profissionais que contribuíram significativamente para o fortalecimento do evento. Entre os homenageados deste ano estão Carlos Prado, do Grupo Tour House; Denise Holleben, secretária de Turismo de Bento Gonçalves; Fernanda Stumer, da Turistur Turismo; Geninho Góes, da BNT Mercosul; Lizandra Pajak, da Aviareps; Luis Carlos Silveira, do Kurotel Clínica SPA Médico; Naldo Góes, da Conecta; Rosana Aguiar, da New Age Tour; Toni Sando, da Unedestinos; e Vinícius Lummertz, da LG17 e Grupo Wish. Essas personalidades foram reconhecidas por sua dedicação ao desenvolvimento do turismo no Brasil.

Autoridades do Turismo na cerimônia de abertura do Festuris 2024 - Foto: Rafael Cavalli
Autoridades do Turismo na cerimônia de abertura do Festuris 2024 – Foto: Rafael Cavalli

Crescimento e retomada do turismo gaúcho

Marta Rossi emocionou o público ao relembrar a devastação causada pelas enchentes e o apoio recebido do país, destacando a força do povo gaúcho e do setor turístico estadual. Ela comemorou o crescimento de 9% do Festuris em relação a 2023, mesmo após os desafios climáticos enfrentados. “Durante a tragédia, garantimos que faríamos o Festuris e estamos cumprindo esse propósito. Agradecemos aos 54 destinos internacionais presentes. O mundo turístico está em Gramado, no Rio Grande do Sul”, declarou.

Autoridades do Turismo na cerimônia de abertura do Festuris 2024 - Foto: Rafael Cavalli
Autoridades do Turismo na cerimônia de abertura do Festuris 2024 – Foto: Rafael Cavalli

Reimaginando o Amanhã

Eduardo Zorzanello, sócio de Marta e também diretor da Rossi & Zorzanello, abordou as metas alcançadas pelo Festuris 2024, que trouxe novas parcerias e expositores ao evento. Ele destacou o papel crescente da mulher no turismo, tema também abordado por Marta, e ressaltou a relevância do ESG (ambiental, social e governança) na condução do evento. Zorzanello mencionou ainda a retomada do aeroporto de Canela, que no futuro poderá receber voos de médio porte, favorecendo o turismo na região. “O governador Eduardo Leite abrirá a jornada de negócios do Festuris. Teremos sete palcos de conteúdo e o Meeting Festuris, com o foco em turismo esportivo, com a presença do tetracampeão mundial Denilson”, disse.

Perspectivas para 2025

Para encerrar, Marta Rossi reforçou a importância do Festuris como uma plataforma de experiências e conexões no turismo global, destacando a presença de 134 compradores de oito países. Em suas palavras finais, revelou o tema do Festuris 2025, que será realizado de 6 a 9 de novembro: “Reimaginando o Amanhã”.

 

Festuris celebra noite de homenagens e reconhecimento

0

A cerimônia de abertura do 36º Festuris – Feira Internacional de Turismo – na noite desta quinta-feira (7), foi marcada por homenagens emocionantes, destacando personalidades que contribuíram para o fortalecimento do evento e para o desenvolvimento do setor turístico no Brasil.

Prêmio Internacional para Festuris e Marta Rossi

O Festuris e sua cofundadora, Marta Rossi, receberam o Prêmio “Boas Práticas em Turismo Sustentável e ODS Rumo a uma Geração de Igualdade”, concedido pela Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas Turísticas (FIASEET). O reconhecimento, anunciado em outubro durante o congresso anual da entidade na República Dominicana, premia iniciativas em prol da sustentabilidade e da igualdade no turismo. A entrega foi feita por Jussara Yanes Leite, da diretoria da FIASEET, e Rosane Ávila, presidente da AFEET RS, entidade que indicou Marta e o Festuris para o prêmio. Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs do Festuris, receberam o troféu.

Troféu Cores para Maria do Céu

Outra homenageada foi a psicóloga, sexóloga e empreendedora Maria do Céu, de Recife (PE), que recebeu o Troféu Cores do Turismo, em reconhecimento ao seu trabalho na promoção do turismo inclusivo. Figura influente no desenvolvimento cultural e turístico de Recife, Maria do Céu é conhecida por seu papel como produtora cultural e pelo trabalho à frente do Grupo Metrópole, importante espaço LGBTQIA+ no Nordeste. Há mais de duas décadas, ela atua na defesa dos direitos humanos e na organização da Parada da Diversidade de Recife.

Maria do Céu foi representada por Diogo Beltrão, diretor de Comunicação e Marketing da Empetur, durante a entrega da homenagem. Em paralelo, o Festuris celebrou os 15 anos de seu Espaço LGBT, consolidando-se como uma feira pioneira na valorização e discussão da diversidade no turismo brasileiro.

Os Amigos do Festuris receberam troféus em reconhecimento ao apoio que sempre ofereceram ao evento

Amigos do Festuris

Os Amigos do Festuris receberam troféus em reconhecimento ao apoio que sempre ofereceram ao evento. A gratidão do Festuris é um dos momentos mais tradicionais da solenidade de abertura.

Veja quem são os novos Amigos do Festuris:

CARLOS PRADO – Grupo Tour House

DENISE HOLLEBEN – Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves

FERNANDA STURMER – Turistur Turismo

GENINHO GOES – BNT Mercosul

LIZANDRA PAJACK – AVIAREPS

LUIS CARLOS SILVEIRA – Kurotel Clínica Spa Médico

NALDO GOES – Conecta

ROSANI AGUIAR – New Age Tour

TONI SANDO – Unedestinos

VINICIUS LUMMERTZ – LG17 e Grupo Wish

LEIA TAMBÉM:

Solidariedade e retomada do turismo gaúcho marcam abertura do 36º Festuris 2024

Categorias do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria são definidas

0

Conselho Consultivo definiu categorias que vão concorrer à premiação

Neste sábado, 9 de novembro se comemora o Dia Nacional do Hoteleiro e inicia a enquete que apontará os Melhores Fornecedores da Hotelaria de 2024. A 14ª edição da premiação que é reconhecida como o “Oscar do Setor” promete ser a melhor dos últimos anos.

A expectativa é que essa edição supere os números de 2023 que teve 5.217 votos de profissionais de todo o Brasil, pois essa conquista representa muito para os fornecedores em razão da seriedade, imparcialidade, segurança e credibilidade como são apurados os dados.

A enquete termina no dia 31 de janeiro de 2025 e a entrega já está programada. Será numa grande festa para 300 convidados e acontecerá no hotel Wyndham Ibirapuera, na capital paulista, no dia 17 de fevereiro de 2025.

Conselho Consultivo do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria

O Conselho Consultivo que define as categorias que serão avaliadas mantém nomes de renomados profissionais do setor como:

  • Roland Bonadona, Consultor e ex-CEO da rede Accor nas Américas;
  • Carlos Bernardo, Vice Presidente de Operações Hotéis Premium, Midscale e Econômicos da Accor Brasil;
  • Lara Teixeira, SVP Design, Technical & Services PME Américas da rede Accor;
  • Regina Segui, Gerente de Supply Chain do Grupo Wish;
  • Paulo Mélega, Vice Presidente de Operações da Átrio Hotel Management,
  • Mark Campbell, Vice-presidente de Produtos e Serviços Técnicos da Atlantica Hospitality Internationa.

Nesse ano, se somou ao Conselho Consultivo;

  • Geniane Tonoli, Project Director, Design and Construction Latin America and The Caribbean da Wyndham Hotels & Resorts,
  • Lúcia Leite, Multiproperty Purchasing Manager do Renaissance São Paulo e Marriott Executive Apartments SP,
  • Cristiano Pereira, Gerente nacional de suprimentos da Hotéis Deville.

As Gerentes do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, Priscila Bibiano e Ana Paula Rodrigues, que possuem muita experiência na promoção da Rodada de Negócios entre gestores hoteleiros e fornecedores, também continuam no Conselho Consultivo.

Avaliação de 36 categorias do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria

Em consenso, o Conselho resolveu deixar as mesmas categorias do ano passado, mas retirando a avaliação da categoria Iluminação decorativa (luminária, arandela, abajour, pendente, balizador, etc.).

A razão dessa retirada é que muitos meios de hospedagem acabam adquirido esses produtos em grandes hipermercados da construção e dificulta a avaliação, ela foi suprimida.

E essa edição 2024 passou a contar com 36 categorias que vão concorrer. Mas o critério para definir as categorias continuou o mesmo desde a primeira edição: Quais são os produtos e serviços necessários para que um hotel entre em operação. Nesse ano serão avaliadas as seguintes categorias no Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria:

  • Acessórios para banheiros (saboneteiras, papeleiras, espelho de aumento, secador de cabelo, etc)
  • Amenidades (sabonete, shampoo, condicionador, etc)
  • Armazenamento em cloud – (empresa de data center, de armazenamento de dados e arquivos nas nuvens).
  • Câmaras frigoríficas / frias / refrigeradas
  • Canais de reserva / venda e distribuição hoteleira
  • Cofre eletrônico
  • Colchões (Fabricante de espuma ou de molas)
  • Comunicação visual externa e interna (logo de fachada, tótem, sinalização direcional, etc)
  • Distribuidor de utensílios de A&B (panelas, talheres, louças, porcelanas, copos, etc)
  • Empresa de gerenciamento, tarifação e controle de acesso à internet
  • Empresa de revestimento de decoração para piso (carpete, piso vinílico, porcelanato etc.)
  • Enxoval de cama e banho (lençol, edredon, colchas, toalhas, etc)
  • Equipamentos e soluções sustentáveis (aquecedor solar, placas solares, biodigestor, recicladora de resíduos orgânicos
  • Fabricante de aparelhos de ar condicionado (split, cassete, piso, teto, etc)
  • Fabricante de cortinas e enxoval decorativo (pode ser em tecido simples ou em black-out)
  • Fabricante de equipamentos de cozinha (fogões, bancadas, coifas, etc)
  • Fabricante de equipamentos de fitness center (esteiras, bicicletas, equipamentos de musculação, etc)
  • Fabricante de fornos (combinados, elétrico e a gás)
  • Fabricante de móveis planejados e marcenaria sob medida
  • Fabricante de uniformes profissionais (calças, camisas, ternos, etc)
  • Fechadura eletrônica / economizador de energia
  • Ferramentas para distribuição de tarifas, disponibilidade e venda (motor de reserva/channel management)
  • Frigobar (minibar)
  • Implantador hoteleiro (empresa que contrata os fornecedores e monta os hotéis)
  • Inovações tecnológicas (robótica, tótens, acesso biométrico, etc)
  • Locação de eletroeletrônicos (TV´s, frigobar, ar condicionado, etc)
  • Locação de equipamentos para eventos (telão, projetores, data show, mesa de som, etc)
  • Marca mais lembrada de fornecedor da hotelaria (em qualquer categoria)
  • Melhor Arquiteto (a) hoteleiro
  • Melhor hotel /rede hoteleira que os fornecedores se relacionaram
  • Metais e louças sanitárias (torneiras, misturadores, duchas, vasos, lavatórios, etc)
  • Mobiliário decorativo para área externa (mesas, cadeiras, ombrelones, espreguiçadeiras, etc)
  • Mobiliário decorativo para área interna (mesas, cadeiras, sofás, poltronas)
  • Mobiliário para eventos (mesas, cadeiras, palcos, púlpitos, etc)
  • Softwares de gerenciamento hoteleiro (para fazer check-in, check-out, emitir relatórios, etc)
  • Televisores (fabricantes em LCD, LED, etc)
  • Travesseiros (fibra siliconizada, espuma, pena/pluma de ganso, visco elástico, etc).

Apoio das entidades do setor

Novamente essa enquete conta com apoio das seguintes entidades: FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts; FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (e várias regionais); ABRACHOR — Associação Brasileira dos Compradores para Hospitalidades e Restaurantes; ABIMAD – Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração e ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil e o SINDAL – O Sindicato da indústria de equipamentos de cozinha. Haverá uma ampla divulgação da votação nas midias on line da Revista Hotéis e contará novamente com apoio de renomadas midias do setor como os sites HotelierNews, Diário do Turismo, Guia GPRH e Guia do Turismo Brasil.

Tattoo Week SP: datas, ingressos e valores

0

Pesquisa aponta crescente popularidade das tatuagens ao redor do mundo e a Tattoo Week SP celebra o cenário com a maior edição de todos os tempos

Com o aumento da popularidade das tatuagens, a Tattoo Week São Paulo realiza sua 12ª edição no Expo Center Norte, de 15 a 17 de novembro, consolidando-se como o maior evento de tatuagem e body piercing do mundo.

O maior evento de tatuagem e body piercing do mundo

Com uma área de 20 mil metros quadrados, a edição deste ano promete ser a maior já realizada. São mais de 5.000 profissionais e empresas de diferentes áreas, incluindo tatuagem, body piercing e produtos especializados, distribuídos em 620 estandes. Entre os destaques internacionais está Victoria Lee, renomada especialista em realismo e reconhecida como a melhor tatuadora do mundo, ao lado do famoso estúdio Yeyo Tattoos. A Tattoo Week 2024 também reúne grandes talentos brasileiros, como Chico Morbene, Karlla Mendes, Bruno Moreira e Debora Morrigan, oferecendo uma experiência imersiva e única para os amantes da arte corporal.

Ações sociais e inclusão

Mantendo seu compromisso com a responsabilidade social, a Tattoo Week também promove ações solidárias durante o evento. Em parceria com a CUFA Brasilândia, o evento abre vagas gratuitas para cursos de tatuagem e piercing destinados a jovens de comunidades carentes da Grande São Paulo. São oferecidas 500 vagas para cursos de body piercing e 100 para tatuagem, abordando teoria, prática e gestão de estúdio, com o objetivo de gerar novas oportunidades de trabalho para os participantes.

Além disso, o evento também promove doações de micropigmentação para mulheres com câncer e tatuagens para pessoas com doenças crônicas, reforçando o papel da Tattoo Week na transformação social por meio da arte.

Concurso Miss e Mister Tattoo e Batalha de Tatuadores

O tradicional concurso de Miss e Mister Tattoo retorna este ano, celebrando a diversidade e promovendo a inclusão. A edição de 2024, que deixou de lado medidas como altura e peso para participantes, inclui homens e mulheres transgêneros, destacando a quebra de estereótipos em relação à pessoa tatuada. A final conta com 28 misses e 10 misters concorrendo aos títulos.

Outra atração aguardada é a “Tattoo Week ALL Star’s”, uma batalha artística exclusiva que reúne os maiores tatuadores da história do evento. Competidores de altíssimo nível disputam um cinturão e um anel de ouro, em uma competição que promete elevar ainda mais a qualidade da arte corporal.

Concurso de tatuagem e piercing em 29 estilos

O ponto alto e tradicional da Tattoo Week é o concurso de tatuagens, que abrange 29 estilos e está aberto a tatuadores de todo o Brasil e do exterior. A competição oferece uma oportunidade única para os artistas exibirem sua criatividade e talento. Além disso, o concurso também premia os melhores piercings. A iniciativa tem revelado grandes talentos artísticos, e o júri é composto por alguns dos mais respeitados profissionais do setor. “Os vencedores da Tattoo Week recebem reconhecimento mundial, e seus trabalhos ganham notoriedade e valor”, afirma Enio Conte, fundador do evento. Nesta edição, o estilo Fine Line foi incluído entre as categorias de tatuagem, assim como a categoria de Melhor Visagismo para piercings.

Programação musical do Tattoo Week SP 2024 - Foto: divulgação
Programação musical do Tattoo Week SP 2024 – Foto: divulgação

Atrações musicais e atividades culturais

Além das competições, a Tattoo Week SP oferece atrações musicais variadas ao longo dos três dias. No dia 15, o público vai poder aproveitar o show da banda de reggae Mato Seco; no dia 16, o rap toma conta do palco com os shows de Djonga, Rashid e Drik Barbosa; e, no dia 17, os fãs de rock vão curtir o som do CPM 22, Raimundos e Gloria. Com entrada gratuita na sexta-feira (15) mediante doação de 2 quilos de alimento não perecível, o evento busca engajar ainda mais a comunidade em ações solidárias.

Serviço

  • Evento: 12ª Tattoo Week São Paulo
  • Datas: 15, 16 e 17 de novembro de 2024
  • Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Pavilhão Branco, Vila Guilherme, São Paulo, SP
  • Horário: 12h00 às 22h00
  • Ingressos: Gratuito na sexta-feira (15) com a doação de 2 quilos de alimento não perecível. No sábado e domingo, ingressos disponíveis no site Sympla ou na bilheteria do evento (R$ 30,00 ingresso social e até R$ 500,00 para Super Fan Tattoo Week).

LATAM Airlines Group registra lucro de US$301 milhões no terceiro trimestre de 2024 

0

O LATAM Airlines Group S.A. apresentou um lucro líquido de US$301 milhões no terceiro trimestre de 2024, consolidando um total de US$705 milhões acumulados de janeiro a setembro deste ano. O grupo celebrou sua performance positiva com o retorno à Bolsa de Nova York e o evento de Investor Day, demonstrando ao mercado sua retomada sólida após a reestruturação financeira.

Em comunicado enviado ao DIÁRIO, a LATAM informa que no período obteve receitas operacionais de US$3,3 bilhões, 7,6% superiores ao registrado no mesmo trimestre de 2023, e alcançou uma margem operacional ajustada de 14,0%. Esse resultado foi impulsionado pelo crescimento de 15,1% nas operações de passageiros, principalmente internacionais, que registraram aumento de 22,4% na capacidade (ASK) e taxa de ocupação de 86,1%.

A empresa também fortaleceu sua estrutura de capital, gerando US$157 milhões em caixa e alcançando um EBITDAR ajustado de US$828 milhões, com margem de 25,2%. Em outubro, a LATAM refinanciou a maior parte da dívida remanescente da reestruturação do Capítulo 11, reduzindo em quase metade o custo financeiro e adiando vencimentos até 2028. Esse processo impactará o balanço com um custo único de US$134 milhões, sendo US$45 milhões refletidos em caixa no quarto trimestre.

Ramiro Alfonsín, CFO do grupo, destacou que esses resultados são frutos de uma estratégia robusta que vem promovendo crescimento sustentável. Segundo Alfonsín, a companhia possui liquidez de US$3,6 bilhões e reduziu significativamente o custo operacional, com o custo por ASK de passageiros (excluindo combustível) em US$0,04.

Diante dos números positivos, a LATAM revisou suas projeções para o fechamento de 2024, esperando um aumento de capacidade entre 15% e 16% e um EBITDAR anual entre US$3 bilhões e US$3,15 bilhões. A empresa projeta também a redução do índice de alavancagem líquida para um nível entre 1,6x e 1,7x.

No terceiro trimestre, a LATAM transportou 21,1 milhões de passageiros, 7,1% acima do ano anterior, e encerrou os últimos 12 meses com 80,6 milhões de passageiros, crescimento de 13,6%. Com uma frota de 341 aeronaves e uma encomenda de 120 novos aviões para os próximos anos, a LATAM continua sua expansão na América do Sul e no mercado global, onde ocupa a décima posição. (REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências)

LEIA TAMBÉM:

LATAM anuncia a compra de 10 novos Boeing 787 Dreamliner

 

BH Airport recebe 1º InovAero Day com soluções em IA, robótica e sustentabilidade

0

Terminal internacional mineiro abriu suas portas para startups em evento realizado em parceria com Vetor Norte Valley

Inteligência artificial, realidade aumentada, robôs prestadores de serviços e diversas outras tecnologias foram apresentadas em forma de soluções para o setor de aviação, no 1º InovAero Day, realizado no BH Airport na última sexta-feira, dia 1º de novembro.

O evento realizado em parceria com o Vetor Norte Valley abriu as portas do terminal internacional mineiro para startups, que tiveram a oportunidade de apresentar soluções de inovação para a operação do aeroporto. Ao todo, nove empreendedores apresentaram seus pitchs, que foram avaliados por uma banca de jurados composta por profissionais de tecnologia do mercado mineiro e por representantes do BH Airport.

As soluções selecionadas para o evento passaram por uma curadoria do Vetor Norte Valley e contemplaram quatro verticais: Recursos Humanos; Acessibilidade; Experiência do Cliente, Segurança e ESG. Durante o evento, os empreendedores tiveram tempo de apresentação e de resposta às perguntas. Em seguida, entregaram ao CEO do BH Airport, Daniel Miranda, uma proposta formalizada com uma solução aplicada à realidade do terminal mineiro.

Daniel destaca a importância do evento, tanto para colocar o BH Airport cada vez mais como campo de prova para a inovação, quanto para o fortalecimento das startups locais. “Foi inspirador receber os empreendedores em nosso terminal, um espaço onde o pioneirismo é um valor fundamental. Tivemos a oportunidade de conhecer soluções inovadoras, com grande potencial para aumentar a eficiência e aprimorar nossas operações. Agora, vamos nos dedicar a analisar essas propostas e explorar como viabilizar algumas dessas ideias. Acreditamos que as startups trazem uma perspectiva nova, que nos ajuda a enxergar além das possibilidades convencionais. Espero que este seja apenas o início de muitas jornadas transformadoras que ainda virão”.

O CEO Vetor Norte Valley, Rafael Becho, também comemorou o resultado do evento. “O 1º InovAero Day foi um sucesso absoluto! Ver as soluções das startups alinhadas aos desafios da BH Airport evidenciou o potencial transformador da inovação aberta nas grandes corporações. O engajamento dos jurados e colaboradores da BH Airport, junto aos feedbacks positivos, reforçou a relevância do evento”.

Foto: divulgação BH Airport
Foto: divulgação BH Airport

Conheça as soluções apresentadas

Na vertical de Recursos Humanos, duas startuos apresentaram soluções: a Go and Slay que oferece uma solução para treinamento de equipe e aprimoramento do inglês corporativo; e a Imersão Virtual, que tem uma solução de realidade virtual para treinamento corporativo. No tema Acessibilidade, a solução apresentada foi a da Signum Web, que oferece uma plataforma que ajuda as empresas a se comunicarem com clientes e colaboradores surdos.
Já na vertical Experiência do Cliente, a Tracftech apresentou a solução Sky Food, que usa um robô para fazer delivery de lanches. Também foi apresentada uma solução na área de Segurança: a VYU Tecnologia trouxe sua solução de monitoramento inteligente de câmeras de segurança, que permite análises e identificação de faces, objetos, placas e até comportamentos.

Na vertical ESG, quatro startups apresentaram suas soluções: a CML Energy, que oferece uma solução de estação de recarga rápida para abastecimento de carros elétricos; a Mangue, que desenvolveu uma plataforma de gestão automatizada de ESG; a Kiiry, que produz energia solar e oferece uma solução de descontos na conta de luz dos colaboradores como benefício corporativo; e o projeto Ninho, que fica em Lagoa Santa e ajuda famílias de baixa renda a quebrarem o ciclo da pobreza geracional pela educação formal de excelência.

Veneza aumenta taxa de entrada para turistas em 2025

Câmara Municipal decide reajustar o valor do bilhete de entrada com o objetivo de controlar o turismo excessivo

REDAÇÃO DO DT 

A taxa de entrada em Veneza aumentará para dez euros durante 54 dias em 2025, conforme anunciado pelo presidente da Câmara da cidade, Luigi Brugnaro. 

Segundo o portal Euronews a medida foi confirmada durante uma reunião na Câmara Municipal quando foi definido o calendário para o próximo ano e para a taxa de entrada na cidade. 

O aumento afetará o bolso dos turistas entre 18 de abril e 4 maio, por conta da Páscoa, do Dia da Libertação e do primeiro de maio. Além disso, o reajuste também acontecerá durante os finais de semana de maio, junho e julho. 

O bilhete custará cinco euros para quem reservar quatro dias antes de sua chegada em Veneza e dez euros para quem reservar três dias antes. 

A medida, que tem origem na Lei Orçamental de 2019 e atualizada em 2023, “visa definir um novo sistema de gestão dos fluxos turísticos e desincentivar o turismo diário em Veneza em determinados períodos, em consonância com a delicadeza e a singularidade da cidade”, disse o presidente da Câmara Brugnaro.

Vale lembrar que em abril de 2023, o uso de bilhetes de acesso gerou polêmica e protestos, exigindo investimentos e esforços para que o turismo não tivesse queda na cidade. 

Fonte: EuroNews

Tierra Atacama é eleito o melhor resort da América Central e do Sul

Condé Nast Traveler Awards 2024 também destaca hotel Tierra Patagonia

Totalmente integrado às paisagens do deserto, o Tierra Atacama, no Chile, foi eleito como o melhor resort da América Central e do Sul pelo Condé Nast Traveler Awards 2024 Reino Unido. Baseado em opiniões de centenas de viajantes, o prêmio é um dos mais importantes do ramo de turismo de luxo.

A mesma categoria destacou, ainda, outro empreendimento da rede chilena Tierra Hotels. Trata-se do Tierra Patagonia, que ficou em 4º lugar entre os melhores resorts da América Central e do Sul.

Com vistas panorâmicas para os cenários naturais do Parque Nacional Torres del Paine, o hotel na Patagônia também foi prestigiado pelo Condé Nast Traveler Awards 2024 Estados Unidos. Na premiação norte-americana, ele foi eleito como o 7º melhor resort da América do Sul.

Alguns diferenciais importantes colaboram para que, ano após ano, a rede Tierra marque presença em premiações importantes de turismo. Entre os principais, destacam-se a integração com os cenários locais, o cuidado com o meio ambiente e a proposta de fazer com que os viajantes explorem o melhor dos destinos de forma confortável, sofisticada e personalizada. Todas as propriedades do grupo também propõem que os hóspedes explorem as culturas e as gastronomias regionais.

Sobre a rede Tierra Hotels

Fundada em 2007, a rede Tierra Hotels conta com hotéis-boutique em três destinos icônicos do Chile: Atacama, Patagônia e Chiloé. Os empreendimentos têm designs arquitetônicos ousados e diferenciados, que se integram harmoniosamente aos cenários naturais locais. Todos oferecem acomodações completas, experiências gastronômicas, expedições personalizadas e tratamentos de spa.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.