Início Site Página 190

ABEOC Brasil e EMBRATUR selam Acordo de Cooperação Técnica

Parceria entre a ABEOC e a Embratur foi firmada durante a WTM Latin America, maior feira de turismo da América Latina, que ocorre no Brasil até esta quarta-feira (17)


EDIÇÃO DO DIÁRIO

A presidente da ABEOC Brasil, Enid Câmara, participou nesta segunda (15) da Cerimônia de Assinatura simbólica dos Acordos de Cooperação Técnica (ACTs) firmados entre Embratur e seis entidades do segmento MICE – Turismo de Negócios e Lançamento do Programa de Captação de Eventos Internacionais, que fomenta e apoia a realização de eventos internacionais no Brasil Eventos. Isso ocorreu durante a WTM Latin America 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, também participaram o presidente da EMBRATUR, Marcelo Freixo; Humberto Machado, diretor-executivo ABRACORP; Luana Nogueira, diretora-executiva ALAGEV; Heloísa Santana Presidente Executiva AMPRO e Jurada Cannes Lions 2022 e 2023 Paulo Ventura, presidente UBRAFE e superintendente do Expo Center Norte; e Toni Sando, presidente-executivo Unedestinos.

Segundo Enid Câmara, a assinatura é o reconhecimento da importância dos eventos para o turismo nacional “Assinamos esses Acordos de Cooperação em meio à nossa batalha pela permanência do PERSE. É inegável que os eventos de negócios têm considerável peso no desenvolvimento do País e na economia. Nessa parceria com a EMBRATUR esperamos uma troca de informações que venha fortalecer ainda mais ambas as partes”, concluiu.

Leia também: PERSE: na WTM, relatora de projeto defende revisões para “manter programa vivo”

Vila Galé inova e transmite encontro anual pela web; veja como assistir

0

Evento realizado pela rede Vila Galé será transmitido pela primeira vez para o público externo


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A 12ª Convenção Anual da Vila Galé acontecerá na próxima quinta (18) e sexta-feira (19) no Ceará. Além da participação de 4.700 colaboradores de Portugal, Brasil, Cuba e Espanha, o evento será aberto pela primeira vez para o público externo assistir de forma online. (veja abaixo as informações)

A primeira convenção foi realizada em 2013 com o objetivo de promover a comunicação entre as Direções, Departamentos Centrais, Administração e demais áreas. Esta é a primeira vez que o evento ocorre no Brasil, onde será dividido nos hotéis Vila Galé Cumbuco e Vila Galé Fortaleza.

“A convenção anual é um momento importante na Vila Galé, em que fazemos balanços, definimos estratégias e pensamos de forma inovadora. Estamos muito animados com essa primeira edição no Brasil, temos certeza de que será uma troca profissional muito importante. Toda a equipe está se dedicando muito para ser um evento inesquecível”, afirma Jorge Rebelo de Almeida, presidente e fundador do grupo.

Programação

Para assistir as palestras abaixo é necessário acessar o Canal da Vila Galé no Youtube. Não é necessário nenhum cadastro prévio.

Quinta-feira – 18/04

14h00: Abertura Oficial com apresentação artística da Equipe de Animação e apresentação do Diretor de Operações do Brasil, José António Bastos.

15h40: Mesa Redonda “A promoção dos novos destinos Vila Galé” com convidados externos.

Sexta-feira – 19/04

17h00: Apresentações da área de Infraestrutura, Animação e encerramento com o fundador e presidente da rede, Jorge Rebelo de Almeida.

Equador ressalta segurança do destino e atrativos para cativar o turista brasileiro

O órgão de promoção turística do Equador rejeita rótulo que vincula insegurança ao território equatoriano e destaca na 11ª. WTM Latin America atrativos capazes de motivar o brasileiro, numa imersão em destinos e produtos que combinam natureza, cultura e gastronomia


Por Cecília Fazzini

Qualquer generalização a respeito de insegurança no Equador é ponto de honra e tema digno de explanação, para dirimir por completo dúvidas a respeito, por Diego Andrade Murtinho, subsecretário de promoção do Ministério do Turismo do Equador. Ele lidera o time – de 12 expositores, entre destinos e operadores turísticos – que faz a divulgação do país na 11ª. WTM Latin America, realizada no Expo Center Norte, São Paulo, até esta 6ª. feira (17).

Reconhece que sobre a imagem do destino respingam questões relacionadas ao cartel do tráfego regional. Mas, segundo assegura, são ocorrências pontuais e que santuários turísticos, como Galápagos, Amazônia equatoriana, a capital Quito, Cuenca, Loja e outros patrimônios naturais e culturais da humanidade estão preservados de qualquer eventual violência ao visitante. “O Equador é um destino seguro para o turista”, assevera Murtinho.

A aproximação com os agentes de viagens brasileiro se destina a divulgar os múltiplos produtos da oferta turística do país sul americano. “Entre os pontos de interesse que ele identifica no Brasil estão Galápagos, a área dos Andes, com cidades e povos peculiares e convidativas à exploração pelo viajante, como Quito e Cuenca, que são Patrimônios Culturas da Humanidade e também Loja. São localidades ainda pouco conhecidas, que estão a 2.500 metros de altitude e conservam as marcas do período Pré-colombiano espanhol.

Diego Andrade, subsecretário de Turismo do Equador (Foto: Felipe Maresca / DT)
Diego Andrade, subsecretário de Turismo do Equador (Foto: Felipe Maresca / DT)

Além da segurança, o Equador, de acordo com o representante do órgão oficial de promoção turística do destino, proporciona hospitalidade, cultura, gastronomia e uma natureza que vai além de Galápagos. “A reserva de apenas 3% de todo o território amazônico que se encontra em terras equatorianas são de fácil acesso e abriga, inclusive, uma hotelaria de luxo”, acentua. E no mesmo espaço é possível a convivência com povos originários.

Estrutura de voos

O Equador conta com conectividade aérea, a partir do Brasil, pela Copa Airlines, via Panamá e Avianca, por Bogotá e com a Latam, pelo Peru. Na WTM, Murtinho manteve entendimentos com as companhias aéreas GOL e Azul para acerto de futuras rotas entreSão Paulo e Quito.

Expositor da WTM, Belize quer turistas conscientes para desfrutar de experiências luxuosas e sustentáveis

Ministro do Turismo de Belize, país da América Central, concedeu entrevista coletiva nesta terça (16)


Por Bruno Almeida do DT 

Com presença marcada na WTM Latin America como um dos expositores internacionais, Belize aposta em se aproximar de turistas ambientalmente conscientes para potencializar o turismo no país. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (16), o ministro do Turismo e Relações da Diáspora belizenho, Anthony Mahler, afirmou que a vinda à maior feira do setor na América Latina possibilita conversas com companhias aéreas e, assim, aumentar a atração de turistas latinos, uma de suas prioridades à frente do ministério.

Além de Anthony, o Conselho de Turismo de Belize também foi representado no evento pelo presidente da entidade de promoção turística, Mohit Budhrani, pela gerente de Marketing e Comunicação, Gale Malic-Ozaeta e pela especialista em trade turístico, Deborah Gilharry. Para o Conselho, o Brasil tem grande relevância para Belize por ser um forte emissor de viajantes.

Atualmente o segmento de turismo representa 47% do PIB do país. Com ampla atuação nos setores público e privado, Anthony quer opções de ligações diretas com o Brasil, já que atualmente há um voo semanal com conexão no Panamá – a partir de junho, a frequência deste voo aumentará para duas vezes na semana. Há conversas agendas com a companhia aérea Avianca, para tentar tratar do retorno de um voo que conectava os dois países, além de Latam e Azul para discutir a possibilidades de novos voos.

“Sabemos que é algo que leva tempo. Eu já trabalhei no setor de transporte aéreo, e sei que precisamos não só de clientes, mas também de equipes para trabalhar. Mas vamos continuar apresentando o país e trabalhar em conjunto com as áreas de marketing e relações públicas de outros países latinos para viabilizar”, disse Anthony.

Ministro do Turismo de Belize Anthony Mahler - Crédito - DT
Ministro do Turismo de Belize Anthony Mahler – Crédito – DT

Belize

Com 290 quilômetros de litoral, Belize possui praias de areia branca e águas cristalinas, além de experiências luxuosas com seus hotéis. Entre seus destaques naturais e principais atrativos turísticos, estão o Great Blue Hole e a Barreira de Corais de Belize, que é Patrimônio Mundial da UNESCO e a maior barreira de recifes vivos do Hemisfério Norte e a segunda maior do mundo. O país ainda oferece a possibilidade de explorar antigos sítios arqueológicos maia e cavernas.

Para divulgar Belize e atrair novos turistas, o ministro conta que incentiva agências para terem programas de pontos e fidelidade. No entanto, o ponto principal para Anthony é “aumentar a conscientização sobre a sustentabilidade” para que quem visite o país contribua com a manutenção das belezas naturais. Além disso, ele conta que, para ter opções fora da alta temporada, que vai do final de novembro até junho, criaram um carnaval em setembro e outras festividades durante todo o ano.

“Já focamos muito no mercado da América do Norte e agora vemos como a América Latina representa uma oportunidade muito boa de crescimento para o turismo de Belize”, finalizou o ministro.

Passageiros de cruzeiro reclamam de Terminal Marítimo de Fortaleza: “Desrespeito absurdo”


REDAÇÃO DO DIÁRIO

Na manhã do último sábado (13), atracou o Costa Diadema, um dos cruzeiros da temporada 2023/2024, no Terminal Marítimo de Passageiros, em Fortaleza. 4,5 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, desembarcaram na cidade.

De acordo com informações do g1, 866 turistas desembarcaram para ficar na capital cearense. O restante embarcou às 17h rumo à Europa. A predominância entre os passageiros é de italianos, espanhóis e estadunidenses.

Poderia ser uma parada tranquila na capital do Ceará, mas a precariedade do Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza (Termap) deixou os passageiros espantados. Encontraram, segundo fontes do g1, caminhos esburacados e sem a estrutura necessária.

“Desrespeito”, diz filha de passageira

Em entrevista ao portal, a influenciadora digital Themis Briand afirmou que ficou ‘indignada’ com a situação ao levar sua mãe para embarcar no Costa Diadema para fazer a viagem com destino à Europa.

Ela explicou que os passageiros que chegam em embarcações precisam andar bastante até chegar a área externa, não existem táxis ou carros por aplicativo suficientes e a organização deixa a desejar.

“Para vocês verem como é o desembarque da turma, à pé. É um desrespeito absurdo. Esse casal veio andando, não tem uma acesso. Vão chegar arrastando a mala. Zero acessibilidade, zero tudo”, relatou Themis.

“A desorganização foi absurda. Lá dentro não tinha uma organização de onde ficava o checkin, onde depositava mala. A gente tinha que ficar procurando alguém que pudesse informar, e eles estavam super perdidos. Foi péssimo. Como turista eu teria era voltado pro navio. Sem falar da região, que é sabidamente complicada”, disse ao g1.

Nota da Setur e da administração do TERMAP

Em nota, a Secretaria do Turismo (Setur) disse que o Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza (Termap) está sob nova administração desde a última semana.

“A secretaria informa que já teve um diálogo com a nova gerência do equipamento, reforçando os pontos que necessitam de melhorias, e tem boas expectativas que as demandas serão atendidas para melhorar a experiência dos turistas de cruzeiros em nosso destino”.

Já o Grupo ABA Infra, responsável pela administração do Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza (TERMAP), disse que buscou uma equipe de engenharia, quando assumiu o equipamento no começo do mês.

A empresa informou ainda que a equipe de engenharia verificou as melhorias necessárias para a próxima temporada, além da contratação emergencial de diversos itens de infraestrutura para o atendimento dos três navios restantes da temporada 2023/2024.

Bancorbrás consolida identidade e projeta aumentar presença no mercado

0

A Bancorbrás, depois da aquisição do controle acionário da agência de viagens online Zarpo, e da parceria do Instituto Bancorbrás com a Vivalá, a operadora caminha para ampliar fatias na intermediação de viagens

Por Cecília Fazzini – especial para o DIÁRIO*


A participação da Bancorbrás na 11ª. WTM Latin America, evento que se estende até esta quarta-feira (17), no Expo Center Norte, em São Paulo, é marcada por entusiasmo quanto à perspectiva de ampliar espaço no mercado de viagens. Carlos Eduardo Pereira, diretor executivo da operadora, afirma que contínuos negócios se encontram em gestação. No evento do trade turístico de maior representatividade na AL, o turismo sênior se destaca no estande da empresa. Isso porque um de seus produtos carro-chefe, o ‘Encontro Maior Idade’, completa sua 30ª. edição este ano, com o embarque, em outubro próximo, do grupo em torno de 120 passageiros, rumo a um cruzeiro fluvial no Rio Douro (Portugal). “Estamos aumentando nossas saídas, nacionais e internacionais e novos produtos para atender a este público”, adianta o executivo.

Como atender o turista da maioridade não é para amadores, a Bancorbrás se dedica com cuidado especial à montagem dos roteiros. Pereira afirma que antes da formatação do programa de viagem, uma equipe segue para o destino para verificar todas as condições de acessibilidade, segurança, instalações nos meios de hospedagem, condições do transporte, entre outros detalhes para acolher o viajante na qualidade de serviços e atendimento no padrão a que a operadora se propõe a oferecer, o que inclui, em casos específicos, até assessoria com horários para a ingestão de medicamentos. No produto ‘Encontro Maior Idade” o mix de clientes se divide em 70% viajantes com mais de 60 anos e 30% com idade superior a 50 anos, apesar de também incluir passageiros na faixa etária dos 20 anos, que seguem na viagem para acompanhar os avós, por exemplo.

Fortalecer laços comerciais

Na WTM, além da aproximação com o público profissional do mercado de viagens, Carlos Pereira também aproveita para fortificar a malha de fornecedores com quem, segundo ele, a Bancorbrás estabelece vínculos mas efetivos do que apenas no terreno dos acordos comerciais. É o caso dos encontros com a Restel, distribuidor hoteleiro ligado ao grupo espanhol Hotusa, que comercializa mais de 130 mil alojamentos em 10 mil destinos diferentes pelo mundo. Uma parceria que a Bancorbrás mantém há menos de um ano, mas que, de acordo com o diretor da operadora, vem contribuindo com novos e crescentes negócios.

A identidade de operadora turística vem se consolidando, no entender do executivo da Bancorbrás, pela maior aproximação com o conjunto das agências de viagens, numa tentativa de contemplar necessidades da malha distribuidora de produtos, apesar de também vender produtos pela via virtual.

Evolução de resultados e embarques

O crescimento das viagens, em especial as saídas em famílias e grupos maiores, frutifica em resultados. A Bancorbrás cresceu 40% em vendas e em resultado 50%, no ano passado. “Produtos bons, margens boas e clientes fiéis” comemora Carlos Pereira. Este ano permanece forte a demanda tanto em embarques nacionais, quanto internacionais, no entender do diretor, desafiando custo mais elevado do bilhete aéreo, a questão cambial e até alguma insegurança em áreas próximas às duas guerras existentes hoje no Planeta. “Prevalece um imediatismo em viajar, estar com os familiares mais intensamente em outros cenários e conhecer o máximo de lugares novos”, constata ele.

Museu do Ipiranga atinge a marca de 1 milhão de visitantes

Museu do Ipiranga, em São Paulo, comemora marca nos dias 20 e 21 de abril (sábado e domingo). Espaço histórico representa a pluralidade da nova fase da instituição, que se tornou um espaço de reflexão sobre o papel da História, do seu povo e seu tempo

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Visitantes serão recebidos com bottons com a frase “Um milhão de visitantes, um milhão de histórias” durante o fim de semana

Nos dias 20 e 21 de abril (sábado e domingo), o Museu do Ipiranga comemora uma marca muito especial: o número de 1 milhão de visitantes desde que retomou as atividades, em 7 de setembro de 2022, após o período de restauro e ampliação.

A marca será celebrada com a distribuição de bottons desenvolvidos exclusivamente para a data, com a frase “Um milhão de visitantes, um milhão de histórias”. Haverá também a realização, às 14h, no Auditório do Museu, da Mostra Contrapontos (release anexo), que traz produções audiovisuais incluídas nas exposições de longa duração abertas na reinauguração do edifício-monumento, que traz produções audiovisuais sobre resistências de povos indígenas. populações negras e diferentes grupos sociais, como pessoas com deficiência e populações LGBTQIA +. Os vídeos já são exibidos em exposições de longa duração no museu. A participação no evento é gratuita.

1 milhão de visitantes, 1 milhão de histórias

De setembro de 2022 até agora, a instituição recebeu em média 2 mil pessoas por dia, entre brasileiros e estrangeiros. Além deles, visitaram o Museu gratuitamente 500 grupos de alunos da rede pública de ensino e outros 90 de pessoas em situação de vulnerabilidade social agendadas por meio de ONGs.

Com o restauro, o Museu do Ipiranga surgiu remodelado não só visual mas também conceitualmente, reforçando sua vocação universitária com a participação de docentes da USP em seu quadro administrativo e curatorial.

A readequação do edifício-monumento em termos de sustentabilidade aproveitou recursos arquitetônicos para oferecer naturalmente luz e ventilação, e quanto à acessibilidade, promoveu a instalação de elevadores, plataformas e piso tátil, sem falar dos recursos táteis, sonoros e até olfativos inseridos organicamente nas exposições para serem fruídos igualmente por pessoas com ou sem deficiência, que também são atendidas em grupo de forma especializada.

Mas as modificações mais fundamentais nem sempre são visíveis a olho nu, da mesma forma que muitos dos visitantes ainda acreditam que o prédio histórico foi a residência de D. Pedro I ou de algum outro membro da Corte: na verdade, o edifício foi inaugurado 73 anos depois da Independência do Brasil, em 1895, então apenas como um Monumento àquela data histórica.

Só em 1922, na comemoração do Centenário da Independência, o Museu do Ipiranga ganhou a configuração que se manteve durante décadas até sofrer ajustes com a reforma entre os anos de 2013 e 2022. O responsável pelo projeto foi o engenheiro e historiador Afonso Taunay, que redecorou os dois primeiros andares com as estátuas e pinturas de bandeirantes, encomendou a maquete do Centro de São Paulo, reformou o Jardim abaixo da esplanada da entrada e consolidou a narrativa que situava a Independência indelevelmente às margens do Rio Ipiranga.

A maquete da cidade de São Paulo antiga, remontando à conformação ainda colonial da cidade, é um atrativo à parte, com a sessão de vídeo explicativa que usa recursos de videomapping para a melhor visualização do espectador.

Seja para pensar a História e o presente, seja para refletir sobre o papel dos cidadãos comuns ou apenas para percorrer a beleza histórica do edifício com sua arquitetura imponente, não foi à toa que o Museu do Ipiranga recebeu 1 milhão de visitantes desde setembro de 2022. E com sua nova configuração, está pronto para repetir esse feito muitas e muitas vezes ao longo dos anos – e da História.

SERVIÇO

1 milhão de visitantes no Museu do Ipiranga

20 e 21 de abril (sábado e domingo)

Distribuição de bottons comemorativos

Realização da Mostra Contrapontos no Auditório (release anexo)

Museu do Ipiranga

Rua dos Patriotas, nº 20

www܂museudoipiranga܂org܂br

WTM Latin America – Veja vídeo e fotos do 1º dia

0

Começou nesta segunda-feira (15), no Expo Center Norte em São Paulo, o principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina: a WTM Latin America. Os três dias da feira, considerada a maior do segmento na América Latina, devem atrair mais de 27 mil profissionais.

A WTM, maior evento de turismo da América Latina, vai até quarta-feira (17).

Confira vídeo e fotos do 1º dia:

Bianca Pizzolito durante discurso de abertura da WTM
Bianca Pizzolito durante discurso de abertura da WTM (Foto: Felipe Maresca)
Bianca Pizzolito, Marcelo Freixo, Daniel Munduruku, Roberto Lucena, Kerry Prince e outras autoridades, durante o corte da fita.
Bianca Pizzolito, Marcelo Freixo, Daniel Munduruku, Roberto Lucena, Kerry Prince e outras autoridades, durante o corte da fita (Foto: Felipe Maresca / DT)
Filósofo e mestrando em Antropologia Daniel Munduruku
Filósofo e mestrando em Antropologia Daniel Munduruku (Foto: Felipe Maresca)
Roberto Lucena, secretário de turismo e viagens do estado de São Paulo durante a coletiva de imprensa (Foto: Felipe Maresca)
Roberto Lucena, secretário de turismo e viagens do estado de São Paulo durante a coletiva de imprensa (Foto: Felipe Maresca)

 

Kerry Prince managing director RXUK
Kerry Prince, diretora RXUK (Foto: Felipe Maresca)
Marcelo freixo presidente do instituto brasileiro de turismo em entrevista coletiva após a abertura da WTM
Marcelo freixo presidente do instituto brasileiro de turismo em entrevista coletiva após a abertura da WTM (Foto: Felipe Maresca)
Cadu, diretor da Bancorbrás operadora (Crédito: Felipe Maresca)
Equipe da JetSMART durante a WTM 2024 de São Paulo (Foto: Divulgação)
Equipe da JetSMART durante a WTM 2024 de São Paulo (Foto: Divulgação)
Azul anuncia voos para Assunção durante WTM (4)
Azul anuncia voos para Assunção durante WTM (Foto: Divulgação)
Eduardo Madeira, consultor de investimentos do estado de São Paulo
Eduardo Madeira, consultor de investimentos do estado de São Paulo (Foto: Felipe Maresca)
Toni Sando, presidente executivo da Visite São Paulo.
Toni Sando, presidente executivo da Visite São Paulo.
Ronei Glanzmann, CCO do SJK Airport
Ronei Glanzmann, CCO do SJK Airport (Foto: Felipe Maresca)
Claudio Roberto Nogueira, Diretor-Geral de Negócios e Marketing da Bancorbrás
Claudio Roberto Nogueira, Diretor-Geral de Negócios e Marketing da Bancorbrás
Diego Andrade, subsecretário de Turismo do Equador (Foto: Felipe Maresca / DT)
Diego Andrade, subsecretário de Turismo do Equador (Foto: Felipe Maresca / DT)
Mariana Duque, diretora institucional do grupo El Corte Inglés (Foto: Felipe Maresca)
Mariana Duque, diretora institucional do grupo El Corte Inglés (Foto: Felipe Maresca)

Turismo Paulista participa da 11ª WTM com lançamento de guia e roteiros temáticos

Apelo forte em novos atrativos como herança cultural dos italianos e uma dezena de rotas que abraçam o afro-turismo como tema que compõem as novidades na oferta de São Paulo. E a proposta do destino ainda inclui convite à maior conectividade, visando maior aproximação inclusive com o público do exterior, ao apresentar a nova assistente virtual inteligente, numa parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau.

O estande no turismo oficial do Estado de São Paulo ganha cores e um toque de tecnologia a mais durante a participação na 11ª edição da WTM Latin America, que acontece até a próxima quarta-feira (17), no Expo Center Norte, em São Paulo. Em sintonia com a proposta da feira de promover a diversidade e produtos turísticos sustentáveis, o órgão de promoção turística paulista mostrou em primeira mão ao público do evento, nesta segunda-feira (15), o Guia de Turismo de Raízes – Cultura Italiana. A publicação, também disponibilizada no formato virtual, além de exaltar a saga dos imigrantes, iniciada há 150 anos, promove localidades que guardam vínculo com a cultura dos primeiros colonos, que desembarcaram de seu país de origem para o trabalho na lavoura no Estado.

Guia Cultura Italiana
Guia Cultura Italiana (Foto: Felipe Marescai / DT)

O secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, ressaltou o legado deixado pelos italianos e, ao lado de chefes do executivo de cidades como Mococa e Vinhedo e Mogi-Mirim e de representantes do consulado italiano no Brasil. Saudou a iniciativa que valoriza a cultura, as particularidades impressas pelos italianos, sobretudo nos costumes e na gastronomia. Vicenzo Bologna, representante do Consulado Italiano em São Paulo, ressaltou a importância do novo guia e das comemorações que demarcam a chegada dos italianos ao Brasil.

Fotos: Mariana Duque, diretora institucional do grupo El Corte Inglés
Mariana Duque, diretora institucional do grupo El Corte Inglés (Foto: Felipe Maresca)

Ações

O turismo paulista se fortalece em outras frentes, como a campanha em parceria com a operadora espanhola El Corte Inglês; uma nova rota turística integrando São Paulo ao Litoral Norte; uma página exclusiva sobre a Mata Atlântica, com destaque para o Vale do Ribeira, no portal da Unesco World Heritage, e a divulgação dos resultados do maior programa de crédito turístico do país, o Creditur SP que já liberou R$ 1 bilhão em empréstimo democratizado e humanizado para fomentar o setor, dos quais R$ 620 milhões via prefeituras.

Um ponto alto do evento de apresentação no estande foi o anúncio da retomada das operações no Aeroporto de São José dos Campos, conectado com 20 destinos nacionais, que estimula o alcance de atrativos, em especial do Vale do Paraíba e Litoral Norte paulista.

Ronei Glanzmann, CCO do SJK Airport (Foto: Felipe Maresca)
Ronei Glanzmann, CCO do SJK Airport (Foto: Felipe Maresca)

A Inteligência Artificial, aliada da promoção

Batizada de Lia, a nova sensação é a atendente virtual que ocupa um totem interativo no estande da Secretaria, divulgando as ações do turismo na feira e os principais destinos de viagem de SP. Com recursos de áudio, texto e vídeo, estabelece conexões entre o conteúdo e o perfil do usuário, proporcionando uma experiência rica de significados, do início ao fim, em português, inglês, espanhol, francês e alemão.

São Paulo participa da WM com estande de 204 metros quadrados, ocupados por 25 regiões turísticas do estado.

Veja mais fotos:

Por Cecília Fazzini, do DIÁRIO

Projeto de Turismo 60+ da Bancorbrás é destaque na WTM

0

A Bancorbrás Turismo está presente na edição de 2024 da WTM Latin America, em São Paulo, que ocorre entre segunda-feira (15) e quarta-feira (17)


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Desde 2023, a Bancorbrás está lançando mão de um arrojado projeto de expansão. Em julho do ano passado passou a controlar a Zarpo e em março deste ano firmou uma parceria com a Vivalá, além de outras oportunidades que estão em análise pela nossa esteira de investimentos.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o grupo empresarial vislumbra, principalmente, ampliar ainda mais a sua presença no mercado turístico nacional. Focada em trazer novidades e soluções diferenciadas para o setor, a Bancorbrás está presente na 11ª edição da WTM Latin America. O evento, que ocorre tradicionalmente em São Paulo, é voltado para o público B2B na América Latina. Entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, estarão presentes representantes da Bancorbrás Turismo e da Zarpo.

Claudio Roberto Nogueira, Diretor-Geral de Negócios e Marketing da da Bancorbrás, aponta que a WTM, por ser uma feira de alcance global, oferece a uma das melhores oportunidades para a empresa apresentar as novidades para os parceiros. “O nosso objetivo é aprimorar ainda mais a qualidade da experiência de viagem dos nossos clientes, para isso estamos investindo em novos nichos de mercado para atender as demandas dos viajantes”, afirma. “A empresa busca estar sempre conectada às tendências de mercado e novas tecnologias, tendo como foco as necessidades dos clientes e o relacionamento próximo com parceiros do trade turístico”, completa.

Claudio Roberto Nogueira, Diretor-Geral de Negócios e Marketing da Bancorbrás, e Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo. (Crédito Divulgação)
Claudio Roberto Nogueira, Diretor-Geral de Negócios e Marketing da Bancorbrás, e Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo. (Crédito Divulgação)

Presença WTM

Para apresentar seus produtos e serviços na WTM 2024, a Bancorbrás Turismo optou por dois espaços unificados que contam com pontos de atendimento fixos. Para visitar, basta localizar os estandes C92 e D93, na área de operadoras.

Rota da Diversidade

Com o objetivo de incentivar inovações significativas, em 2024, a WTM Latin America lançou a Rota da Diversidade, que visa destacar iniciativas que abordem as temáticas Turismo 60+, Afroturismo e Turismo LGBTQIA+. A Bancorbrás Turismo inscreveu o tradicional Encontro Maior Idade Bancorbrás, que esse ano chega a sua 30ª edição. Em outubro, os turistas terão a oportunidade de aproveitar e apreciar as belas paisagens da região do Douro, em Portugal, por meio de um cruzeiro fluvial no Rio Douro.

Leia mais:

Abertura da WTM Latin America, em SP, é marcada por causas ambientais e rotas de diversidade