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Na WTM, Azul anuncia nova rota para o Paraguai; veja fotos!

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Novos voos da Azul irão conectar país latino-americano com quatro estados brasileiros


Por Bruno Almeida, do DIÁRIO

Azul Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira (15) que contará com voos conectando Brasil e Paraguai. A novidade foi divulgada durante coletiva de imprensa na WTM Latin América, a maior feira de turismo na América Latina.

A ligação entre o Brasil e Assunção, capital do Paraguai, ocorrerá a partir de aeroportos em quatro estados brasileiros. Paraná e São Paulo (pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas) terão voos regulares. Já os voos de alta temporada estarão em Santa Catarina e Pernambuco. A operação nestes dois últimos estados deve começar a partir de dezembro deste ano.

“A gente teve um crescimento, neste último ano, de 19% de paraguaios visitando o Brasil”, celebrou o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo. “A gente sabe que é uma visita muito marcada pelo turismo terrestre, mas sabia que tinha uma possibilidade da demanda aérea. A gente fala muito da diversidade brasileira, e a nossa parceria com a Azul permite que nossa diversidade seja acessada”, concluiu”. Atualmente, o Paraguai é o quarto maior emissor de turistas para o Brasil.

Ao centro Roberto Lucena, secretário de turismo e viagens de São Paulo, à sua direita César Grandolfo, gerente de relações institucionais da Azul, à esquerda Marcelo Freixo presidente da Embratur, mais a esquerda Eduardo Loyo, presidente da Empetur e outras personalidades durante o anúncio da nova rota.
Ao centro Roberto Lucena, secretário de turismo e viagens de São Paulo, à sua direita César Grandolfo, gerente de relações institucionais da Azul, à esquerda Marcelo Freixo presidente da Embratur, mais a esquerda Eduardo Loyo, presidente da Empetur e outras personalidades durante o anúncio da nova rota (Foto: Felipe Maresca)

“Conectar o mundo”

“Para a gente é muito importante essa conexão. Vai expandir ainda mais a responsabilidade que a gente tem de conectar a América do Sul e conectar com o resto do mundo”, comemorou o diretor de marketing e negócios da companhia, Daniel Bicudo. “Estamos começando a analisar ter uma representação, uma loja da Azul Viagens, em Assunção, para que a gente possa distribuir pacotes e outros conjuntos de receptivo, hotéis”, concluiu.

Gerente geral de Planejamento de Malha e Estratégia da Azul, Vitor Silva explicou que a oportunidade para inauguração da nova rota surgiu após sugestão da Embratur. “É muito feliz este momento, foi um trabalho de parceria. Por isso conseguimos ter quatro estados representados. Quatro origens do Brasil com destino a Assunção. A partir de uma provocação bem saudável da Embratur, que nos disse para prestar atenção nesse mercado, que ela podia ser desenvolvido. (…) A oferta de assentos do mercado aéreo não tem acompanhado (o crescimento do Paraguai)”, ponderou.

O gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, concorda com a participação da Embratur no estímulo para buscar novos resultados internacionais. “A gente sabe como é importante levar o brasileiro para fora, mas sabemos como também é importante o estrangeiro vir conhecer nossas belezas também. O paraguaio que vai para Recife, por exemplo, também terá um leque de conexões imenso”, afirmou.

Pernambuco comemora

Para o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Eduardo Loyo, que também esteve na WTM, a nova rota para o Paraguai é motivo de festa. Ao DIÁRIO, Eduardo afirmou que o Paraguai está consolidado como um dos maiores responsáveis pela movimentação de turistas no estado.

“Se tivermos de elencar, os turistas são na grande maioria da Argentina e Portugal”, explicou. “Ainda assim, o Paraguai já leva muito turistas e queremos ver esse número aumentar ainda mais. Estamos trabalhando atrativos durante o ano inteiro, não apenas na alta temporada. E Pernambuco tem a vantagem de ter atrações culturais, belezas naturais, históricas, o que nos destaca bastante”, finalizou.

JetSMART lança cupom especial de desconto na WTM

A companhia aérea de ultrabaixo JetSMART custo vive um momento de expansão no Brasil, com novas rotas e conexões anunciadas recentemente


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A JetSMART Airlines está presente na WTM 2024, de hoje, segunda-feira (15) a quarta-feira (17) no Expo Center Norte, em São Paulo. A companhia aérea ultrabaixa está no estande do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), realizando reuniões estratégicas com o trade turístico brasileiro. Para a ocasião, a empresa lançou um cupom especial “WTM2024” com descontos de até 35% na compra de passagens aéreas em seu site.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, no início deste mês, a JetSMART começou a vender três voos internacionais: Curitiba – Buenos Aires, Curitiba – Santiago e Porto Alegre – Buenos Aires. As operações, que começam em junho, marcam a estreia da empresa em duas grandes cidades do Brasil, conectando-as a dois dos principais destinos de brasileiros que viajam para o exterior, segundo dados do Ministério do Turismo da Argentina e da Sernatur.

Com essas novas rotas, a JetSMART chega a dez voos diretos partindo do Brasil, aumentando as outras sete rotas que já ligam Florianópolis a Buenos Aires e Santiago do Chile; Rio de Janeiro com Santiago, Buenos Aires e Montevidéu e São Paulo e Foz do Iguaçu com Santiago do Chile.

Recentemente, a JetSMART também anunciou conexões de São Paulo e Florianópolis para Lima, no Peru, e ampliou a frota de aeronaves, recebendo mais dois Airbus A320neos, alcançando a marca de 35 unidades. O número posiciona a empresa como a maior companhia aérea de baixo custo da América do Sul.

“Estar presente mais um ano na WTM 2024 é de grande importância para nós. Assumimos um forte compromisso com o mercado brasileiro com nossa oferta de conectividade. Estamos vivendo um ano incrível, chegamos a dez rotas diretas, além de todas as conexões que estamos incluindo, buscando nos consolidar ainda mais no Brasil”, afirma Verónica Marambio Álvarez, Gerente Comercial de Mercados Internacionais e Desenvolvimento Regional da JetSMART.

“Estamos fortalecendo nosso relacionamento com os agentes de viagens, tentando ser uma excelente alternativa para quem quer oferecer aos seus passageiros uma forma SMART de voar”, afirma a executiva.

Plantação de vinhas e oliveiras em Minas Gerais é o novo projeto da Vila Galé

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Vila Galé divulgou a novidade durante eventos em Belo Horizonte e Ouro Preto


EDIÇÃO DO DT com agências

Especializado na produção de vinhos e azeites, o grupo Vila Galé anunciou um experimento de plantação de vinhas e oliveiras no Vila Galé Collection Ouro Preto. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o primeiro hotel da rede em Minas Gerais está em obras e será inaugurado em abril de 2025. A enóloga Marta Maia, responsável pelos vinhos Casa de Santa Vitória, produzidos em Portugal, visitou o terreno e reconheceu seu potencial.

O anúncio foi feito em dois eventos realizados na última semana em Belo Horizonte e Ouro Preto. Autoridades do Governo do Estado de Minas Gerais, o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, o prefeito de Poços de Caldas, membros do trade turístico, empresários, jornalistas e parceiros tiveram a oportunidade de degustar os rótulos dos vinhos e azeites produzidos pelo grupo.

Enóloga Marta Maia apresentou as vinícolas de Portugal - Foto: Divulgação
Enóloga Marta Maia apresentou as vinícolas de Portugal – Foto: Divulgação

“O projeto do novo hotel evoluiu desde a concepção inicial. Identificamos um grande potencial no terreno. Agora, contaremos com 308 quartos, uma sala de convenções para 700 pessoas, atividades de enoturismo, um lago e diversas outras atrações para toda a família. Ao considerar o clima de Cachoeira do Campo, reconhecemos o potencial para a produção de vinhos e azeites, assim como fazemos em Portugal. Estamos muito otimistas e, se porventura não atingirmos nosso objetivo, teremos um jardim belíssimo”, destacou o fundador e presidente da rede, Jorge Rebelo de Almeida.

“Estamos bastante entusiasmados com o projeto vinícola em Ouro Preto e com a oportunidade de trabalhar em terras mineiras. Temos estudado e analisado todas as possibilidades para garantir o sucesso do empreendimento, pois a viticultura aqui difere consideravelmente da nossa em Portugal. No entanto, nossa expectativa máxima é em alguns anos brindar com um vinho produzido em Minas Gerais, carregando o selo de qualidade da Vila Galé”, complementou a enóloga Marta Maia.

Jorge Rebelo de Almeida, fundador da Vila Galé, e Ângelo Oswaldo, Prefeito de Ouro Preto - Foto: Divulgação
Jorge Rebelo de Almeida, fundador da Vila Galé, e Ângelo Oswaldo, Prefeito de Ouro Preto – Foto: Divulgação

 

PERSE: na WTM, relatora de projeto defende revisões para “manter programa vivo”

Coletiva com deputada Renata Abreu (PODEMOS-SP) e secretário de Turismo de SP Roberto de Lucena ocorreu nesta segunda-feira (15) na WTM Latin America


Por Bruno Almeida, do DIÁRIO

A WTM Latin America, maior feira do setor de turismo da América Latina, foi palco para mais discussões sobre o Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos (PERSE). Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (15), a deputada federal Renata Abreu (PODEMOS-SP) e o secretário de Turismo do Estado de São Paulo Roberto de Lucena defenderam que o programa passe por ajustes, mas classificaram a manutenção do benefício como essencial.

“É bom estar na feira para também falar de políticas públicas. O turismo é hoje o setor que mais pode atrair investimentos externos e contribuir para recuperar a economia. O que fazemos com o PERSE não é um benefício, é um ressarcimento de um setor inteiro que foi impedido de funcionar durante a pandemia”, disse a deputada, relatora do Projeto de Lei 1026/2024, que estabelece novas regras para o programa. O novo projeto deve ser apresentado nesta terça-feira (16).

Renata defendeu que ajustes sejam feitos. “Muita gente acabou usando do PERSE quando não deveria. Mas isso é um debate com cada setor (…)”, disse. Para ela, a readequação das Classificações Nacionais de Atividades Econômicas (CNAEs) é o mais urgente neste momento para garantir que o programa não prejudique o orçamento do governo. “Nosso projeto é para manter vivo, (…) mas entender quem precisa estar lá”.

Roberto Lucena, secretário de turismo e viagens do estado de São Paulo durante a coletiva de imprensa (Foto: Felipe Maresca)
Roberto de Lucena, secretário de turismo e viagens do estado de São Paulo durante a coletiva de imprensa (Foto: Felipe Maresca)

A deputada considerou a mobilização do setor com abaixo-assinados promovidos pelo setor como importante para que informações relevantes cheguem a toda sociedade. Renata também se comprometeu, durante a WTM, a debater o projeto com as operadoras de turismo, o que, segundo ela, ainda não ocorreu.

“O setor de turismo foi o primeiro a entrar em crise durante a pandemia do coronavírus e o último a sair”, ponderou o secretário de Turismo do Estado de São Paulo Roberto de Lucena. Para o secretário a mobilização dos conselhos de turismo vem sendo fundamental neste momento de debates.

Aprovado em maio de 2021, o PERSE contribuiu para a recuperação de empresas de turismo, viagens e eventos, durante e após a pandemia, que somam 6,5 milhões de postos de trabalho e representam 8,1% do PIB nacional. No entanto, propostas recentes para o término e redução de benefícios do programa vêm trazendo inseguranças ao setor. Para o Governo Federal, alternativas para diminuir o impacto nas contas públicas seriam mais vantajosas, enquanto o setor de turismo defende a manutenção do programa, já que os prejuízos da pandemia ainda não foram totalmente superados.

Na WTM, Rede Bristol revela planos de expansão

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Com foco na excelência e transparência de gestão, Bristol inicia 2024 com novidades na maior feira de turismo da América Latina


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

No ano em que completa 30 anos de atuação no Brasil, a Rede Bristol Hotéis & Resorts está com estrutura e planos para crescer. Afinal, com 17 empreendimentos em seu portfólio, localizados em pontos estratégicos de oito Estados do país, a rede se diz mais madura e experiente para vencer qualquer desafio que o mercado hoteleiro trouxer.

Em 2023, algumas adequações na gestão da Rede deram mais uma função para a então diretora comercial da Bristol. Adriana Alves assumiu o cargo de Novos Negócios e está à frente dos novos ventos e novos negócios dos empreendimentos. “Estamos investindo em ações de marketing, para ampliar a divulgação de nossa rede nos mercados nacional e internacional”, diz Adriana Alves.

Uma dessas ações é a participação na WTM, considerada a maior feira de negócios do Turismo da América Latina. “Nosso foco para o evento é fortalecer os relacionamentos com parceiros de negócios e mostrar para os profissionais as vantagens de se associar à Bristol, seja como investidor, como agente de viagem cadastrado ou como hóspede”, completa Adriana.

Seu portfólio conta com cinco categorias de empreendimento, segundo sua vocação, tipo de acomodação e serviços disponíveis. Além da hospedagem, a Rede Bristol oferece gastronomia regional e internacional e possui estrutura para eventos na grande maioria de seus empreendimentos. “Nossos hotéis agradam a todos os perfis de hóspedes, seja os que viajam a trabalho, os que viajam com a família e/ou amigos, até mesmo aqueles que precisam ficar hospedados por períodos maiores. Temos um portfólio bem versátil”, avalia Adriana.

Rede Bristol Hotéis & Resorts Adriana Alves
Adriana Alves, gerente de Novos Negócios da Rede Bristol Hotéis & Resorts (Foto: Divulgação)

A Bristol Hotéis & Resorts é fruto do empreendedorismo de um profissional português do setor de alimentos e bebidas da Paris dos anos 1960. Convidado a vir ao Brasil para a implantação de dois hotéis que pertenciam à Air France, encantou-se com o país e ficou. De sua experiência, em 1994, trouxe a oferta de serviço inovador e a proposta de melhoria contínua. Assim, foram estabelecidos os pilares da gestão da Rede Bristol, que visam o atingimento de metas de rentabilidade, qualidade e da consequente expansão.

“A gestão dos nossos hotéis conta com boas taxas de ocupação porque nossa equipe de operações e comercial mantém-se presente no mercado, alcançando boas parcerias comerciais e mantendo a qualidade de serviço prestado. Além disso, nossos diretores prezam pela transparência e atenção com nossos investidores e, por isso, eles confiam em nosso trabalho de olhos fechados”, finaliza Adriana.

Abertura da WTM Latin America, em SP, é marcada por causas ambientais e rotas de diversidade

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Maior evento de turismo da América Latina, a WTM, acontece no Expo Center Norte desta segunda-feira (15) até quarta-feira (17)


Por Bruno Almeida, do DIÁRIO

A abertura da 11ª edição da WTM Latin America, nesta segunda-feira (15), foi marcada por discursos sobre sustentabilidade, diversidade e trocas culturais proporcionadas pelo turismo. Os três dias da feira, considerada a maior do segmento na América Latina, devem atrair mais de 27 mil profissionais de viagem ao Expo Center Norte, em São Paulo.

Com a temática “The Future is Open. Be the Change” (“O futuro está aberto. Seja a mudança”, em português), a edição deste ano da WTM conta com palestras, oportunidades de networking e estandes com novidades e atrações turísticas de 30 países. De acordo com a organização, o objetivo é possibilitar a reflexão sobre a construção de uma indústria mais saudável e mais sustentável para o setor.

Bianca Pizzolito durante discurso de abertura da WTM
Bianca Pizzolito durante discurso de abertura da WTM (Foto: Felipe Maresca)

A cerimônia de abertura, ocorrida no Technology Theatre e Networking Area, ainda na manhã desta segunda, contou com autoridades do turismo do Brasil.

Entre os presentes estiveram a ministra do turismo substituta, Ana Carla Lopes, o secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi, o secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Menezes Sobral, coordenadora-geral de Atração de Investimentos do Ministério do Turismo, Cintia Marques, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo.

Diversidade e mudanças sociais

Na primeira fala do dia, a Head da WTM, Bianca Pizzolito, destacou como o tema da edição de 2024 tem relação com as mudanças transformações sociais que vêm ocorrendo em todo mundo.

“Entoamos este tema quase como um mantra. Entendemos que o futuro é feito de ações no presente. Não é possível falar de futuro sem olhar as ações do passado”, disse Bianca sobre a programação da feira, que inclui temáticas de diversidade, equidade e segurança pública.

Neste ano, a WTM inclui a iniciativa Rota da Diversidade, para incentivar inovações significativas, reconhecer e destacar projetos inovadores que abordem, de maneira única e criativa, as temáticas de Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+. “O turismo é a porta que permite a conexão entre as pessoas e culturas. E a premissa que permite o turismo é a paz. (…) A mudança de comportamento alicerça a transformação de qualquer indústria”, continuou Bianca.

Kerry Prince managing director RXUK
Kerry Prince, managing director RXUK (Foto: Felipe Maresca)

Em inglês, a breve fala de Kerry Prince, managing director da RXUK, organizadora da feira, deu as boas-vindas ao público. Na sequência, o escritor brasileiro Daniel Munduruku, trouxe um discurso político sobre a visão sobre os indígenas do país e aproveitou a ocasião para destacar a importância de educar as novas gerações para provocarem mudanças sociais positivas.

“Queria refletir com vocês e deixar uma inquietude em vocês que são gestores, agentes e turistas (…) O turismo deveria ser um mergulho no que há de bonito no mundo. Deveria ser uma imersão no que é beleza natural deste mundo. Deveria ser uma leitura do nosso próprio pertencimento a esse lugar e conduzir as pessoas por essas belezas todas deveria ter, também, da nossa parte enquanto agentes do turismo, uma proposta pedagógica. Ajudar as pessoas a olhar o mundo sob a perspectiva que os povos indígenas têm. As pessoas vão se sentir mais integradas e comprometidas com o mundo”, pediu Daniel.

Confira mais fotos:

Lei transforma o Caminho das Missões (RS) em Rota Turística

Mais de 20 municípios sulistas fazem parta do novo roteiro do Caminho das Missões


EDIÇÃO DO DIÁRIO com informações do MTur

Foi sancionada a Lei 14.838, de 2024, que aprova a criação da Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do Sul. Direcionada aos segmentos de turismo cultural, rural, histórico, religioso e científico, o roteiro compreende mais de 20 cidades que foram colonizadas pelos jesuítas, como Bossoroca, Caibaté, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro e São Miguel das Missões.

A região inclui vários locais considerados patrimônios históricos e culturais que contam a história da catequização das populações indígenas guaranis. Nos séculos 17 e 18, os jesuítas da Companhia de Jesus formaram povoados na região. As aldeias foram atacadas e destruídas por tropas portuguesas e espanholas na Guerra dos Sete Povos, entre 1753 e 1756. As ruínas dessas construções, tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e inscritas na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco, são ponto de visitação turística.

Segundo nota publicada pelo Ministério do Turismo, a legislação tem o objetivo de estimular a estruturação, a gestão e a promoção dos atrativos turísticos da região, por meio do apoio dos programas federais destinados ao fortalecimento da regionalização do turismo pelo MTur. Isso significa uma oportunidade de fortalecimento e desenvolvimento da atividade turística na região das Missões, com explica a coordenadora-geral de Produtos e Experiências Turísticas do Ministério do Turismo, Fabiana Oliveira. “A medida dá visibilidade para que seja pleiteada a participação da Rota nos programas oficiais destinados ao fortalecimento da regionalização do turismo”, avalia.

Caminho dos Jesuítas

Ministério do Turismo também conta com um projeto no Mercosul com forte integração com o Caminho das Missões. O produto “Caminho dos Jesuítas”, do qual a Rota das Missões também faz parte, se estende para outros países, tem potencial para ser a principal rota turística da América do Sul e uma das mais amplas do mundo.

Além do Brasil, o Caminho engloba Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai e abriga 41 sítios declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO (culturais e naturais), sendo que 19 fazem parte do patrimônio jesuíta que hoje constitui um legado único de testemunho cultural que a Companhia de Jesus deixou como herança ao final de seu período de evangelização em terras americanas.

Cada redução (aldeia), construída como modelo de organização social, cultural e econômica, era administrada por dois ou três jesuítas, à frente de 3.000 ou 4.000 indígenas, e estruturada em torno de uma grande praça que tinha ao seu redor uma escola, um templo, uma horta, um cemitério e as casas dos nativos. No Brasil, a mais importante é São Miguel das Missões, no Estado do Rio Grande do Sul, que faz parte das Sete Cidades Missionárias construídas nas chamadas Missões Orientais.

Além do valor histórico, a arquitetura, que ainda está de pé, combina o barroco colonial com os traços artísticos dos Guarani, que trabalharam na construção dessas cidades missionárias. Por isso, a UNESCO reconheceu seu valor universal, declarando-as Patrimônio da Humanidade.

Flavio Romero, diretor da Nobile, detalha a nova unidade Nobile Inn Cabo Branco

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Considerada uma das regiões mais prósperas do litoral paraibano, a região do Cabo Branco se transforma no Polo Turístico Cabo Branco, um projeto do Governo da Paraíba e que já conta com o Centro de Convenções de João Pessoa.

Alinhado a esse crescimento, a Nobile Hotels & Resorts chegou à região ao iniciar no último dia 1º de abril a gestão do Nobile Inn Cabo Branco.

Flávio Romero, Diretor de Resultados e Relações Estratégicas da Nobile, atendeu o DIÁRIO e falou sobre a abertura, parceiros estratégicos, gestão, tarifas e descreveu a nova unidade administrada pela rede. Confira:

DIÁRIO- Flávio, quando foi feito o anúncio desta nova unidade da Nobile? Descreva alguns detalhes do novo empreendimento…

FLÁVIO ROMERO: O contrato foi assinado e divulgado na Conferência Nobile que aconteceu agora em março, em Campinas, e a data de abertura do hotel aconteceu dia 1º de abril. Mais um hotel incorporado ao portfólio da Nobile. Nós já temos uma presença na cidade, na praia de Tambaú que é um hotel da Bandeira Nobile Suítes, com muitos serviços, com salas de eventos, com restaurante aberto para todos os serviços e bem próximo dali existe um Polo Turístico e Gastronômico. O Nobile Inn Cabo Branco, por sua vez, é um hotel que enaltece mais o descanso, com uma praia mais exclusiva, e fica no final da praia de litoral urbano aqui da cidade.

O empreendimento conta com 60 apartamentos no total, com uma administração full, tanto na parte hoteleira, quanto na parte condominial que agrega toda a expertise, com gestão e com a parceria de empresas fornecedoras, como a Ameris e Desbravador na parte de tecnologia; a Saga, na parte de fechaduras; a Harus, na parte dos amenities e o marketing sensorial, com as músicas da Rádio Nobile.

DIARIO – Qual será o modelo de administração e a expectativa do novo negócio?

FLÁVIO ROMERO: Esse hotel é uma conversão da Nobile. Temos uma excelente expectativa de êxito, considerando o que já fizemos com a unidade em Tambaú. Lá iniciamos com uma projeção – de melhorar não só a qualidade e o aumento de diária média, mas de melhoria patrimonial. O investidor proprietário em um apartamento, se antes da nossa entrada tinha um valor no mercado de algo em torno a R$ 170 mil, hoje ele tem o valor comercial de R$ 350 mil. ´Queremos repetir esse sucesso no Nobile Inn Cabo Branco.

Imagens dos apartamentos:

DIÁRIO – O que é a gestão full?

FLÁVIO ROMERO: É a gestão que objetiva não só a captação de cliente, mas objetiva a gestão hoteleira e gestão condominial focada em custo, focada em atenção em melhorias estruturais, com relatório de inspeção técnica, atenção expressas com os manuais, com as NRs (Normas Regulamentadoras), os alvarás de funcionamento, com AVCB (Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiro), com SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas), com tudo. A Nobile não tem uma participação só na parte comercial, mas sim também do zelo estrutural com trabalho específico em conjunto com a figura dos síndicos dos hotéis no formato de condo-hotel.

DIARIO – Qual a diária média que vocês pretendem cobrar ou já cobram no hotel?

FLÁVIO ROMERO: Nosso processo inicial para esse mês de abril já está acessível e aberto nos canais online, com o apoio na divulgação dentro das redes sociais, via impulsionamento digital e investimento em marketing digital para o grande público, não só no âmbito nacional, mas principalmente para para os players e parceiros de João Pessoa e Paraíba como um todo.

Nós abrimos no dia 1º de abril e estamos em uma campanha de soft open promocional com descontos expressivos dentro do nosso motor de reservas, através do canal próprio da Nobile. Nós conseguimos ofertar até 30% de desconto da tarifa média pública que orçamos para 2024, dentro do melhor trabalho da sazonalidade. Tem meses que vamos conseguir fazer um pouco mais além. Mas é uma diária média pública de R$ 294. Essa é a nossa pretensão enquanto o alcance e busca desses clientes, sejam clientes corporativos, de lazer principalmente, clientes da terceira idade.

VEJA O VÍDEO:

O Nobile Inn Cabo Branco, por Flavio Romero

O Lobby do hotel Nobile Inn Cabo Branco (Crédito: Nobile )
O Lobby do hotel Nobile Inn Cabo Branco (Crédito: Nobile )

O hotel fica na Beira Mar de Cabo Branco, com acesso à praia, excelente para banho de mar. Ele conta com recepção 24 horas, com uma loja de conveniência 24 horas, com internet gratuita, com café da manhã cortesia incluso na diária, apartamento de 30 a 38 metros quadrados com varandas com vista para o mar.

São apartamentos amplos, todos eles com uma cozinha americana, com cama, com sofá-cama que acomoda em todos os quartos no mínimo quatro pessoas, de maneira confortável, com mesa de trabalho em alguns quartos da categoria executiva. Temos também o quarto da categoria superior, os laterais e a categoria luxo de frente para o mar. Além dessa diferenciação dos quartos, nós temos a piscina no rooftop com o projeto exclusivo que permite ver o pôr do sol e estar interagindo mais próximo do mar…


NOBILE INN CABO BRANCO – COMO CHEGAR

RESERVAS:

Endereço: Av. Cabo Branco, 4532- Cabo Branco, João Pessoa – PB.

RESERVA AQUI

Pousada Literária, em Paraty, recebe a certificação do Global Sustainable Tourism Council (GSTC)

Pousada Literária, em Paraty, acaba de informar que foi certificada pela Global Sustainable Tourism Council (GSTC), referência no setor hoteleiro em todo o mundo

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Localizada no Centro Histórico de Paraty (RJ), a Pousada que integra o Grupo OCanto acaba de receber a certificação do Global Sustainable Tourism (GSTB), uma das rígidas e renomadas, referência em sustentabilidade para o setor hoteleiro em todo o mundo.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, ao receber a certificação do Global Sustainable Tourism Council (GSTC), a Pousada Literária fortalece ainda mais uma atuação alinhada às práticas do turismo regenerativo.

“O GSTC é uma organização independente que desenvolveu um conjunto de critérios globais para o turismo sustentável, com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental, social e econômica no campo do turismo. O certificado GSTC é um selo de aprovação concedido a destinos, empresas de hotelaria e trades que colocam esses rígidos critérios em prática”, diz a nota.

A certificação GSTC considera esses elementos em três pilares, que precisam conversar entre si: evidência documental, estrutura física e treinamento da equipe.

Para receber a certificação, a Pousada Literária passou por um minucioso processo de avaliação, incluindo auditorias locais, revisão de documentação e entrevistas. São mais de 40 critérios e cerca de 160 indicadores, e diversos detalhes, com foco no impacto positivo no território no qual está inserida. Uma vez certificadas, as organizações podem exibir o selo GSTC em seus materiais de comunicação, que auxiliam os hóspedes a escolher opções de turismo mais sustentáveis.

“O Brasil é o país mais biodiverso do mundo e tem potencial para ser uma referência em turismo regenerativo. Ao mesmo tempo, é preciso lidar com os desafios climáticos e seus impactos”, afirma Pedro Treacher, Diretor de Hospitalidade do Grupo OCanto. “Neste sentido, continua ele, temos o compromisso não apenas de levar mais e mais pessoas para os destinos onde estamos presentes, mas de garantir um desenvolvimento equilibrado, sustentável e integrado destes lugares e a valorização das comunidades locais”, completa.

Com a certificação GSTC, a Pousada Literária e o Grupo OCanto reafirmam seu compromisso com iniciativas que contribuem com a preservação do patrimônio natural e cultura do país.

SERVIÇO:

Pousada Literária
www.pousadaliteraria.com.br
@pousadaliteraria
www.ocantodobrasil.com.br
@ocanto.br

SPTuris prorroga inscrições para o Prêmio SP+ Digital

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O projeto SP+ Digital vai homenagear até 100 criadores de conteúdos que ajudam a promover a cidade de São Paulo


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A São Paulo Turismo (SPTuris) e a Prefeitura de São Paulo decidiram prorrogar as inscrições para o Prêmio SP+Digital até o dia 26 de abril. Portanto, influenciadores digitais que têm deixado sua marca na capital paulista, impulsionando o turismo, eventos e a cultura locais tem mais essa chance para participar.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a prorrogação foi determinada por conta do grande interesse e à demanda contínua.

Nessa segunda edição, o projeto vai homenagear até 100 criadores de conteúdos, em categorias distintas: inclusão social, mulheres, cultura afro-brasileira, esportes, kids, 40+, gastronomia e comunicadores. Os diferentes nichos que compõem a segunda edição do projeto refletem a diversidade e riqueza cultural da capital paulista.

Se você é ou conhece algum influenciador que ainda não foi agraciado pelo SP+Digital e queira participar da seleção, confira o passo a passo abaixo:

1. Realizar uma inscrição por meio do formulário eletrônico clicando aqui;
2. Seguir as principais redes sociais da SPTuris – Instagram e Youtube.

O projeto representa o reconhecimento da SPTuris pelo trabalho desenvolvido em prol do turismo na cidade por meio das redes sociais. Os perfis selecionados terão os respectivos conteúdos compartilhados nos perfis da empresa e, ainda, a possibilidade de participar de grandes eventos promovidos e/ou apoiados pela SPTuris.

Cronograma atualizado para o SP+ Digital

12/03 a 26/04 – Período de Inscrição;
29/04 a 03/05 – Validação dos candidatos que se inscreveram organicamente;
06/05 – Anúncio dos resultados;
15/05 (previsão) – Evento de Premiação – Local a definir.

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