Viagem espacial em um balão custa 500 mil dólares: veja como funciona

Continua depois da publicidade

A empresa de turismo espacial de luxo SpaceVIP está comercializando uma viagem em um balão em subórbita espacial pela bagatela de US$ 495 mil. A oferta garante o passeio para seis viajantes, com direito a refeição que vale duas estrelas Michelin no “SpaceBalloon”.

De acordo com matéria publicada no site Gizmodo, apesar da propaganda, a viagem não é de fato espacial, mas sim cerca de 43 milhas abaixo da linha Kármán, limite entre a atmosfera terrestre e o espaço exterior. Além disso, o SpaceBallon, projetado pela startup Space Perspective, fica a bordo da cabine pressurizada da Nave Espacial Netuno, com emissões zero de carbono e gravidade estável.

A matéria reforça que, para garantir a segurança, a nave é conta com blindagem para minimizar a exposição à radiação e sistemas avançados de isolamento e controle climático para regular as temperaturas. O balão segue o princípio de “pressão zero”, ou seja, tem diferença mínima de pressão entre o interior e o exterior, reduzindo o risco de ruptura.

Veja também as mais lidas do DT

Como será o turismo espacial no balão

Os voos de teste começarão ainda este ano. A janela de lançamento é entre o fim de 2025 e o início de 2026, no Kennedy Space Center, da NASA. O passeio durará seis horas, com pratos do chefe de cozinha do restaurante de “Cozinha Holística” Alchemist, Rasmus Munk.

De acordo com a SpaceVIP, a cozinha holística conta uma “história intencional” através da culinária. Ela “inspirará a reflexão e a discussão sobre o papel da humanidade na proteção do nosso planeta”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade