Início Site Página 218

Alemanha terá cinco aeroportos paralisados nesta quinta

0

Alemanha vive mais um apagão em seus aeroportos. Paralisação em cinco aeroportos foi convocada pelo sindicato Ver.di

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


Aeroportos de Berlim, Hamburgo, Karlsruhe/Baden Baden, Colônia/Bonn e Stuttgart serão afetados. Pressão de funcionários de segurança ocorre na mesma semana de greve no serviço da Lufthansa e da Deutsche Bahn.Funcionários de cinco aeroportos alemães irão paralisar suas atividades nesta quinta-feira (14/03) em pressão por melhores condições salariais e de trabalho. Serão afetados os aeroportos de Berlim, Hamburgo, Karlsruhe/Baden Baden, Colônia/Bonn e Stuttgart.

A paralisação foi convocada pelo sindicato Ver.di e envolve funcionários que fazem o controle de passageiros, tripulação, bagagens e cargas, além dos que atuam nas áreas de serviço. O sindicato afirma que a medida seria necessária para pressionar os empregadores a apresentarem uma oferta “significativamente melhor” nas negociações, que beneficiariam cerca de 25 mil trabalhadores.

Até o momento, houve cinco rodadas de negociação entre representantes dos trabalhadores e dos empregadores. O Ver.di pede um aumento de 2,80 euros por hora e regras mais favoráveis para o pagamento de horas extras, por um período de doze meses, justificando a pressão como um meio para compensar a perda de poder aquisitivo provocada pela inflação alta nos últimos anos.

A BDLS, que representa as empresas de segurança contratadas pelos aeroportos, ofereceu até o momento um aumento de 2,70 euros por hora, dividido em três fases e em troca de um acordo com duração de 24 meses – o que, segundo a associação, já inclui um aumento real de salário. A próxima rodada de negociações está prevista para 20 de março.

Em uma paralisação semelhante convocada pelo Ver.di em 1 de fevereiro, que atingiu 11 grandes aeroportos, foram cancelados cerca de 1.100 voos porque os passageiros não podiam entrar nas zonas de embarque. Nesta quinta-feira, os dois aeroportos com maior movimentação de passageiros na Alemanha – Frankfurt e Munique – não serão afetados.

Mobilizações também na Lufthansa e na Deutsche Bahn

Uma paralisação dos comissários de bordo da Lufthansa nesta terça-feira no aeroporto de Frankfurt levou ao cancelamento de cerca de 600 voos, afetando 70 mil passageiros, segundo o sindicato Ufo. Na quarta-feira, será a vez de uma paralisação semelhante no aeroporto de Munique, que deve levar ao cancelamento de 400 voos, afetando 50 mil passageiros.

O sindicato Ufo pede um aumento de 15% no salário dos comissários de bordo, além de um bônus de compensação pela inflação no valor de 3 mil euros, que beneficiaram cerca de 19 mil trabalhadores.

Na semana passada, uma paralisação do pessoal de solo da Lufthansa também provocou atrasos e cancelamentos de voos, convocada pelo sindicato Ver.di. Na quinta-feira, a companhia aérea anunciou que seu lucro dobrou em 2023, para 1,67 bilhão de euros, com a recuperação do setor após a pandemia, o que vem sendo usado pelos sindicalistas como argumento por melhores reajustes salariais.

Também nesta terça-feira, os maquinistas dos trens da Deutsche Bahn fizeram uma paralisação de 24 horas, afetando trens urbanos, regionais e de longa distância, além do transporte de carga – é a sexta ação do tipo convocada pelo sindicato GDL no atual processo de negociação salarial com a empresa ferroviária. O sindicato demanda redução da jornada semanal de 38 para 35 horas, sem redução de salário.

 

Andar de Cima: A Nova Experiência de Turismo Urbano de São Paulo

São Paulo viu surgir uma proposta inovadora no segmento de hospedagem: o Andar de Cima, um espaço que promete revolucionar a forma como encaramos o conceito de hotelaria na cidade. A apresentação desse espaço aconteceu no último dia 7 de março, e fomos lá conferir.

por Victor Meirelles, freelancer para o DIÁRIO*


Localizado acima do Love Cabaret, o local se propõe a ser um híbrido entre hotel e motel, oferecendo suítes temáticas e uma experiência de entretenimento adulto única.

A inauguração do Andar de Cima foi marcada por um evento especial, que contou com uma interação de teatro imersivo inspirada no formato “Sleep no More”. Logo na entrada, fui recebido por luzes e leds brilhantes, que criaram um ambiente acolhedor e envolvente. Antes de adentrar, tive a oportunidade de conversar com o proprietário do empreendimento, que compartilhou comigo a visão por trás do projeto: “a nossa campanha é sobre aqui ser um lugar para você ser quem você nunca foi, e no formato que você quiser”.

Andar de cima
Atuação de uma performance de violino na ‘Suíte POP’ Crédito: Victor Meireles – DT)

A experiência no Andar de Cima começou no último andar, onde pude conhecer uma suíte em reforma, que promete ser a maior do local. A atmosfera era única, com duas atrizes encenando, uma no pole dance e outra teclando em uma máquina de escrever antiga. Ao descer para o segundo andar, deparei-me com cerca de 10 suítes temáticas, cada uma com sua própria história e atmosfera.

Andar de Cima
Performance de dança espanhola na ‘Suíte Pop Copan’ Crédito: Victor Meireles – DT)

Em uma delas, um homem tocava violino, proporcionando uma experiência sensorial única. O gesto inicialmente me surpreendeu, mas logo percebi que fazia parte da proposta do lugar: oferecer um espaço onde as pessoas pudessem ser quem quisessem, seja para cantar, tocar, se divertir, ou simplesmente relaxar.

 

DINÂMICAS INTERATIVAS

No primeiro andar, a diversão continuava com dinâmicas interativas únicas. Uma das experiências mais marcantes foi quando uma atriz dentro de uma suíte veio até mim e me fez uma pergunta inusitada: “O que você gostaria de ser essa noite, se pudesse ser quem quisesse?” Essa abordagem provocativa e criativa faz parte da proposta do Andar de Cima, que busca quebrar tabus e oferecer uma experiência verdadeiramente singular aos seus hóspedes.

Além disso, outra dinâmica que chamou a atenção foi a da roleta, onde tive a oportunidade de girar o dispositivo e descobrir qual brinde eu iria levar para casa. Esses elementos interativos, aliados ao conceito artístico do lugar, realmente acrescentaram uma camada extra de diversão e criatividade à experiência. O Andar de Cima se destaca como uma proposta única e inovadora não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil.

Andar de Cima
Fachada de Andar de cima (Foto: Divulgação)

CELEBRAÇÃO DA DIVERSIDADE E CRIATIVIDADE

O evento foi uma verdadeira celebração da diversidade e da criatividade, mostrando que um lugar como o Andar de Cima pode ser muito mais do que um simples motel. Foi uma experiência que despertou todos os sentidos, desde a visão até o tato, passando pela audição e pelo paladar. Com certeza, é um lugar que ficará marcado na memória de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

O Andar de Cima é uma proposta audaciosa e inovadora com um investimento de aproximadamente 10 milhões de reais que merece ser explorada por todos aqueles que buscam uma experiência única e memorável em São Paulo. Se você está em busca de algo diferente e emocionante, não deixe de conhecer o Andar de Cima e vivenciar essa experiência única.

um lugar como o Andar de Cima pode ser muito mais do que um simples motel

Serviço:
Andar de Cima – Suítes acima do Love Cabaret
Localização: R. Araújo, 232 – República, São Paulo – SP, 01220-020

Site: www.andardecimasuites.com.br

Prefeitura de SP tem vagas de estágio para estudantes com deficiência

Candidatos podem se cadastrar até o dia 27 de março. As vagas de estágio são para atuação na Secretaria da Pessoa com Deficiência


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, abre vagas de estágio de nível superior para estudantes com deficiência que possuam interesse em atuar na pasta.

O Programa de Estágio da Prefeitura de São Paulo tem como objetivo ampliar a contratação de estudantes com deficiência nas vagas de estágio da administração pública municipal e facilitar a inclusão desse grupo no mercado de trabalho formal.

Para se candidatar, o acadêmico tem até o dia 27/03 para preencher o formulário: Link, onde há perguntas sobre qual curso está matriculado, período e se possui cadastro no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Caso não possua, no próprio formulário terá a indicação de como fazer.

De acordo com a nota oficial, os cursos contemplados são: Administração, Arquitetura, Ciência da Computação, Contabilidade, Design Gráfico, Direito, Sistema da Computação, assim como Tecnologia da Informação.

Além disso, as vagas são destinadas aos estudantes cursando do primeiro até o penúltimo semestre/ano do curso.

A bolsa estágio é destinada para carga horária de 6 horas no valor de R$1.500,00 e conta com os benefícios de auxílio transporte de R$220,00 mensais e auxílio refeição de R$26,53 ao dia.

Lei do estágio: o direito da pessoa com deficiência

De acordo com a Lei Federal nº 11.788/2008, o estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos e determina que 10% (dez por cento) das vagas oferecidas pela parte concedente do estágio, sejam ocupadas por estudantes com deficiência.

Assim como a Lei Federal 11.788/2008, o Decreto Municipal 56.760/2016 assegura que 10% das vagas de estágio, disponíveis na Prefeitura de São Paulo, devem ser preenchidas por estudantes com deficiência.

O art. 27 da Lei Brasileira de Inclusão – LBI (13.146/2015) reforça o direito à educação da pessoa com deficiência e assegura sistema educacional inclusivo em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida, de forma a alcançar o máximo desenvolvimento possível de seus talentos e habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, segundo suas características, interesses e necessidades de aprendizagem.

Parágrafo único. É dever do Estado, da família, da comunidade escolar e da sociedade assegurar educação de qualidade à pessoa com deficiência, colocando-a a salvo de toda forma de violência, negligência e discriminação.

 

Europamundo apresenta campanha de vendas e muda sistema de comissionamento

0

Iniciativas lançadas pela Europamundo integram agenda da Semana do Consumidor e participação em eventos em todo o Brasil


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A apresentação da oferta de circuitos 2024-2026 da Europamundo segue a passos largos em todo o Brasil. Segundo nota enviada ao DIÁRIO, há  inúmeras opções de circuitos disponíveis para os viajantes brasileiros, com destaque para os roteiros fluviais.

Na esteira das iniciativas, Clayton Araújo, gerente Comercial Brasil, apresentou nesta terça-feira (12), em Ribeirão Preto (SP), campanha exclusiva para o trade nacional.

No encontro, que integra a agenda de capacitações da Schultz Operadora, o executivo detalhou a mecânica da ação: a cada 15 passageiros comercializados em grupo, o agente de viagens é automaticamente habilitado para integrar o grupo e ganha sua viagem, nos escopos terrestre e fluvial (não inclui aéreo).

Novo sistema de comissão

Outra novidade apresentada diz respeito ao comissionamento gerado por meio de compra realizada pelas operadoras parcerias Europamundo, que passa a ser sobre o valor total da venda do circuito. “Nós temos dois objetivos principais: um deles é o óbvio interesse em ampliar a saída de grupos; e o outro é mostrar que os agentes podem comprar nosso produto via operadoras, de forma simples, fácil e mais rentável do que se ele realizar a compra direta”, diz Araújo.

A campanha passa a valer a partir do dia 17 de março, durante a XVI Convenção da Schultz, quando será oficialmente lançada. E segue até 30 de junho. Para a agenda da Convenção, que segue até dia 21, reunindo cerca de 400 profissionais do trade turístico nacional em Alagoas, está confirmada a vinda de Luis Garcia, fundador da Europamundo, que fará a palestra “Criadores de Sonho: trabalhar no turismo por um mundo melhor”.

Semana do Consumidor e parceria FRT

Desde o dia 12 e até o dia 31 de março, como parte das iniciativas da Semana do Consumidor, a Europamundo e a FRT Operadora lançaram campanha com desconto de 5% em tours selecionados pela operadora e over comissionamento de 5% na comercialização de cruzeiros fluviais, para vendas individuais ou em grupo.

Semana do Consumidor: Decolar oferece até 50% de desconto

0

Além das ofertas em produtos e serviços, até o dia 17 de março os clientes Decolar podem parcelar suas compras em até 12x


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A Decolar apresenta sua campanha promocional durante a Semana do Consumidor, que oferece produtos de viagens com até 50% de desconto.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, os clientes podem aproveitar as ofertas no site, app, lojas e demais canais de venda da companhia, disponíveis até o dia 17 de março de 2024.

“Com a campanha, os clientes têm diversos benefícios e facilidades para planejar sua próxima viagem, seja nacional ou internacional. Além dos descontos, a Semana do Consumidor oferece a opção de parcelamento em até 12x sem juros”, diz Tatiana Sanches, gerente de Marketing da Decolar. “Recomendamos que os clientes façam o cadastro em nossos canais de vendas e ativem o alerta para receber informações sobre promoções e melhores condições de compra.”

Confira abaixo algumas opções disponíveis.

Semana do consumidor na Decolar - Foto - Divulgação
Semana do consumidor na Decolar – Foto – Divulgação

Pacotes

  • Pacotes para a Argentina com 20% off e opção de pagamento em até 18x sem juros usando o cartão Decolar Santander Visa.
  • Pacotes para Maceió e Salvador com 10% off usando os cupons VEMSALVADOR (para compras no app) ou VEMMACEIO para ter o desconto na tela de pagamento.
  • Pacotes nacionais e internacionais para Gramado e Bariloche com 10% de desconto usando os cupons VEMBARILOCHE (no app) ou VEMGRAMADO para ter o desconto na tela de pagamento.

Passagem aérea

  • Voos Aerolíneas Argentinas com até 10% de desconto.

Hotelaria

Resorts e hotéis nacionais e internacionais com até 50% de desconto.

Ingressos 

Desconto de 10% em ingressos de quatro dias ou mais para os parques temáticos do Complexo Disney, em Orlando, com o cupom SONHOS10.

Aluguéis por temporada

Desconto de 20% em aluguéis de temporada, usando o cupom ALUGUEIS20OFF.

As ofertas estão sujeitas a alterações de disponibilidade e valores. Consulte as ofertas vigentes na Decolar. O cliente também conta com diversas opções na hora de pagar sua viagem, como dividir a compra em até dois cartões, além de diversas modalidades oferecidas por meio da Koin, fintech da Decolar e pioneira no Brasil em BNPL (Buy Now, Pay Later) com o Boleto Parcelado, além do Pix.

Visando compensar emissões de carbono, governo de SP planta quase 500 árvores

0

Setur-SP realizará plantio de árvores para compensar emissões de gases do efeito estufa


EDIÇÃO DO DT

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo vai realizar nesta sexta-feira, 15, o plantio de 476 árvores nativas da Mata Atlântica e neutralizar suas emissões de gases de efeito estufa, tornando-se uma secretaria de governo certificada.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, Mudas de Jacarandá, Urucum e Cedro, entre outras, serão plantadas no Parque Ecológico do Tietê, localizado na zona leste de São Paulo, e vão compensar as 77 toneladas de carbono emitidas no ano passado com transporte rodoviário, consumo de água e energia elétrica. A ação está alinhada com as metas de sustentabilidade assumidas pelo Brasil com a Organização das Nações Unidas (ONU) e praticadas pelo Governo de SP.

Mudas de Jacarandá serão plantadas no dia 15 - Foto - Pixabay
Mudas de Jacarandá serão plantadas no dia 15 – Foto – Pixabay

O secretário Roberto de Lucena, titular da Pasta, participa da ação. “O turismo é uma indústria limpa cuja atividade ajuda a preservar meio ambiente, além de gerar novos empregos e desenvolvimento local”, afirmou. “É por esta razão que as práticas de sustentabilidade devem permear todo o nosso modo de operação, da concepção dos projetos à execução das obras de infraestrutura”, disse.

Eventos no Novotel Itu Golf & Resort garantiram mais de 100 mil visitantes em 2023

Novotel Itu Golf & Resort realizou 200 eventos e programações de lazer de pequeno a grande porte, o que representou 60% da receita do hotel


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O setor de eventos é fundamental para o segmento de hotelaria e turismo No caso do Novotel Itu Golf & Resort, foi crucial para aumentar o faturamento.

Ao longo de 2023, segundo nota enviada ao DIÁRIO, foram realizados 200 eventos no hotel – desde pequenas reuniões corporativas a grandes convenções e festivais – o que significou 60% da receita do empreendimento, representada pelo público MICE (Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras).

Com isso, o resort recebeu no último ano mais de 100 mil turistas com a realização de eventos e programações de lazer, sendo 80% do público da cidade de São Paulo.

Economia e turismo

Vale destacar também que, com a realização dos eventos, o resort movimenta e contribui com a economia local, sendo que os meses de fevereiro, março, novembro e dezembro são os períodos de maior demanda. “Dessa forma, além do quadro atual de colaboradores fixos, que conta com 230 funcionários, é necessária a contratação de terceiros, gerando cerca de 500 empregos na região, além do consumo/compra de produtores locais.”, afirma Carlos Jacobina, gerente geral do Novotel Itu.

Novotel Itu Golf & Resort (Foto: Divulgação)
Novotel Itu Golf & Resort (Foto: Divulgação)

Evento personalizado no Novotel Itu Golf & Resort

Segundo nota do Novotel Itu Golf & Resort, um dos diferenciais do resort é a flexibilidade para deixar o empreendimento totalmente exclusivo para a realização do evento do cliente, de acordo com a demanda, público e quantidade de apartamentos, seja na área interna do centro de convenções ou até mesmo nas áreas externas.

Preparado para atender qualquer evento, que pode variar de mini meeting até Formaturas, Festivais, Convenções de grandes empresas, entre outros formatos, com atendimento totalmente personalizado, de acordo com o tema proposto e sempre pensando em proporcionar as melhores soluções ao cliente.

Em relação à infraestrutura, o resort disponibiliza estrutura completa para acesso e montagem, docas, ganchos aéreos, sistema de cabeamento para geradores e fachada removível para acesso de máquinas ou caminhões. O centro de convenções do resort ainda conta com 17 salas no total, sendo 12 salas para Mini Meetings, 02 salas médias e 01 salão principal de 1000 m2, com pé direito de 7 metros em vidro, com vista para natureza, que se divide em três salas modulares.

Eventos no Novotel Itu Golf & Resort garantiram mais de 100 mil visitantes em 2023
Novotel Itu Golf & Resort tem flexibilidade para deixar o empreendimento totalmente exclusivo para a realização do evento (Foto: Divulgação)

Além disso, os participantes ainda podem vivenciar uma experiência completa de lazer junto ao público de eventos com atividades como arco e flecha, circuito fitness, clínicas de tennis e beach tennis, quadra poliesportiva, complexo aquático – com 4 piscinas climatizadas, complexo de aventura – com trilha suspensa, obstáculos, circuito de arvorismo fechado, pontes suspensas, escorregadores e tirolesa de 200 metros para 3 pessoas. O resort ainda conta com SPA L’Occitane Au Brésil, que oferece uma verdadeira experiência sensorial para quem deseja relaxar e muito mais.

Ações de ESG

O Novotel Itu é o primeiro resort a conquistar a mais importante certificação internacional de responsabilidade social e sustentabilidade. Em um cenário em que o ESG (Ambiental, Social e Governança) desempenha um papel fundamental para todas as empresas, o resort tem se destacado em algumas práticas diárias. Um dos destaques foi a eliminação de plásticos de uso único da experiência dos hóspedes, incluindo garrafas, copos, canudos, entre outros.

Política Pet Friendly

Parte da diária pet é doada para ONG ASPA – que acolhe centenas de cães abandonados.

Novidades para 2024

No último ano, o resort foi o local de hospedagem oficial do Tomorrowland 2023 e Rodeio de Itu e, para 2024, o Novotel Itu Golf & Resort promete muitas parcerias exclusivas que serão divulgadas ao longo do ano. “Em 2023 obtivemos um crescimento importante em relação aos anos anteriores e estamos otimistas para 2024. Estamos sempre em busca de inovações e atentos às tendências para incorporar em nossa operação, trazendo sempre novidades e experiências únicas aos nossos hóspedes”, conclui Carlos Jacobina.

Kioto fecha cerco e proíbe turistas de fotografarem as gueixas

Turistas terão que mudar seu comportamento em visita ao distrito de Gion, onde vivem a maioria das gueixas


REDAÇÃO DO DIÁRIO com informações do jornal Extra

Em resposta às reclamações dos moradores locais sobre as multidões de turistas obcecados em fotografar as gueixas, Kyoto, a antiga capital imperial do Japão, restringiu o acesso ao famoso distrito de Gion, onde vivem boa parte dessas delicadas mulheres com quimono.

De acordo com matéria do jornal Extra (RJ) desta quarta-feira (13), o conselho local de Gion, lamentando que alguns visitantes se comportem como “paparazzi” e acreditando que estão em “um parque de atrações”, anunciou na semana passada que os turistas não poderão acessar as ruas privadas do distrito a partir de abril.

Desde o regresso em massa dos turistas ao Japão, depois da pandemia de covid-19, Kioto recebe um aumento de visitantes, alguns dos quais importunam as gueixas para fotografá-las e postar rapidamente as imagens nas redes sociais.

Segundo o jornal, várias testemunhas explicam o caso de uma aprendiz de gueixa que teve seu quimono rasgado e outra que encontrou pontas de cigarro em seu vestido. Ao contrário do que muitos pensam, as gueixas não são prostitutas, mas sim, artistas de entretenimento que distraem seus clientes com danças japonesas, apresentações musicais e jogos.

A fascinação por essas mulheres aumentou desde a estréia da série “Makanai, a cozinheira maiko”, no começo do ano passado na Netflix. A série se passa basicamente em Gion. De visita em Kioto, os holandeses Anna e Mark Van Diggenen, estão de acordo com a decisão do conselho local de Gion.

“É preciso respeitar estas mulheres e sua intimidade”, ressaltou Anna. Já o seu marido, acredita que os sinais de proibição podem não ser o suficiente para manter os turistas afastados.

Ex-funcionário que denunciou Boeing é morto nos EUA

Um ex-funcionário da Boeing foi encontrado morto nos Estados Unidos nesta semana, dias após prestar depoimento sobre possíveis falhas nas aeronaves da companhia. A polícia investiga o caso.

Agências Internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO


John Barnett, 62, foi encontrado morto em Charleston, no estado norte-americano da Carolina do Sul, no último sábado (9). Ele foi gerente de qualidade da Boeing, onde trabalhou por 32 anos até se aposentar, em 2017.

Aparentemente, Barnett atirou em si próprio, segundo o gabinete do legista do condado de Charleston. A polícia local investiga o caso.

Em 2019, Barnett disse que a Boeing instalou deliberadamente peças defeituosas no sistema do 787 Dreamliner. A denúncia foi publicada pela BBC e pelo New York Times, e se transformou em uma batalha judicial. A empresa nega as acusações.
Barnett prestou depoimento sobre o caso na semana passada, e deveria comparecer novamente no último sábado (9), mas não apareceu. No mesmo dia, ele foi encontrado morto dentro do carro dele, no estacionamento do hotel onde estava hospedado.

A Boeing lamentou o ocorrido. “Ficamos tristes com a morte do sr. Barnett, e nossos pensamentos estão com a família e amigos dele”, disseram em comunicado obtido pelo jornal The Washington Post. O UOL tenta contato com a companhia. Caso haja manifestação, o texto será atualizado.

O 787 é o modelo da aeronave em que 13 pessoas ficaram feridas ontem, em um voo da Latam que ia da Austrália ao Chile. Segundo a Latam, o incidente foi um “evento técnico”, após “forte movimentação durante o voo”. A empresa diz estar investigando o caso junto das autoridades.

A Boeing está sob os holofotes nesse ano, desde que um Boeing 737-Max da Alaska Airlines perdeu a porta em pleno voo em janeiro deste ano. Foi necessário um pouso de emergência, e ninguém ficou ferido. Os Estados Unidos proibiram novos voos com esse modelo até o fim das investigações. Nenhuma companhia usa esse avião no Brasil, informou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) à época.

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

RexturAdvance anuncia novo gerente executivo na área de Atendimento

0

Marcelo Sacchitiello tem mais de 35 anos de empresa e foi promovido a gerente executivo, ficando à frente das áreas de Atendimento e Grupos da RexturAdvance


EDIÇÃO DO DT com agências

A RexturAdvance tem novidades na liderança da área de Atendimento Brasil. Marcelo Sacchitiello, que atuava como gerente à frente de Grupos e Eventos e também com a gestão de Inside Sales, foi promovido a gerente executivo e assume a liderança de toda a área de Atendimento da empresa, com reporte ao diretor geral da RexturAdvance, Márvio Mansur.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, Marcelo é formado em Gestão Comercial e pós-graduado em Gestão de Vendas. Ele iniciou sua trajetória profissional na RexturAdvance há 35 anos, possuindo vasta experiência em negociação com clientes e fornecedores aéreos. “Muito honrado em assumir mais um desafio nessa empresa que é minha casa há tantos anos. Esse é um ano importantíssimo para o turismo e para a RexturAdvance, e nossa área de Atendimento vai fazer bonito, entregando cada vez mais excelência aos nossos parceiros agentes de viagens”, afirma Marcelo.

Em seu time, ele conta com os gerentes Alan Avelhan, Fernando Brizotti e Leonardo Thereziano, em Atendimento, além de Diana Barbiellini e Patrícia Fagundes, gestoras de Grupos. Já para completar o time de diretos do Márvio, estão os gerentes regionais: Sandra Murici – regiões Norte e Nordeste, Adriana Sales – estados do Rio Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais, Stephan Almeida – São Paulo Capital e Interior e região Centro-Oeste, e Rogério Melo – região Sul, LOT e Inside Sales. Confira também o site da RexturAdvance https://www.rexturadvance.com.br/.