Início Site Página 219

Lucas Fiuza, CEO do Wam Group: “Este ano cresceremos 20%, superando R$ 1,5 bi em faturamento’

0

Na esteira do aquecimento deste setor, o WAM Group, proprietário de 11 hotéis e 4 parques temáticos, atingiu um faturamento de R$ 1,2 bilhão em comercialização de multipropriedade e mais de 1 milhão de hóspedes em 2023. O CEO do grupo, Lucas Fiuza, projeta um crescimento de 20% para 2024, superando R$ 1,5 bilhão. Acompanhe a entrevista concedida à jornalista Clara Silva, do DIÁRIO:

DIÁRIO – Você projeta um aumento de 20% no faturamento da WAM Group para 2024. Quais são os planos concretos para alcançar esse resultado?

Lucas Fiuza: Nossa estratégia está na melhoria contínua do atendimento ao cliente e dos processos nas operações aliadas à transformação digital, buscando entregar sempre as melhores experiências e ao mesmo tempo obter dados de inteligência que permitam nos adaptar às demandas do mercado com agilidade.

Também estamos investindo na expansão e diversificação dos nossos serviços, como o
aprimoramento do nosso programa de fidelidade, o WPass, que fará parte do Projeto
Turismo Brasileiro, uma parceria de clube de férias e otimização operacional que já foi
publicamente anunciada e está sendo construída com outras grandes empresas do setor.
Por fim, estamos explorando oportunidades de negócios e parcerias estratégicas para
ampliar nosso alcance e atender às crescentes demandas do mercado.

DIÁRIO – Entre os planos está reforçar ainda mais a presença da empresa no digital, com mudanças / melhorias nesse âmbito. Pode explicar mais sobre esse desafio? Quais as dificuldades encontradas?

Lucas Fiuza: Aprimorar nossa presença digital é uma prioridade para nós. Sabemos que para atingir esse objetivo, é crucial acompanhar a dinâmica de mercado e as expectativas dos clientes. No entanto, não estamos isentos de desafios pelo caminho. Um deles é a necessidade de equilibrar a inovação com a estabilidade, garantindo ao mesmo tempo a segurança e a confiabilidade de nossos sistemas em um ambiente digital que passa por constantes mudanças. Todo esse processo de transformação digital envolve não apenas investir em tecnologia de ponta, mas também fomentar a “cultura digital” tanto entre colaboradores como clientes.

DIÁRIO – A contratação de profissionais para o aperfeiçoamento digital está entre os desafios? Como está o projeto para expandir o número de colaboradores?

Lucas Fiuza: A contratação e o aperfeiçoamento dos nossos profissionais em tecnologia digital são fundamentais para o sucesso do nosso projeto de expansão online. Estamos investindo em programas de capacitação e desenvolvimento interno para aprimorar as habilidades de nossa equipe, ao mesmo tempo em que buscamos ativamente novos talentos com experiência em tecnologia e marketing digital.

Estamos com mais de 20 vagas abertas para profissionais de comunicação, contabilidade, administração, TI, entre outros. Mais informações estão disponíveis no perfil do LinkedIn da empresa e na página WAM Hotéis.

Além dessas, o grupo também está recrutando Diretor Comercial de Hotelaria e Parques,
com atuação em Goiânia (GO), e Gerente Geral de Operações Hoteleiras. As informações
destas vagas estão disponíveis na nossa página no portal da Gupy.

Confira imagens de algumas das propriedades da WAM:

DIÁRIO – Com a recuperação do setor no pós-pandemia e a valorização da imagem do Brasil no exterior, os planos para expansão do grupo contemplam novos hotéis e resorts?

Lucas Fiuza: Sim, temos planos de expansão que contemplam o lançamento de novos empreendimentos esse ano.

DIÁRIO – Em se tratando de novos empreendimentos, há locais estratégicos nos quais a WAM Group estuda investir ainda em 2024?

Lucas Fiuza: Há locais estratégicos e exatamente por esse motivo não revelamos os locais exatos, mas posso dizer que nossos planos envolvem expandir não só para novas regiões mas também em algumas em que já atuamos.

DIÁRIO – Sobre os produtos da WAM para esta nova fase: a empresa vai investir em algo diferente?

Lucas Fiuza: Para esta nova fase, estamos investindo em produtos e serviços que agreguem ainda mais valor à experiência dos nossos clientes. Além de expandir nossos serviços existentes, como o programa de fidelidade WPass, estamos explorando novas oportunidades de negócios que nos permitam oferecer experiências ainda mais diferenciadas e personalizadas aos nossos clientes. Estamos comprometidos em manter-nos à frente das tendências do setor e em proporcionar experiências únicas e inesquecíveis a todos aqueles que escolhem viajar conosco. A qualidade da nossa hotelaria é também uma prioridade para nós, dado que hoje, a avaliação do valioso conhecimento acumulado na gestão simultânea de muitos hotéis e resorts de multipropriedade que já estão entregues tem sido um norte concreto para todos os ajustes que estamos implantando.

Três destinos brasileiros recebem prêmio na ITB, em Berlim

0

Destinos brasileiros receberam títulos durante a ITB em Berlim, na Alemanha, considerada principal plataforma de negócios para produtos turísticos globais


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O paraíso brasileiro de Fernando de Noronha (PE) foi premiado mais uma vez. O arquipélago recebeu a certificação Padrão Destinos Verdes, da Green Destinations, na categoria bronze, durante a ITB em Berlim, na Alemanha. O evento é considerado a maior feira de turismo do mundo e a principal plataforma de negócios para produtos turísticos globais. Outros destinos turísticos nacionais também receberam o prêmio, como os municípios do Rio Grande do Norte de Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.

Presente no evento, o ministro do Turismo, Celso Sabino comemorou o título recebido pelos destinos nacionais. “A certificação é o reconhecimento para destinos turísticos que fazem do turismo verde, uma ação social e econômica, ao fortalecer o turismo de forma sustentável e de longo prazo, e ao impulsionar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades envolvidas”, afirmou.

A certificação Padrão Destinos Verdes é concedida pela Green Destinations, uma fundação holandesa vinculada ao Conselho Internacional de Turismo Sustentável (GSTC). A entidade reúne especialistas em turismo sustentável do mundo e certifica destinos que se destacam na gestão e administração do patrimônio, ambiente, clima e na qualidade da oferta turística.

Outro títulos

Essa não é a primeira vez que a ilha ganha uma premiação. Em 2023, o prêmio “Travellers Choice”, da plataforma TripAdvisor elegeu a praia da Baía do Sancho, em Fernando de Noronha entre “As 25 melhores praias do Mundo”. Além disso, Fernando de Noronha foi eleita pela revista Viagem e Turismo, da editora abril, como o “Melhor Destino de Praia do Brasil”, consolidando assim seu status como um paraíso natural de tirar o fôlego.

Pesquisa

Segundo o levantamento Tendências de Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo, Fenando de Noronha está entre os locais que os brasileiros mais desejam conhecer em algum momento da vida. Em uma escala de interesse que varia de 0 a 10, a paradisíaca ilha, ficou em segundo lugar na classificação, com média de 6,9, atrás apenas da capital baiana, Salvador, que teve média de 7,1. Rio de Janeiro (6,7), Lençóis Maranhenses (6,5) e Florianópolis (6,4) ficaram em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente, deixando claro a preferência dos brasileiros pelo turismo de sol e praia.

Ainda há centenas de vagas para cursos do Ministério do Turismo; inscreva-se

0

São diversos cursos do Ministério do Turismo propriamente ditos ou então de parcerias do órgão. Confira quais são as oportunidades


EDIÇÃO DO DIÁRIO

O Ministério do Turismo já disponibilizou 9.285 vagas a profissionais e estudantes do setor em cursos gratuitos de qualificação e profissionalização neste ano . As diversas oportunidades são ofertadas em plataforma própria do MTur e também por meio de parcerias com instituições de ensino de todo o país. Incentivar a qualificar o setor é uma das prioridades do MTur para que a atividade turística no Brasil seja exercida por profissionais cada vez mais capacitados.

No momento existem vagas abertas para os cursos de Turismo Acessível às pessoas com deficiência física e/ou com mobilidade reduzida, com Inscrições até 1 de julho de 2024 neste link.

Também há para o curso de Condutor de Turismo Náutico, com inscrições abertas até dia 18 de agosto de 2024, também pelo portal Qualifica Turismo, através deste link aqui. Ambos com vagas ilimitadas.

Já em parceria com o Senac, estão abertas inscrições no estado de Goiás para 42 vagas remanescentes nos cursos de: Cozinha Brasileira (1 vaga), Sustentabilidade Aplicada à Cozinha (5 vagas), Cozinha Internacional (3 vagas) e Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (33 vagas). As inscrições vão até o dia 17 de março de 2024 por meio deste link. A previsão de início das turmas é ainda neste mês, dia 22 de março.

Outros cursos de Turismo

Para o segundo semestre deste ano, serão abertas vagas para os cursos de Turismo Acessível à pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA); Turismo Acessível às pessoas com deficiência intelectual; Turismo Acessível às pessoas com surdocegueira e deficiência múltipla; English for Tourism – Basic”, para formação em inglês nível A1; Agente de Informações Turísticas com ênfase em Atrativos Naturais; Especialização em Atrativos Naturais e Culturais para Guias de Turismo Regional da Região Sudeste, Norte e Centro-Oeste; Agente de Viagens; Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição; Cerimonial e Protocolo para Eventos; Planejamento e Organização de Eventos Sociais; Cozinha Internacional; Cozinha Brasileira; Cozinha Japonesa; Sustentabilidade Aplicada a Cozinha e Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

Parcerias

A oferta de qualificação profissional tem sido uma prioridade do Ministério do Turismo. Além do seu próprio conteúdo de formação disponibilizado no portal https://qualifica.turismo.gov.br/, o órgão também promove cursos por todo o país com diversos parceiros como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO, dentre outros.

Transporte gratuito para o Lollapalooza 2024: veja como vai funcionar

0

Festival Lollapalooza 2024 vai oferecer transporte público gratuito para o público. Além disso, contará com serviços oficiais de ônibus executivo e comum para chegada e saída do evento


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Pela primeira vez desde que foi criado, o Lollapalooza Brasil vai disponibilizar uma operação de transporte público 24 horas para quem irá chegar e sair do Autódromo de Interlagos nos dias 22, 23 e 24 de março, datas em que ocorrerá o festival.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a ação é fruto da parceria do festival com a CCR (ViaMobilidade linhas 8 e 9), CPTM e Metrô, para aprimorar ainda mais o serviço para os fãs do LollaBR.

Os trens terão serviço 24h, inclusive na Estação Autódromo. Se antes havia uma corrida contra o tempo para pegar o último trem, agora a experiência será bem tranquila. Além disso, todas as linhas de metrô e trens funcionarão 24 horas para desembarque, a fim de facilitar a integração.

Serviços oficiais de ônibus no Lollapalooza 2024

A operação de transporte fica ainda mais completa com duas opções de serviços de ônibus. O Lolla Express, serviço de ônibus urbano comum, oferecerá quatro pontos de embarque na cidade, com desembarque na Rua José Carlos Pace, em frente ao Portão A, um dos acessos principais do público ao festival.

Já o Lolla Transfer, transporte oficial em ônibus executivo, deixará os fãs dentro do Autódromo, onde acontece o evento. A saída acontece em 3 pontos em SP, com partidas com horário marcado entre 10h e 16h, e três opções de horário de retorno. Vale ressaltar que este é o único Transfer Oficial do LollaBR.

Ruas do entorno estarão bloqueadas

Para maior segurança e comodidade do público, as ruas do entorno do Autódromo estarão bloqueadas para entrada de veículos não identificados, incluindo carros de aplicativo e táxis. Confira abaixo mais detalhes da operação planejada para o festival:

Operação 24 Horas Lollapalooza

ViaMobilidade – Linhas 8 e 9 (Trem)

  • Estação Autódromo aberta 24h nos dias do evento
  • Demais estações das Linhas 4, 5, 8 e 9 abertas para desembarque e integrações 24h nos dias do evento
Trem Expresso
  • Meeting Point Estação Pinheiros;
  • Ofertas de horários:
  • Sexta-feira: 1 partida a cada hora entre 10h30-16h;
  • Sábado e Domingo: 1 partida a cada meia hora entre 10h30-16h;
  • Retorno: FastPass das 0h às 2h, 1 trem a cada 5 minutos intercalando as estações Osasco e Pinheiros;
  • Tempo previsto de viagem: 30 minutos;
  • Preço ida e volta: R$ 30,00;
  • Venda antecipada neste link
CPTM
  • Operação 24h nos 3 dias de evento;
  • Entre 4h e 24h a operação acontece normalmente;
  • Entre 24h e 4h todas as estações abertas apenas para desembarque.
Metrô
  • Operação 24 horas nos 3 dias de evento.
  • Entre 24h e 04h40, estações abertas apenas para desembarque de passageiros.

Lolla Express

  • Pontos de Embarque:
  • Barra Funda (Rua Aloysio Biondi s/n – Barra Funda) – Tempo de percurso: 60 minutos;
  • Al. Casa Branca x Pça Alexandre de Gusmão (próximo à Av. Paulista) – Tempo de percurso: 40 minutos;
  • Méqui Panamby (Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16741 – Jardim Fonte do Morumbi) – Tempo de percurso: 30 minutos;
  • Conceição (Avenida Engº. Armando de Arruda Pereira, 919) – Tempo de percurso: 40 minutos.
  • Saídas a cada 20 minutos.
  • Partidas entre 9h00 e 16h00.
  • Valores entre R$30,00 e R$35,00, a depender do ponto de partida.
  • Vendas em lollaexpress܂com܂br

Lolla Transfer

Pontos de Embarque:

  • Hotel Hilton São Paulo Morumbi
  • Hotel Transamérica Higienópolis
  • Hotel E-Suites Congonhas
  • Partidas entre 10h00 e 16h00;
  • Retorno com 3 opções de horário;
  • Valor: R$ 130,00 (ida e volta);
  • Vendas em eventos܂com܂br/tag/lollapalooza-2024

Francisco Guarisa é o novo contratado do Hotel Nacional

0

A chegada de um profissional deste gabarito, segundo a gestão do Hotel Nacional, eleva muito a estrutura profissional do empreendimento


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Hotel Nacional divulgou a contratação de Francisco Guarisa. Segundo nota enviada ao DIÁRIO, ele assumirá a pasta de Marketing e Comunicação do empreendimento. Depois de quatro anos no desenvolvimento de projetos para outros segmentos, o profissional retorna ao Turismo.

Hotel Nacional, na praia de São Conrado (Crédito: Paulo Atzingen – Dt)

Guarisa acumula em seu currículo mais de 20 anos de experiência, tendo atuado com destaque na função de Gerente de Comunicação e Propaganda e Gerente Geral de Marketing na Varig, Head de Comunicação e Marketing na Rio Samba & Carnaval e Diretor de Marketing para o Brasil da TAP Portugal.

Como consultor, o executivo também atuou no desenvolvimento de diversos trabalhos relacionados a planejamento estratégico, branding, reposicionamento de comunicação, além de criação de projetos socioculturais em leis de incentivo, para diferentes organizações nos segmentos de varejo, tecnologia, educação, logística e Terceiro Setor.

Francisco Guarisa1
Francisco Guarisa

“Estou supermotivado com este novo desafio profissional. O Hotel Nacional é uma referência da hotelaria brasileira e, durante muitas décadas, foi o palco de grandes eventos nacionais e internacionais, recebendo ao longo de sua rica história grandes personalidades. Espero superar todas as expectativas do grupo e do mercado, contribuindo de maneira efetiva e mensurável para a continuidade do sucesso deste empreendimento único do Rio de Janeiro”, destacou Guarisa.

Na avaliação de Frederico Palmerston, Diretor-Executivo do Hotel Nacional, a chegada de um profissional deste gabarito eleva muito a estrutura profissional do hotel. “A expertise do Guarisa no mercado fala por si só. É uma contratação que coloca o Hotel Nacional em um outro patamar em termos de Marketing e Comunicação”.

Leia mais:

Hotel Nacional: a primeira vez a gente nunca esquece

Gol e Azul têm interesse no Aeroporto do Guarujá, diz jornal

0

Aeroporto do Guarujá está com obras em andamento com previsão de entrega para 2025


REDAÇÃO DO DT

As companhias aéreas Gol e Azul estão interessadas em operar no Aeroporto do Guarujá, segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. A informação é do jornal Estadão.

O terminal, localizado no litoral de São Paulo, está com obras em andamento. As operações, com aeronaves de pequeno porte, devem começar nos próximos meses.

Gol e Azul já sinalizaram interesse em operar no terminal, com foco na aviação regional”, afirmou Costa Filho, durante visita ao Porto de Santos nesta segunda-feira, 11.

De acordo com matéria publicada no Estadão, atualmente, o aeroporto passa pela primeira etapa, que consiste na melhora de infraestrutura e prevê cerca de R$ 23 milhões em investimentos. Com os investimentos, a expectativa é de que o aeroporto opere com aeronaves para até 72 passageiros.

A construção de um terminal de passageiros, com projeto ainda em desenvolvimento, está previsto para a segunda fase de obras. Com os investimentos, a expectativa é que o aeroporto opere com aeronaves para até 72 passageiros.

“Isso vai atrair mais turismo de negócios e lazer, o que é fundamental para o desenvolvimento econômico da região”, segundo o ministro de Portos e Aeroportos.

Olimpíadas 2024: Santander e Visa sorteiam viagens para Jogos de Paris

0

Santander e Visa sorteiam viagens para Jogos de Paris e 500 prêmios de R$ 200 em crédito na fatura


EDIÇÃO DO DT com agências

O Santander lançou a promoção de cartões “Me Chama pra Paris” em parceria com a Visa, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI). Com participação entre 12 de março e 16 de abril, a promoção vai sortear três pacotes de viagem, com um acompanhante cada, para assistir aos jogos esportivos na capital da França, além de 500 prêmios de R$ 200 em crédito na fatura.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, todos os clientes pessoa física que tiverem um cartão de crédito Santander Visa® poderão participar, e conforme o engajamento na campanha poderão ganhar mais números da sorte. Quem adquirir um novo cartão (titular) e ativá-lo em compras ou quem já é cliente e fizer um upgrade de cartão (elegível para mudança de categoria do cartão superior à atual) e utilizá-lo em compras garante na largada 30 números de uma só vez.

Durante a campanha, cada R$ 100 gastos na função crédito equivalem a um número da sorte. Ao utilizar o Cartão Online pela primeira vez, com qualquer valor, o cliente ganha 10 números da sorte. O Cartão Online pode ser gerado no app Way e app Santander e utilizado nas carteiras digitais Samsung Pay Apple Pay e Google Pay e em compras pela internet. Cada participante poderá acumular no máximo mil números da sorte.

Para participar, é necessário fazer um cadastro no site www.santander.com.br/mechamapraparis e as compras passarão a acumular números da sorte. O regulamento completo também está disponível no site da promoção.

“Ao realizar campanhas como a ‘Me Chama pra Paris’, buscamos valorizar ainda mais os clientes que possuem um cartão Santander com a bandeira Visa. Para nós é extremamente gratificante poder oferecer aos participantes a experiência de assistir o maior evento esportivo do mundo”, destaca Rogério Panca, diretor de Cartões e Pagamentos Digitais do Santander Brasil.

Guarujá: o que se sabe sobre a morte do turista chinês

Turista Chinês, Yanxu Chai estava acompanhado da irmã, também chinesa, na Ilha Pombeva, que no fica Guarujá. Ela foi resgatada por guarda-vidas e passa bem.


REDAÇÃO DO DT

Um empresário chinês, de 49 anos, morreu afogado em uma ilha no Guarujá, litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo portal G1, Yanxu Chai estava acompanhado da irmã. Ela foi resgatada por guarda-vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e está bem.

Segundo matéria publicada no G1, o GBMar informou que os irmãos são de Pequim, na China, e vieram para o Brasil a negócios. Segundo a corporação, a mulher ainda não foi identificada porque estava sem documentos e não fala português. O Consulado Chinês foi acionado.

O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (8). Dois guarda-vidas se protegiam da chuva no posto do GBMar quando avistaram os irmãos, que estavam no mar perto da Ilha Pombeva. A dupla de socorristas, com o auxílio de mais um profissional, entrou no mar e resgatou a mulher.

De acordo com o relato dos guarda-vidas, antes de chegarem a Yanxu Chai, uma onda o atingiu e o fez afundar no mar. Passados cinco minutos de buscas, o chinês foi encontrado por banhistas em parada cardiorrespiratória. Ele estava em uma zona de muitas ondas.

Segundo o GBMar, os guarda-vidas realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar até chegarem no Hospital Santo Amaro (HSA).

Em nota, a unidade de saúde informou que Yanxu Chai não respondeu positivamente à reanimação e, aproximadamente 30 minutos depois de dar entrada no HSA, a morte foi constatada pela equipe médica.

Acidente da Latam: Nova Zelândia vai apreender caixas pretas de boeing 787

0

Material será analisado por órgão neozelandês após acidente com boeing da LATAM 


REDAÇÃO DO DT

Foi divulgado nesta terça-feira (12), pela Comissão de Investigação de Acidentes de Transporte da Nova Zelândia (TAIC, na sigla em inglês) a apreensão do gravador de voz da cabine de comando e o gravador de dados de voo do Boeing 787 da LATAM Airlines após acidente na rota Sydney-Auckland que deixou dezenas de pessoas feridas.

Segundo o Portal Terra, a companhia aérea e os passageiros a bordo do voo Sydney-Auckland, na segunda-feira, disseram que o avião com 263 passageiros e nove tripulantes a bordo caiu abruptamente em pleno ar. “Meu vizinho estava a dois assentos do meu, havia um espaço entre nós. Assim que acordei, olhei e ele estava no teto e pensei que estava sonhando”, disse Brian Adam Jokat, um cidadão canadense residente no Reino Unido que estava viajando no avião, nesta terça-feira.

Jokat tirou fotos após o acidente para mostrar os dados sofridos no teto da aeronave, que, segundo ele, foi atingido por outros passageiros.

A agência neozelandesa disse que as autoridades chilenas confirmaram que haviam aberto uma investigação sobre o voo e que a empresa estava ajudando.

Um porta-voz da TAIC disse que, como o incidente ocorreu no espaço aéreo internacional, coube à autoridade chilena de investigação de acidentes, a Direção Geral de Aviação Civil (DGAC), abrir um inquérito.

A Latam tem sede no Chile e o voo deveria seguir para Santiago após fazer uma escala em Auckland.

“A TAIC está em processo de coleta de evidências relevantes para o inquérito, incluindo a apreensão dos gravadores de voz da cabine e de dados de voo”, disse a agência, referindo-se às chamadas “caixas-pretas” que fornecerão mais informações sobre a trajetória do voo e as comunicações entre os pilotos.

A DGAC disse em um comunicado que estava trabalhando com a TAIC na investigação.

De acordo com matéria publicada pelo portal Terra, a Latam não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre se havia fornecido as caixas-pretas à TAIC. A companhia aérea disse mais cedo nesta terça-feira que ajudará as autoridades competentes em qualquer investigação sobre o “forte tremor” durante o voo.

A causa da aparente mudança repentina na trajetória do voo ainda não foi explicada. Especialistas em segurança dizem que a maioria dos acidentes aéreos é causada por uma série de fatores que precisam ser investigados minuciosamente.

A Autoridade de Aviação Civil da Nova Zelândia disse em um comunicado que também ajudará na investigação, se necessário.

Hopi Hari recebe 8ª edição do Hopi Pride, maior festival LGBTQIA+ do Brasil

0

O Hopi Hari recebe no próximo dia 20 de abril, das 14h às 6h do dia seguinte, a oitava edição do Hopi Pride.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O evento, que se consolidou como o maior festival LGBTQIA+ e é o único do segmento realizado dentro de um parque temático no Brasil, promete 16 horas de intensa energia, diversidade e um line-up inédito que promete emocionar e alegrar os visitantes.

Desde sua origem, o Hopi Pride tem como objetivo oferecer um dia exclusivo voltado à comunidade LGBTQIA+, reforçando a importância da diversidade para a marca, seus visitantes e colaboradores. O objetivo é uma jornada de celebração da pluralidade, com três palcos distintos – Tribaliza, Diversi e Kaminda Club – repletos de artistas renomados e atrações especiais.

No palco Tribaliza, na região de Wild West, uma seleção incrível de DJs, como Má Rodrigues, Fran Albuquerque e Lorena Simpson, oferecerá uma experiência única com muitos efeitos especiais. Enquanto isso, o Kaminda Club, localizado na região de Kaminda Mundi, trará o melhor da música eletrônica com artistas como Aluna e Valentina Luz.

O palco principal, o Diversi, situado na região de Infantasia, será palco dos shows mais esperados do dia, com apresentações de Marina Sena, Urias, Lia Clark, Pabllo Vittar e um retorno muito aguardado da Banda Uó, após seis anos de hiato. Outras atrações também farão parte desta imponente lista. A agenda completa está disponível no site do parque.

Com uma recepção calorosa por parte do público LGBTQIA+ e do público em geral, o Hopi Pride tem crescido a cada edição, chegando a receber cerca de 15 mil visitantes em sua maior festa. Esse evento não apenas promove uma cultura de inclusão e diversidade no parque, mas é também uma celebração da aceitação e da liberdade de expressão.

Além disso, a festa Hopi Pride oferece um ambiente seguro e acolhedor para os visitantes se divertirem e celebrarem quem são. A organização tem buscado evoluir a cada edição, sempre levando em conta a experiência dos visitantes e os feedbacks dos últimos eventos são extremamente positivos, com destaque para a atmosfera lúdica e a oportunidade de desfrutar das atrações do parque durante a festa.

Este ano temos mais uma novidade, o Hopi Hari estabeleceu uma parceria com o Cyan Resort by Atlantica. Os visitantes que se hospedarem no hotel terão tarifa especial com transfer para o parque incluído e poderão desfrutar de toda comodidade que o Resort oferece, tornando a experiência do Hopi Pride ainda mais conveniente e memorável. O hotel conta com mais de 5.300 m² de lazer e de dispõe de 220 confortáveis e amplos apartamentos, três piscinas climatizadas (adulto e infantil), parque aquático, bar molhado, praia artificial, sauna, kids club & espaço baby, salão de jogos, fitness club, quadras de beach tennis, equipe de recreação especializada por faixa etária e um Jardim Secreto, equipado com redes de descanso. Reservas pelo e-mail: rersevas.cyan@atlanticahotels.com.br.

Mais informações e compra de ingressos do festival pelo site: https://www.hopihari.com.br/temporadaHopiPride2024