5 destinos da Argentina que mais atraem brasileiros em 2024

Continua depois da publicidade

Os brasileiros estão buscando determinados destinos da Argentina para viajar; conheça quais os cinco mais relevantes em números de reservas


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O ano de 2024 começou muito bem para o mercado de turismo argentina. Dados da Civitatis, plataforma online de passeios e atividades, apontam um percentual de crescimento de três dígitos em comparação a janeiro e fevereiro de 2023 para três destinos da Argentina: Bariloche, Ushuaia e Mendoza.

Veja também as mais lidas do DT

Desde 2023, observa-se um aumento expressivo no número de viajantes brasileiros indo para a Argentina. Entre os principais motivos estão: a conversão do Peso Argentino para o Real, o custo mais baixo das passagens aéreas em comparação a outros destinos internacionais, e o bom custo benefício de hospedagem e alimentação. Além disso, as cidades argentinas oferecem uma diversidade de atrativos para todos os gostos. Desde turismo de aventura em destinos como El Calafate, Ushuaia e Bariloche, enoturismo em Mendoza, até opções culturais e gastronômicas em Buenos Aires.

Confira o ranking da Civitatis das 5 cidades argentinas mais visitadas por brasileiros e seus respectivos aumentos no número de reservas em relação ao ano passado:

1. Bariloche: +368%

Bariloche está situada nas majestosas paisagens dos Andes argentinos, e é conhecida entre os brasileiros como um destino de inverno. Contudo, também vale a pena visitar a cidade nos períodos mais quentes do ano. Nos lagos deslumbrantes, como o Nahuel Huapi, é possível fazer diversas atividades ao ar livre. Na Civitatis, a atividade mais reservada é o Free tour por Bariloche.

2. Ushuaia: +265%

A cidade no extremo sul do continente é um lugar único. Cercada por montanhas e o Canal de Beagle, é o ponto de partida para expedições à Antártida. A atmosfera polar proporciona aventuras emocionantes, como navegar entre icebergs e explorar a rica vida selvagem que habita a região. Na Civitatis, a atividade mais reservada é a Excursão ao Parque Nacional Terra do Fogo + Trem do Fim do Mundo.

Siberianos de Fuego em Ushuaia (foto: Thiago Mendes)
Siberianos de Fuego em Ushuaia (foto: Thiago Mendes)

3. Mendoza: +189%

Famosa como a terra do vinho argentino, Mendoza deslumbra os viajantes com seus vinhedos intermináveis e vinícolas renomadas. Com a Cordilheira dos Andes como pano de fundo, a região oferece não apenas degustações de vinhos excepcionais, mas também experiências gastronômicas inesquecíveis em meio a uma paisagem de tirar o fôlego. Na Civitatis, a atividade mais reservada é a Excursão de alta montanha pelos Andes.

4. El Calafate: +49%

O lar da imponente geleira Perito Moreno é perfeito para admiradores da natureza. Lá, é possível testemunhar o espetáculo natural das enormes rupturas de gelo e explorar as trilhas que contornam a geleira, vivenciando a majestosidade da paisagem patagônica. Na Civitatis, a atividade mais reservada é a Excursão ao glaciar Perito Moreno.

5. Buenos Aires: +4%

A animada capital argentina oferece cultura, arte, tango e gastronomia. Os bairros de San Telmo e La Boca contam com uma arquitetura distinta e oferecem experiências culturais únicas, enquanto a cidade pulsa com energia em seus teatros, cafés e ruas movimentadas. Na Civitatis, a atividade mais reservada é o Free tour pelo centro histórico de Buenos Aires.

Casa Rosada, em Buenos Aires, destinos da Argentina
Casa Rosada, em Buenos Aires (Crédito: Paulo Atzingen – DT)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade