Nesta semana, o VisitBritain se prepara para receber mais de 120 empresas do trade para uma série de visitas educativas pela Grã-Bretanha como parte de seu maior evento comercial anual: o Showcase Britain.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
As visitas educativas, que ocorrem a partir de 27 de Janeiro, são compostas por itinerários de três a cinco dias na Inglaterra, País de Gales e Escócia. Serão apresentados produtos turísticos em toda a Grã-Bretanha, contando com o que há de mais inovador em termos de experiências para os visitantes.
O VisitBritain receberá empresas do trade de 18 mercados internacionais, incluindo o Brasil, que é o maior e mais valioso mercado da América Latina para o turismo britânico. Também fazem parte da delegação empresas dos EUA, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, França, Alemanha, Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), Índia, Itália, Japão, Países Baixos, Nova Zelândia, países nórdicos, Coreia do Sul e Suíça.
Após passar por Londres para uma rodada de reuniões, a delegação brasileira visitará Liverpool e Cumbria – que abriga a famosa região do Distrito dos Lagos (Lake District).
Acompanhados pela diretora do VisitBritain para o Brasil, Priscila Moraes, o grupo de oito operadoras brasileiras passará duas noites na cidade de Liverpool, que é o segundo destino mais procurado pelos brasileiros na Inglaterra, e três noites no Distrito dos Lagos, que possui vistas de tirar o fôlego em qualquer estação do ano. As empresas brasileiras participantes do Showcase Britain 2024 são:
CVC Corp
Diversa Turismo
Europlus
Flot
Orinter
Schultz
TT Operadora
TTW Group
O grupo brasileiro visitará a região de Cumbria, conhecida por abrigar o Distrito dos Lagos (Lake District) (Foto: VisitBritain/Chris Orange)
“Sei que os compradores e a mídia internacional voltarão para casa sem dúvidas sobre a excelente qualidade dos produtos e experiências turísticas disponíveis em toda a Grã-Bretanha,” disse a CEO do VisitBritain, Patricia Yates.
“Trabalhar em estreita colaboração com o comércio de turismo no Brasil é crucial para aumentar as vendas de viagens para a Grã-Bretanha. Este evento é uma grande oportunidade para reunir muitos dos nossos parceiros da indústria para fortalecer conexões e compartilhar experiências dos excelentes e cariados produtos turísticos oferecidos”, disse o vice-presidente executivo do VisitBritain para as Américas, Austrália e Nova Zelândia, Paul Gauger.
As equipes locais do VisitBritain trabalharam em parceria com organizações e empresas de gestão de destinos em toda a Inglaterra, Escócia e País de Gales para desenvolver itinerários personalizados* para cada mercado receptor.
As visitas organizadas começam com um evento de networking para compradores internacionais e imprensa de viagens realizado no icônico Old Royal Naval College em Greenwich, Londres, no dia 25 de janeiro.
Os compradores e a mídia de viagens serão oficialmente recebidos pelo presidente do VisitBritain, Nick de Bois CBE, e pela CEO, Patricia Yates, com atualizações de suas equipes comerciais, juntamente do VisitEngland, London & Partners, VisitScotland e Visit Wales, sobre os mais recentes produtos, experiências e hospitalidade na Grã-Bretanha.
O VisitBritain também deverá destacar suas campanhas internacionais para 2024, gerando inspiração para visitas. Além da campanha ‘See Things Differently’, que convida a enxergar um lado diferente do turismo britânico, haverá o foco no poder do turismo de cinema para mostrar a diversidade regional da Grã-Bretanha, destacando locais de cinema e televisão, destinos e experiências dos visitantes.
Britain & Ireland Marketplace’ (BIM)
Antes de iniciar seus passeios educacionais, os compradores também participarão do evento comercial ‘Britain & Ireland Marketplace’ (BIM) no dia 26 de janeiro, realizado no Intercontinental London – The O2, com um dia inteiro de reuniões de negócios e networking com fornecedores de turismo e destinos em toda a Grã-Bretanha.
A última previsão de turismo receptivo do VisitBritain estima 39,5 milhões de visitas receptivas ao Reino Unido em 2024, um aumento de 5% em relação aos 37,8 milhões esperados em 2023, embora ainda 3% abaixo dos níveis recorde de 2019. A sua previsão para os gastos dos visitantes estrangeiros este ano é de £34,1 mil milhões, um aumento de 7% em relação aos gastos previstos em 2023 e de 20% em 2019, embora 96% dos níveis de 2019 quando ajustados à inflação.