Mercure Hotels, uma marca que é sinônimo de descoberta e exploração local, alcançou um marco histórico com o seu milésimo hotel.
Esta realização é um capítulo significativo na história da marca, que começou em 1973 com a missão de revelar os tesouros únicos de cada destino. Atualmente, Mercure atua como um embaixador global da descoberta local, oferecendo aos viajantes a qualidade de uma marca internacional, proporcionando uma verdadeira imersão no espírito autêntico dos seus arredores.
O milésimo marco foi alcançado após as inaugurações dos hotéis Mercure London Earls Court, no Reino Unido, Mercure Chandigarh Tribune Chowk,, na Índia, Mercure Fukuoka Munakata Resort & Spa, no Japão, Mercure Marival Emotions Resort, no México, e Mercure Nantong Renmin Road, na China.
Este ano, a marca apresentou expressiva expansão na China e no Japão. Quase 30 hotéis Mercure foram inaugurados na China Continental, com a abertura de nove hotéis apenas no mês de agosto, elevando a presença da marca para mais de 180 hotéis na região. Em abril, a Accor inaugurou 11 hotéis Mercure no Japão, duplicando a presença da marca no país.
Alcançar estabelecimentos em 1.000 endereços ressalta o compromisso da marca em prestar serviços excelentes e proporcionar experiências locais autênticas aos viajantes de todo o mundo.
Outros marcos
Desde o seu início em Saint-Witz, França, a rede passou por uma transformação notável. Adquirida pela Accor em 1975, a marca expandiu-se rapidamente, estabelecendo a sua presença na Europa e em outras regiões. Os principais marcos incluem a abertura do seu primeiro hotel internacional em Lisboa, em 1983, e a sua expansão no Oriente Médio, Sudeste Asiático e Austrália, em 1994. A marca comemorou o seu 50º aniversário em 2023, redobrando o seu compromisso com a descoberta local. Agora, com mais de 1.000 hotéis em 68 países, a rede reafirma o seu compromisso com a descoberta local em todo o mundo.
“Há muito tempo Mercure se mantém como líder global no segmento midscale e esta conquista significativa reafirma a sua posição”, afirmou Jean-Yves Minet, Global Brand President, Midscale & Economy, Accor. “O Mercure tem a capacidade de criar um destino. Isto faz parte da sua força – manter a autenticidade e o toque local, mas com o impacto que vem de uma marca global. Este marco significativo demonstra nossa estratégia de expansão eficaz e capacidade de atender às demandas do mercado, mantendo a qualidade e a consistência em todo o nosso portfólio”.
O executivo acrescentou: “Esta conquista é uma prova da dedicação e do trabalho árduo das nossas equipes em todo o mundo, bem como da fidelidade dos nossos hóspedes e parceiros que continuam a escolher o Mercure. Nossas inaugurações mais recentes incorporam o espírito da marca, combinando a cultura local com hospitalidade de classe mundial.”