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Beerfest no Guarujá: veja onde será e a programação

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Uma festa ao estilo Oktoberfest no Guarujá

Com a chegada do final de outubro, o Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa anuncia uma versão especial da tradicional Oktoberfest, a Jequitimar Beerfest, no dia 26 de outubro.

Inspirado nas famosas celebrações alemãs, o evento propõe uma noite gastronômica típica e música ao vivo, com ingressos a R$ 160 por pessoa.

A festa traz clássicos da culinária alemã, como chucrute, eisben e fricadelle, além de uma variedade de porções. O evento oferecerá chopp Paulaner à vontade, uma das marcas mais tradicionais da Alemanha, que será servido das 20h às 23h.

Uma banda alemã assumirá o palco ao vivo deixando o ambiente mais festivo e para tematizar, diversas brincadeiras tradicionais como: acerte a cerveja, o vira-vira, e que sabor é esse?.

As reservas podem ser feitas através do WhatsApp do Hotel: +55 13 99679-9468.

Sobre o Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor

Localizado a apenas uma hora de São Paulo, na charmosa praia de Pernambuco, o Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor pertence ao grupo Silvio Santos. O resort dispõe de 7 categorias de quartos e suítes, incluindo as opções Classic, Superior, Deluxe, Luxo, Júnior, Mar e Jequitimar, oferecendo conforto e elegância para todos os hóspedes.

O hotel conta com uma ampla gama de instalações de lazer, como uma piscina aquecida externa com pool bar, três restaurantes, uma área kids, uma arena gamer inaugurada em 2024, e um parque aquático infantil com água aquecida. Os hóspedes também podem desfrutar do Spa Jequitimar with L’Occitane, do Shopping Jequiti, de um cassino de sexta a sábado com programações distintas, quadra poliesportiva, quadras de tênis e quadras de vôlei de praia.

Com regimes de Pensão Completa e All Inclusive, além de tarifas promocionais com Café da Manhã incluso, o resort oferece vantagens exclusivas como estacionamento gratuito e parcelamento em até 6x sem juros. Famílias são especialmente bem-vindas, com até duas crianças de até 12 anos podendo se hospedar gratuitamente no mesmo quarto dos pais.

Para mais informações sobre reservas e tarifas, consulte diretamente o hotel pelo WhatsApp +13 99209-8598, ou acesse o site clicando aqui!

Jequitimar Beerfest 

  • Datas: 26 de outubro de 2024
  • Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor
  • Endereço: Av Marjory da Silva Prado 1100 Praia de Pernambuco CEP 11444000 – Guarujá/SP

Maior investimento da história: veja os planos do governador do RS após reabertura do aeroporto de Porto Alegre

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Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, voltou a funcionar nesta segunda-feira (21)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, esteve presente na reabertura do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (21) para receber os primeiros passageiros na pista de pousos e decolagens que vieram de São Paulo em uma aeronave da Azul. Ele aproveitou o momento para comentar o significado da retomada das atividades.

“O momento doloroso que passamos foi sucedido, imediatamente, pela imensa força de superação do povo gaúcho, que recebeu apoio do Brasil inteiro. Agora, a retomada das operações do aeroporto é mais um símbolo dessa recuperação. Com essa reabertura, convidamos a todos os brasileiros para visitarem o nosso amado Rio Grande”, declarou.

“A expectativa é a melhor possível. A partir da retomada do aeroporto, teremos impactos bastante positivos para o turismo e os negócios e a volta de grandes eventos no Estado. É por isso que estamos fazendo o maior investimento da história do Estado em promoção turística e estamos muito animados”, acrescentou o governador ao falar sobre os efeitos da reabertura na economia do Rio Grande do Sul.

Eduardo Leite comemora retomada com bandeira do Estado - Foto: Maurício Tonetto/Secom
Eduardo Leite comemora retomada com bandeira do Estado – Foto: Maurício Tonetto/Secom

Já o secretário de Turismo, Ronaldo Santini, celebrou a retomada com otimismo para os eventos que estão por vir até o final do ano. “Hoje é um dia especial para nós, gaúchos. Depois de tudo o que passamos, nosso aeroporto está finalmente aberto, pronto para receber a todos com braços abertos. Esse é um marco que simboliza não apenas a recuperação, mas também um novo ciclo de oportunidades para o turismo e para o desenvolvimento da nossa terra. Esperamos um grande fluxo de turistas para eventos importantes como a Festuris e o Natal Luz de Gramado, que certamente se beneficiarão com a reativação dos voos”.

Volta dos voos para o Salgado Filho tem piloto emocionado e aplausos

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O Aeroporto Salgado Filho foi reaberto nesta segunda-feira (21), mais de cinco messes depois de ter sido atingido pela inundação que devastou boa parte do Rio Grande do Sul em maio deste ano.

O comandante Paulo Zancani, 58, da GOL, foi aplaudido pelos mais de 180 passageiros do primeiro voo que partiu de Congonhas, na zona sul de São Paulo, para o Aeroporto Salgado Filho, reaberto nesta segunda-feira (21), mais de cinco messes depois de ter sido atingido pela inundação que devastou boa parte do Rio Grande do Sul em maio deste ano.

O voo da Gol, que decolou às 7h, foi o segundo a pousar no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Um voo da Azul, vindo de Campinas (SP), chegou um pouco antes.

“Estamos de braços abertos para receber todos que embarcam para esse destino, seja a negócios ou para estar perto desse povo forte”, disse o piloto pelo sistema de som, para ser aplaudido em seguida.

Visivelmente emocionado, em uma fala de mais de cinco minutos, o comandante narrou as dificuldades dos últimos meses, quando a Base Aérea de Canoas foi usada provisoriamente como aeroporto comercial.

“Finalmente estamos voltando à nossa casa, pisando no nosso solo”, disse.

Em solo, os passageiros foram cumprimentados por Andrea Pal, CEO da Fraport Brasil, concessionária que administra o aeroporto. A recepção ficou por conta de grupos com vestes tradicionais gaúchas, bandas folclóricas e um cover do cantor Freddie Mercury, que entoou “We Are The Champions”, do Queen.

“A gente viu muito de perto a questão da enchente. Estamos voltando com infraestrutura”, disse Matheus Motta, gerente de Planejamento e Infraestrutura da Gol, que estava na frente do avião, em meio a uma pista repleta funcionários com coletes em clima de festa e filmando a aeronave com a bandeira do Rio Grande do Sul na fuselagem.

Voos domésticos

O aeroporto reabre para voos domésticos. A capacidade total, com 128 voos diários, deve ser retomada em novembro, com a liberação de 1.730 metros dos 3.200 metros da pista principal e a volta da operação para trechos internacionais.

Na manhã desta segunda, algumas áreas do saguão de embarque do aeroporto estavam com luzes apagadas, principalmente nas lojas.

O sistema de alto-falante do terminal também informava que o ar-condicionado operava parcialmente.

Segundo Andrea Pal, algumas limitações estavam previstas para esse início de operação.

“Sabia do início que iríamos ter problemas de toda a parte, de abastecimento de energia e tecnológica que funciona temporariamente”, disse. “Avisei há umas semanas que poderíamos ter apagão, que o wifi e o ar-condicionado podem não funcionar. Mas estamos trabalhando e a programação é finalizar tudo em dezembro.”

No início da manhã o aeroporto apresentou queda de energia elétrica. Foi necessária a regulagem de um disjuntor para atender o aumento da demanda de energia no terminal de passageiros. As equipes atuaram para corrigir o problema e os sistemas já foram reestabelecidos. A situação específica não gerou nenhum atraso em pousos ou decolagens. A operação de retomada parcial dos voos ocorreu sem maiores transtornos.

Os passageiros foram recepcionados com muita festa neste primeiro dia. Aqueles que chegaram e partiram nos primeiros pousos das empresas Azul, Gol e Latam, receberam uma bag tag da administradora do aeroporto. Em frente ao desembarque doméstico, a Secretaria de Turismo do Estado e diversas entidades do ramo estavam presentes com personagens e representantes nessa retomada. (Com informações da FolhaPress e Fraport)

Turismo de SP mira no turista sênior em nova capacitação

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O município recebe o segundo roadshow da série Road60 SP, destinado a preparar profissionais do turismo para atender melhor os viajantes maduros

Nesta terça-feira, 22, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em parceria com a editora Melhor Viagem 60 , promove o Road60 SP em Campinas, o segundo de uma série de encontros itinerantes pelo Estado de São Paulo, com capacitação para agentes de viagem e profissionais do turismo que desejam compreender o perfil do turista sênior.

Na primeira edição do evento, realizada no Guarujá, os palestrantes compartilharam informações sobre os viajantes 60: um grupo que se interessa por temas diversificados: do contato com a natureza ao turismo religioso, interesse maior por conforto, além de independência financeira, com gastos médios 25% maior em viagens, se comparado a outras faixas etárias, de acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav).

Além disso, muitas vezes, os turistas sêniors viajam acompanhados dos filhos e/ou netos, o que acaba privilegiando destinos mais inclusivos, como Socorro e Holambra, por exemplo. “Continuamos com a missão de capacitar os profissionais sobre o público sênior e tudo o que os destinos paulistas têm a oferecer para eles”, disse Roberto de Lucena, titular da pasta de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. A Setur-SP lançou recentemente o Guia Turismo da Maturidade, que reúne 70 destinos inclusivos para o público maduro.

Além do Guarujá e de Campinas, o Road 60 SP passará por quatro cidades paulistas, atendendo cerca de 120 profissionais em cada município. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida no Brasil aumenta e, até 2040, a população acima de 60 anos deve representar cerca de 25% de toda a população.

Palestras com foco nos viajantes sêniors

Na programação do Road60 SP em Campinas estão palestras que abordam as necessidades e os desejos deste público. Elas serão ministradas por líderes como o jornalista Irineu Ramos, mestre em comunicação e especialista no público 60 , que vai tratar do perfil destes viajantes; Thiago Akira, especialista em estratégicas de marketing digital para os viajantes sêniors; além de Marcus Duarte, que compartilha dicas sobre como acelerar as vendas. Haverá também um workshop de destinos e um coquetel de encerramento para confraternização e networking. 

Veja as próximas edições do Road60 SP

  • São José dos Campos: 30 de outubro – Hotel Mercury
  • Ribeirão Preto: 19 de novembro – Hotel Tryp
  • Bauru: 27 de novembro
  • Araçatuba: 28 de novembro

Emissão de vistos americanos cresce 4,6% em agosto

Dados da consultoria Viva America mostram que demanda de viajantes e imigrantes pelos EUA continua elevada

A concessão de vistos americanos para brasileiros aumentou 4,6% em agosto de 2024, totalizando 110.995 autorizações. Este é o terceiro maior número do ano e o quarto maior da história. Além disso, é a primeira vez que o volume de emissões ultrapassa cem mil em quatro meses dentro de um mesmo ano.

Os dados fazem parte de um levantamento da consultoria Viva América, que monitora mensalmente os sistemas de processamento de vistos do Departamento de Estado dos EUA ao redor do mundo. No acumulado do ano, já são 802.787 emissões, alta de 3% sobre o mesmo período de 2023.

“Historicamente, no segundo semestre registra-se uma quantidade menor de emissões, pois as pessoas se planejam com antecedência quando planejam vir para os Estados Unidos e já começam a se programar no começo do ano”, explica Rodrigo Costa, CEO da Viva América. “Contudo, o que temos observado, do ano passado para cá, quando a Embaixada passou a acelerar o processo de emissão e disponibilizar mais horários de atendimento para o público, é que o segundo semestre ficou levemente mais aquecido.”

Por isso, o especialista, que vive em Orlando há dez anos e já ajudou imigrantes de 32 países a obter vistos de trabalho, turismo e residência permanente para a América do Norte, acredita ser “muito provável” que, em 2024, a Embaixada e os consulados dos EUA no Brasil superem o recorde de 1,15 milhão de vistos para brasileiros, alcançado em 2023.

Vistos de turismo lideram a lista

Em agosto, o visto mais concedido para brasileiros foi o B1/B2, nome oficial do visto de turismo e negócios. Foram 105.55 emissões – ou 95% do total.

A lista é completada pelo J-1 (798), de intercâmbio; o L-2 (591), para dependentes de L-1; o F-1 (546), de estudante; e o L-1 (431), voltado para executivos transferidos do Brasil e empresários que vão empreender na terra do Tio Sam.

“O L-1, em especial, tem crescido muito nos últimos anos, indicando um maior intercâmbio empresarial entre os dois países, inclusive por meio da internacionalização de negócios para os EUA”, comenta Costa.

Green cards

Quase todos os vistos da lista dos mais emitidos em agosto são temporários, ou seja, exigem que o titular retorne a seu país de origem após um determinado tempo. Opõem-se aos vistos permanentes, também conhecidos com green cards, que permitem que o estrangeiro more e trabalhe indeterminadamente nos EUA, tendo quase os mesmos direitos do que um cidadão americano.

Entre estes, o mais emitido em agosto foi o EB-2 (358), voltado para profissionais com habilidades acima da média e pesquisadores de renome. “Os brasileiros estão entre os que mais pedem esse visto, indicando um movimento de fuga de cérebros”, avalia o CEO da Viva América.

Postos diplomáticos

Em agosto, o consulado dos Estados Unidos em São Paulo foi o posto diplomático americano que mais emitiu vistos em todo o mundo, respondendo por 57.394 de todas as autorizações brasileiras no período. Ele ficou à frente do consulado de Monterrey (53.640), no México, e o de Bogotá (49.221), na Colômbia.

O consulado do Rio de Janeiro aparece na 14ª posição, com 19.686 emissões, seguido pela Embaixada de Brasília, em 20º (13.398), e os consulados de Porto Alegre, em 25º (11.180), e Recife, em 32º (8.296).

Série Histórica – Emissão de vistos americanos para brasileiros (2023-2024)

divulgação

Vistos mais emitidos em agosto de 2024

1. B1/B2 (negócios e turismo): 105.555

2. J-1 (intercâmbio): 798

3. L-2 (dependentes de L-1): 591

4. F-1 (estudo): 546

5. L-1 (transferência de executivos): 431

6. C-1/D (tripulantes): 410

7. EB-2 (negócios): 358

8. B-1 (negócios): 283

9. A-2 (diplomatas): 248

10. H-1B (profissionais especializados): 159

Reabertura do Salgado Filho: Azul tem a maior malha aérea do Rio Grande do Sul

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O voo inaugural, que reabre o aeroporto Salgado Filho, pousou com um Airbus A320 pintado em homenagem ao estado e será seguido por uma movimentação diária, com pico de 60 pousos e decolagens da Azul, a partir de hoje

A Azul, que foi a primeira companhia aérea a operar os voos para Canoas, durante a emergência da crise climática em maio, agora também é a primeira a pousar com um Airbus A320 pintado em homenagem ao Rio Grande do Sul e a reabrir as operações no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, após quase seis meses fechado. O voo AD2603, que partiu de Viracopos às 6h30 e pousou em solo gaúcho as 8h04, além da pintura especial teve em sua numeração mais uma homenagem: a data de aniversário da capital Porto Alegre, dia 26 de março.

A companhia aterrissa em grande estilo – e isso não se deve apenas à fuselagem personalizada de sua aeronave com as belezas e os símbolos da cultura gaúcha. Com a oferta de cerca de 57 mil assentos semanais e a previsão de uma movimentação de voos, com pico de 60 pousos e decolagens diários, a Azul mantém a posição de aérea com a maior malha no Rio Grande do Sul.

Os voos de retomada voltam a ligar Porto Alegre a Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (Confins-MG), Congonhas e Guarulhos (SP) e Galeão (RJ). Também garantem conexões importantes dentro do estado, entre os municípios gaúchos de Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana. E todos eles representam hoje 78% da capacidade operacional da Azul na região, antes das enchentes. Por isso o objetivo é ir além.

De acordo com o John Rodgerson, CEO da Azul, a companhia será fundamental para a solidez da retomada contínua do aeroporto Salgado Filho, importante terminal de conectividade para os clientes da Azul e para o estado em geral. “Queremos voltar a operar com a potência que as nossas rotas no estado representavam para a Azul antes das enchentes, ou seja, 10% do total das nossas movimentações pelo país. O estado gaúcho é muito importante para a nossa história. E ajudá-lo a ‘recomeçar’ é bem simbólico para nós, porque voar para o sul também significou o nosso começo. Há 15 anos, o pouso que marcou o nosso primeiro voo foi realizado em Porto Alegre. E, desde então, nunca mais paramos de crescer e ampliar nossas conexões na região”, lembra John.

É com muita alegria que hoje retomaremos a operação de pousos e decolagens de voos domésticos em nosso aeroporto. Não só a equipe da Fraport Brasil, mas todos que fazem acontecer todos os dias recebem de braços abertos os passageiros nessa retomada. É uma grande conquista para todos os gaúchos, para o Turismo e para a economia”, comenta Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil.

Para Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, recomeçar pelo Turismo é uma saída que favorece todos os setores e um jeito de o estado agradecer. “O Brasil abraçou e acolheu o Rio Grande do Sul, e agora queremos retribuir, especialmente a partir da reabertura do aeroporto Salgado Filho. Estamos lançando a maior campanha de Turismo da nossa história como forma de agradecer o apoio e a solidariedade recebidos de todo o país. Nossa gratidão também se estende a empresas, como a Azul, que demonstraram grande sensibilidade em um momento de dor para os gaúchos, mantendo suas operações e oferecendo suporte, além de acreditarem firmemente na nossa recuperação”, explica.

Os voos da Azul no Salgado Filho, que farão parte da malha da companhia no estado do Rio Grande do Sul, já estão disponíveis para compra nos canais oficiais da aérea, incluindo site, central de vendas, lojas da Azul Viagens e agências de viagens parceiras.

Hero Seguros anuncia programa de indicações inédito

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Campanha “Eu confio, eu indico” tem como objetivo aumentar a base de agências e corretores da insurtech que já conta com mais de 6.000 parceiros

De olho em fortalecer sua rede de parceiros e expandir suas operações, a Hero Seguros, insurtech referência em soluções de seguro para viajantes brasileiros, lançou a campanha “Eu confio, eu indico”. O programa visa aumentar a base de agências de viagens e corretores de seguros por meio de um sistema de indicações, em que cada novo parceiro indicado que iniciar a venda do seguro viagem, o parceiro indicador, ganhará uma comissão de 5% durante três meses sob a base indicada.

A campanha é fundamentada nos pilares de confiança, parceria e recompensas, posicionando os agentes e corretores como protagonistas na expansão da empresa, com uma série de benefícios exclusivos, além da comissão.

Os parceiros poderão indicar e recomendar aos seus amigos e conhecidos do segmento um produto de extrema qualidade, com preços competitivos, assistência interna própria com equipe trilíngue 24/7, plataforma própria de emissão que facilita a gestão de vendas e comissões, e benefícios como telemedicina no Hospital Israelita Albert Einstein, acesso gratuito às salas VIPs da W Premium Lounge, descontos em lojas Duty Free e cashback em seguros nacionais e internacionais, garantindo uma experiência completa para os consumidores.

Não há limites para indicações 

A iniciativa não estabelece limites para indicações, permitindo que, quanto maior o número de parceiros indicados, maiores sejam as recompensas recebidas pelos agentes. A estratégia está alinhada com as melhores práticas do mercado. Segundo dados levantados pela Nielsen Media Research, mais de 80% das pessoas consideram a recomendação como a fonte mais confiável de informação sobre um item. Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pela B2B Marketing Mentor, metade das pessoas ficam mais inclinadas a indicar um produto ou um serviço ao receberem um benefício por isso.

“Diariamente, recebemos muitas indicações de agentes e agências, o que é extremamente gratificante. Isso mostra que estamos impactando positivamente a vida de muitas pessoas que confiam na Hero,” comenta Guilherme Wroclawski, Co-CEO e cofundador da Hero Seguros. “Acreditamos que nossos parceiros são verdadeiros heróis e fundamentais para transformar a jornada dos clientes em algo único. Pensando nisso, criamos o programa “Hero, Eu confio, eu indico”, que oferece a oportunidade de trazer novos parceiros para nossa rede e, ao mesmo tempo, ser recompensado por isso.”, complementa.

“Estamos empolgados com a possibilidade de atrair novos parceiros que compartilhem nossa visão. Cada nova indicação expande nossa rede de agências, e também solidifica nosso compromisso em oferecer seguros com experiências incríveis aos viajantes”, conclui Guilherme

Se você já é um Agente Hero, acesse a área logada do Xavier. Caso ainda não seja, solicite seu contato aqui.

Hackathon 2024: Visite São Paulo Convention Bureau anuncia os ganhadores

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Três equipes conquistaram o Hackathon 2024 

Como transformar, por meio da tecnologia, o morador de São Paulo em um turista do próprio destino? Esse foi o desafio proposto pelo Visite São Paulo Convention Bureau às doze equipes participantes do Hackathon 2024, que se encerrou ontem (20). São três ganhadores, que apresentaram as soluções para a tarefa proposta.

Grupo vencedor do Hackathon 2024 - Foto: Gregori Grigoragi - Hackathon 2024
Grupo vencedor do Hackathon 2024 – Foto: Gregori Grigoragi

Em primeiro lugar, ficou a equipe ACB2, integrada por Bárbara Drummond, Bruno Fialho, André de Carvalho Gomes e Carolina Pereira de Moraes. Eles criaram a solução Passaporte, um marketplace de experiências, que conecta pessoas interessadas em conhecer novos lugares a quem pode lhes oferecer essa oportunidade. A plataforma é gameficada e vai oferecer recompensas em NFTs. A inteligência artificial aplicada ao projeto vai garantir roteiros personalizados.

Grupo classificado em segundo lugar - Foto: Gregori Grigoragi
Grupo classificado em segundo lugar – Foto: Gregori Grigoragi

O segundo colocado é o time SP em Pontos, responsável pelo desenvolvimento de um app com o mesmo nome, que vai funcionar como se fosse uma rede social. Igualmente gameficada, vai garantir ao usuário benefícios e descontos para visitar os locais de interesse. Seu diferencial é a possibilidade da pessoa cadastrada poder criar pontos turísticos na plataforma. A equipe é integrada por Lucas Thiago, João Vitor Leme Silva, Edvaldo Felisberto, Murilo Martins Alves e Gustavo de Deus Conceição.

Grupo classificado em terceiro lugar - Foto: Gregori Grigoragi - Hackathon 2024
Grupo classificado em terceiro lugar – Foto: Gregori Grigoragi

Composta por Mari Chaves, Denilson Torres e Bruno Chun, a equipe HackChange conquistou o terceiro lugar com a solução RolezAI, que vai funcionar pelo whatsapp. Ao receber o contato e conversar com ela, o interessado cria um grupo com seus amigos, o que, segundo os participantes, vai acelerar a decisão de que restaurante frequentar. A inteligência artificial vai escolher o melhor local de acordo com os interesses dos integrantes do grupo. Inicialmente, só restaurantes estarão disponíveis.

Os ganhadores foram escolhidos pelos professores Viviane Shibake e Luiz Augusto Soares, da Fatec São Paulo, Fernanda Chiavone, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Giovanna Longo, da Secretaria Municipal de Turismo, Raffaele Cecere, CEO do Grupo R1, Denise Kirihara, do Visite São Paulo Convention Bureau, e Roselaine Dantas, Unedestinos.

Foto geral dos participantes - Gregori Grigoragi
Foto geral dos participantes – Gregori Grigoragi

Hackathon 2024

O Hackathon 2024 é uma iniciativa do Visite São Paulo Convention Bureau e Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

O evento foi iniciado na noite de sexta-feira quando foram montadas as equipes participantes. No encontro virtual, o presidente executivo do VSPCB, Toni Sando, destacou que “o debate em torno da necessidade de transformar o viajante em visitante se prolonga há anos. Agora, com a realização do Hackathon, a expectativa é fazer do morador da cidade um turista com a ajuda da tecnologia”.

Ao ressaltar que São Paulo é o maior receptor e o maior emissor de turistas do Brasil, o secretário de Turismo, Roberto de Lucena, lembrou que “é também palco para inovações e para a busca de soluções para atender a demanda de atualização do setor”.

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Hackaton Visite São Paulo busca integrar moradores de SP a soluções para o turismo

Hot Beach Olímpia: Reposicionamento da marca promete experiências fantásticas para todos os públicos

Em um evento realizado nas dependências do Hot Beach Olímpia no último dia 14 de outubro, representantes da empresa apresentaram o reposicionamento da marca. A novidade promete transformar o complexo em uma referência no turismo brasileiro, oferecendo experiências diferenciadas para todos os tipos de público. A noite foi repleta de homenagens, discursos inspiradores e detalhes sobre os novos rumos que o parque e os resorts pretendem seguir nos próximos anos.

Por Vini Siruli, Colaboração para o DIÁRIO

O anfitrião, Flávio Santana, sócio do empreendimento, iniciou a cerimônia com uma reflexão emocionante sobre a perda de Oscar Oliveira, ícone do marketing e branding. As palavras de Santana foram um tributo ao legado de Oscar e serviram como um prelúdio para o tom de evolução e inovação que permeou o restante da noite. Santana destacou que o Hot Beach passa por um momento de grande transformação, com uma gestão cada vez mais focada em resultados e na experiência completa dos visitantes.

Na sequência, Sérgio Bem, CEO do Hot Beach, trouxe à tona a trajetória da empresa desde o lançamento do Admit, em fevereiro de 2013. Ele relembrou os desafios superados e celebrou o crescimento contínuo da marca ao longo dos últimos 11 anos. “O Hot Beach
sempre representou algo muito maior do que um simples parque aquático. Ele representa vida, pessoas e, acima de tudo, alma. Nossa equipe incorpora essa visão, e é isso que nos move”, disse Bem, enfatizando o compromisso do grupo com a excelência.

Rodrigo Vaz, Erica Brunner e Vinicius Vilela (Foto: VIni Rugeri)
Rodrigo Vaz, Erica Brunner e Vinicius Vilela (Foto: VIni Siruli)

Nova identidade

Um dos pontos altos da noite foi a apresentação de Erica Brunner, da Ana Couto, parceira do Hot Beach no projeto de reposicionamento de marca. A especialista compartilhou detalhes sobre o processo de criação da nova identidade visual, revelando que o objetivo era criar algo que refletisse mais do que uma simples propaganda, mas uma marca com propósito e que se conectasse
emocionalmente com as pessoas.

“Branding é um processo contínuo, em constante evolução. E é com essa mentalidade que trabalhamos, buscando construir uma identidade forte e única”, destacou Érica.

O grande diferencial do reposicionamento da marca Hot Beach, segundo Érica, está no uso de cores e formas que desafiam os padrões dos tradicionais parques aquáticos brasileiros.

O vermelho, por exemplo, foi incorporado à paleta visual para transmitir calor e acolhimento, em contraste com os habituais tons de azul que dominam o setor. “Queremos que o público reconheça que o Hot Beach é diferente, com uma proposta única de entretenimento e relaxamento”, explicou a especialista.

Érica, parceira do Hot Beach no projetode reposicionamento de (Foto: Vini Rugeri)de reposicionamento de marca
Érica, parceira do Hot Beach no projeto de reposicionamento de (Foto: Vini Siruli)

Experiências para todos os públicos

Um dos pontos mais discutidos durante a coletiva foi a estratégia do Hot Beach para
atender diversos públicos, desde famílias com crianças até jovens adultos e grupos de amigos. Rodrigo Vaz, diretor do complexo, ressaltou que, embora o Hot Beach seja amplamente reconhecido como um destino familiar, a oferta de atrações é diversa o suficiente para atender diferentes faixas etárias e momentos de vida.

“Temos desde áreas mais tranquilas para quem busca relaxar até espaços radicais e atrações emocionantes”, afirmou Vaz. Ele também mencionou a Vila Golêli, um espaço que complementa a experiência noturna com atividades culturais, shows e entretenimento para todas as idades.

Outro destaque da noite foi o anúncio do evento Sertanejo Weekend, que será realizado de 6 a 8 de dezembro de 2024. A semana especial do Hot Beach Olímpia apresentará shows de grandes nomes da música, como Michel Teló e Marcos & Belutti. O fim de semana será uma experiência completa para os hóspedes, com entretenimento, serviços exclusivos e atividades para crianças.

Rodrigo Vaz, diretor do Hot Beach (Foto: Vini Rugeri)
Rodrigo Vaz, diretor do Hot Beach (Foto: Vini Siruli)

O futuro do Hot Beach

Para os próximos anos, o foco do Hot Beach será a consolidação de sua posição no mercado de turismo e entretenimento, expandindo seu alcance para novas regiões e segmentos.

Além disso, a empresa pretende ampliar suas ações no setor de eventos, tanto corporativos quanto sociais, fortalecendo sua presença e reduzindo a sazonalidade do destino. O novo posicionamento da marca, aliado à oferta de experiências diversificadas, promete conquistar novos públicos e elevar ainda mais o reconhecimento da marca no cenário nacional.

O evento terminou com um agradecimento especial à equipe de marketing, liderada por Nathanael Gardelo e Lívia Fernato, que foi responsável por toda a reestruturação da comunicação visual e pelo desenvolvimento das campanhas que serão lançadas nos próximos meses. O novo logo, que agora carrega a tagline “Viva o Fantástico”, representa a renovação da marca e a promessa de experiências fantásticas para todos os visitantes do Hot Beach.

*O repórter viajou convidado pelo Hot Beach Olímpia

Projeto da UFRJ desembarca no Rio Othon Palace para transformar vidas

Além de contribuir para o desenvolvimento profissional dos participantes, o hotel reafirma seu compromisso com a responsabilidade social 
O Rio Othon Palace acaba de receber a terceira edição do Projeto Pretonomia, uma iniciativa transformadora que qualifica pessoas negras em situação de vulnerabilidade social por meio da gastronomia. O projeto, vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, usa a cozinha do prestigiado Restaurante Skylab, localizado no rooftop do hotel, para oferecer aulas práticas e técnicas gastronômicas ministradas por chefs renomados, incluindo o próprio time do Othon.
O Pretonomia, que já transformou diversas vidas em suas edições anteriores, oferece uma oportunidade única para os participantes aprenderem com chefs renomados e aplicarem seus conhecimentos na prática, diretamente das instalações do restaurante do hotel. Entre os profissionais envolvidos, estão alguns dos principais nomes da gastronomia brasileira, que se dedicam a compartilhar suas técnicas e experiências com os alunos. O jantar de abertura desta edição contou com a presença dos chefs Danilo Pará, Vanessa Rocha e David Cruz, além de Rubens Gonçalo, chef do Rio Othon Palace.

Empoderamento

Além disso, o Pretonomia foi premiado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) como uma das melhores ações sociais no Rio de Janeiro. Breno Cruz, professor da UFRJ e idealizador do projeto, ressalta a importância da iniciativa no empoderamento da comunidade negra. Ele acrescenta que a formação não se limita às técnicas culinárias, mas também abrange cidadania e empreendedorismo, proporcionando uma base sólida para que os alunos possam ingressar no mercado de trabalho com autonomia.
Além das técnicas culinárias, o projeto aborda o empreendedorismo. - Othon palace
Além das técnicas culinárias, o projeto aborda o empreendedorismo (Foto: Divulgação)
“O Pretonomia é muito mais do que ensinar técnicas culinárias, é sobre dar ferramentas para que essas pessoas possam transformar suas vidas. A gastronomia é uma porta de entrada para o mercado de trabalho, mas, acima de tudo, é um caminho para autonomia e dignidade. Cada edição reafirma o poder da comunidade negra em sonhar e prosperar através da gastronomia” afirma o professor.

Valorizar o talento

O chef Rubens Gonçalo, responsável pela cozinha do Rio Othon Palace, também comenta o impacto positivo da parceria: “É uma honra colaborar com um projeto que não só qualifica, mas também valoriza o talento dessas pessoas. O Othon se compromete com causas que geram impacto social positivo.”
Além de contribuir para o desenvolvimento profissional dos participantes, o hotel reafirma seu compromisso com a responsabilidade social. Para o Diretor Comercial e de Operações, Jorge Chaves, essa colaboração vai além do ensino prático: “Acreditamos no poder transformador da educação e da inclusão. Receber o Pretonomia aqui no hotel é uma forma de contribuir diretamente para a formação de novos profissionais e criar oportunidades. É parte da nossa missão criar impacto social positivo na comunidade onde estamos inseridos.”
Durante o projeto, os participantes têm a oportunidade única de aprender diretamente no Skylab, famoso pela sua alta gastronomia e pelas vistas deslumbrantes de Copacabana. A experiência prática, aliada à troca de conhecimentos com grandes nomes da gastronomia, é um diferencial que eleva ainda mais o impacto da formação.