Início Site Página 300

Booking.com e OMT lançam série de treinamentos on-line

Booking.com e OMT lançam série de treinamentos on-line e o novo programa educativo consiste em ajudar os parceiros de acomodação a se tornarem mais sustentáveis

Uma das principais plataformas digitais de viagens, a Booking.com firmou uma parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT) das Nações Unidas para lançar uma nova série de cursos on-line gratuitos. Eles foram criados para apoiar as acomodações em suas jornadas rumo à sustentabilidade.

Então, destinada a parceiros de acomodação em todo o mundo, mas também acessível ao público em geral, uma versão piloto do primeiro curso já está disponível. Ele tem com foco o envolvimento com a comunidade e está disponível no link.

Após esse período inicial de otimização, todos os quatro cursos serão lançados e disponibilizados na Tourism Online Academy (TOA), que é administrada pela OMT e pela IE University.

Booking.com e OMT lançam série de treinamentos on-line: veja tópicos

Oferecendo conhecimento prático sobre sustentabilidade para acomodações, cada curso se concentrará em um tópico diferente: envolvimento com a comunidade local; uso de energia e emissões de gases do efeito estufa; gestão de alimentos; e gestão de água.

Então, os módulos trazem recomendações práticas que as hospedagens podem incorporar imediatamente às suas operações. Abrangendo assim desde a análise do consumo de energia de uma propriedade e a redução de emissões até as melhores práticas para o envolvimento com a comunidade.

Especialistas e acadêmicos conduzem a série: saiba mais

Além disso, acadêmicos e especialistas de renome no campo conduzem a série, oferecendo um sólido conhecimento técnico, bem como uma profunda compreensão do setor e uma abordagem fundamentada em dados. Os parceiros de acomodação da Booking.com também participam dos módulos como forma de compartilhar histórias de sucesso das suas próprias trajetórias de sustentabilidade.

Então, entre os especialistas e vozes do curso estão participantes da ERM (uma consultoria global de sustentabilidade), Xavier Font da Universidade de Surrey e parceiros de acomodação de todo o mundo.

“Estamos animados por expandir a nossa relação de longa data com a OMT e oferecer essa nova série educacional que atende ao desejo dos provedores de acomodação por recursos relacionados à implementação de práticas mais sustentáveis”, afirmou Danielle D’Silva, Head de Sustentabilidade na Booking.com.

“Apoiar os parceiros e o setor em geral a integrar mais práticas sustentáveis às suas operações é um componente central da nossa missão de fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todas as pessoas. Ao aumentar a oferta de opções de acomodações mais sustentáveis, estamos também permitindo que os viajantes façam escolhas de viagem mais conscientes. No final das contas, isso beneficia os lugares que visitamos, as pessoas que vivem lá e o planeta”, complementou.

Preocupação da Booking.com em colaborar com o turismo sustentável

O desenvolvimento desses cursos reafirma o compromisso de longo prazo da Booking.com de viabilizar a educação contínua aos seus parceiros de acomodação. Assim como apoiar o avanço do setor de turismo em geral em direção a um futuro mais sustentável.

“A educação e o desenvolvimento de competências são as bases para a construção de um setor de turismo mais sustentável”, observou a Diretora Executiva da OMT, Natalia Bayona. “A OMT espera trabalhar com a Booking.com para permitir que acomodações em todos os lugares se beneficiem da ampla variedade de recursos disponíveis na UNWTO Tourism Online Academy”.

Em 2021, a Booking.com lançou o programa Viagens Sustentáveis para apoiar seus parceiros de acomodação na transição para práticas mais conscientes. Desde então, mais de 1,4 milhão de propriedades compartilharam dados relacionados à sustentabilidade com a Booking.com.

Agora, os quatro cursos on-line fazem parte de uma iniciativa mais ampla para conscientizar as acomodações sobre os benefícios da adoção de práticas mais sustentáveis para seus negócios. Assim como para seus hóspedes, para o meio ambiente e para a comunidade local.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

CVC inaugura 33 lojas entre novembro e dezembro no Brasil

CVC inaugura 33 novas lojas e além dessas, já haviam sido inauguradas 28 novas unidades de junho a outubro, totalizando 60 unidades em 6 meses

Uma das maiores operadoras de viagens do País, a CVC está dando sequência aos planos de expansão da sua rede de lojas, que atualmente conta com mais de 1.000 unidades em todo o Brasil. Então, a CVC inaugura 33 novas lojas entre os meses de novembro e dezembro. Somente para esse último mês do ano, serão 19 inaugurações, em 8 estados e 16 cidades.

“Somando as inaugurações de junho a dezembro, serão 60 novas lojas em todo o Brasil. Retomamos forte o plano de expansão e também reduzimos o investimento inicial para quem deseja se tornar um franqueado CVC, facilitando o sonho de empreender dos brasileiros”, afirmou Emerson Belan, diretor geral da CVC Viagens.

Atualmente, o investimento inicial para abrir uma franquia da marca é a partir de R$ 70 mil (antes partia de R$110 mil).

CVC inaugura 33 novas lojas entre novembro e dezembro: confira as localidades

Das inaugurações em novembro, 4 unidades foram no Paraná, nas cidades de Carlópolis, Sertanópolis, Londrina e Ibaiti, região administrada pelo máster franqueado José Quilici.

Além disso, houve outras 2 inaugurações em Minas Gerais, em Contagem e Belo Horizonte, com administração do máster franqueado Cláudio Vila Nova. No mês passado também foram inauguradas unidades em Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Piedade (SP), Domingos Martins (ES), Marataízes (ES), Península (MA), Cuiabá (MT) e Jaciara (MT).

Para dezembro, as inaugurações serão nos estados de São Paulo – nas cidades Sorocaba, Tremembé, Valinhos, Campinas, Ribeirão Preto, São Bernardo e São Paulo. Assim como no estado do Rio de Janeiro (na capital), em Minas Gerais (em Itaúna), no Paraná (em Ponta Grossa) e em Goiás (em Luziânia e Senador Canedo). Além da Bahia (em Salvador e na cidade de Cruz das Almas), de Sergipe (na capital Aracaju) e no Ceará (também na capital, Fortaleza).

Ser um(a) Franqueado CVC

Os interessados em se tornar um franqueado da marca podem conferir mais informações neste link. Além disso, a empresa não cobra royalties nem taxa de franquia.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Quatro aeroportos brasileiros aparecem em lista dos 10 melhores do mundo

0

Ranking internacional de avaliações de usuários traz aeroportos de Recife, Brasília, Belém e Belo Horizonte nas primeiras posições

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Segundo o ranking internacional AirHelp Score, divulgado nesta segunda-feira (04), o Brasil concentra quatro dos 10 melhores aeroportos do mundo em 2023. Aparecem nessa lista o Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, em Recife (PE), na segunda posição, ficando atrás apenas do Aeroporto Internacional de Mascate, em Omã, na Ásia. O Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal, é listado na quarta colocação. Já os aeroportos internacionais de Belém/Val-de-Cans, no Pará, e o de Belo Horizonte/Tancredo Neves, em Confins (MG), aparecem em sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

Temas centrais

Na edição atual foram listados 194 aeroportos, avaliados por cerca de 16 mil usuários de 58 países. O levantamento, realizado de janeiro a outubro deste ano, foi estruturado em três temas centrais: pontualidade dos voos, opinião dos clientes quanto à qualidade dos serviços oferecidos (equipe do aeroporto, tempo de espera, acessibilidade e limpeza) e qualidade das lojas e restaurantes.

O Aeroporto Internacional do Recife obteve nota 8,48 para pontualidade dos voos, 8,38 para qualidade do serviço e 8,67 para qualidade do comércio, alcançando nota final de 8,49. Já o Aeroporto Internacional de Brasília recebeu nota 8,63 para pontualidade, 8,11 para qualidade do serviço e 8,14 para qualidade do comércio, compondo nota final de 8,43. O Aeroporto Internacional de Belém atingiu nota 8,49 para pontualidade, 8,19 para qualidade do serviço e 8,17 para qualidade do comércio, totalizando 8,36 como pontuação final. No caso do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, nota de 8,39 para pontualidade dos voos, 8,22 para qualidade do serviço e 8,35 para qualidade do comércio, tendo 8,35 como nota final.

“O Brasil conseguiu repetir o resultado do último ano, quando quatro aeroportos brasileiros figuraram entre os 10 melhores do mundo. Atingir um feito desse nível por dois anos consecutivos comprova que a gestão operacional e a infraestrutura dos aeroportos aqui instalados têm melhorado bastante ao longo dos últimos anos, notadamente com a participação de novos players e ampliação dos recursos investidos. Toda essa combinação acabou promovendo experiências mais agradáveis aos usuários que circulam pelos aeroportos brasileiros”, analisa Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil.

Na lista estendida dos 20 melhores aeroportos do mundo, aparecem mais dois brasileiros: o Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho, na 12a colocação, e o Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena, no 18º lugar. O ranking ainda traz os aeroportos Santos Dumont/ Rio de Janeiro (31o); Aeroporto Internacional de Guarulhos/ São Paulo (32o); Aeroporto Internacional do Galeão/ Rio de Janeiro (35o); Aeroporto de Congonhas/ São Paulo (37o) e Aeroporto Internacional de Viracopos/ Campinas/ SP (56o)

Publicada desde 2015, AirHelp Score é a avaliação mais abrangente e precisa de companhias aéreas e aeroportos com intuito de ajudar os passageiros a planejar melhor seus voos. O ranking é produzido pela AirHelp, líder mundial na defesa dos passageiros aéreos e que já atendeu cerca de 20 milhões de pessoas.

Confira a lista:

Posição 

 

 

Aeroporto 

 

 

País 

 

 

Pontuação 

 

 

Pontualidade 

 

 

Serviços 

 

 

Lojas e restaurantes 

 

 

 

 

 

Aeroporto Internacional de Mascate

 

 

Omã

 

 

8,54

 

 

8,36

 

 

8,72

 

 

8,90

 

 

 

 

 

Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes-Gilberto Freyre

 

 

Brasil 

 

 

8,49

 

 

8,48

 

 

8,38

 

 

8,67

 

 

 

 

 

Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo

 

 

África do Sul

 

 

8,48

 

 

8,59

 

 

8,09

 

 

8,55

 

 

 

 

 

Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek

 

 

Brasil 

 

 

8,43

 

 

8,63

 

 

8,11

 

 

8,14

 

 

 

 

 

Aeroporto Internacional de Doha Hamad

 

 

Catar

 

 

8,41

 

 

8,27

 

 

8,55

 

 

8,68

 

 

 

 

 

Aeroporto Internacional de Osaka-Itami

 

 

Japão

 

 

8,37

 

 

8,66

 

 

8,05

 

 

7,79

 

 

 

 

 

Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans

 

 

Brasil 

 

 

8,36

 

 

8,49

 

 

8,19

 

 

8,17

 

 

 

 

 

Aeroporto Internacional Tancredo Neves de Belo Horizonte

 

 

Brasil 

 

 

8,35

 

 

8,39

 

 

8,22

 

 

8,35

 

 

 

 

 

Aeroporto Internacional de Tóquio Narita

 

 

Japão

 

 

8,31

 

 

8,16

 

 

8,52

 

 

8,58

 

 

10º 

 

 

Aeroporto de Amami

 

 

Japão

 

 

8,27

 

 

8,48

 

 

7,95

 

 

7,96

 

 

11° 

 

 

Aeroporto Internacional Hyderabad Rajiv Gandhi

 

 

Índia

 

 

8,18

 

 

8,19

 

 

7,86

 

 

8,45

 

 

12º 

 

 

Aeroporto Internacional Salgado Filho – Porto Alegre

 

 

Brasil 

 

 

8,18

 

 

8,19

 

 

8,24

 

 

8,07

 

 

13° 

 

 

Aeroporto Internacional de Minneapolis

 

 

Estados Unidos

 

 

8,15

 

Vila Galé Marés inaugura ala premium com investimento de R$ 15 milhões

Vila Galé Marés ganha novos investimentos. Além da ala premium um Parque Aquático foi integrado ao Clube Infantil Nep

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Com investimento de R$ 15 milhões, o Vila Galé Marés inaugurou na última quinta-feira (31) uma ala premium dedicada aos hóspedes que buscam serviços diferenciados e exclusivos. Além do novo espaço requintado, o investimento contempla ainda um Parque Aquático integrado ao Clube Infantil Nep.

Em nota enviada ao DIÁRIO, a empresa hoteleira informa que a estrutura acompanha a proposta: são 84 apartamentos e chalés reformados, uma piscina exclusiva, lounge com restaurante e bar com alimentos e bebidas premium. A temática da nova área é novelas brasileiras.

“O serviço nessa ala segue a linha Collection do Grupo Vila Galé, em que o serviço é mais requintado e próximo ao cliente. Teremos uma recepção exclusiva também. A nova ala ficou muito especial”, explicou o fundador e presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, durante evento que reuniu agentes de viagens, operadores, parceiros e jornalistas.

Os hóspedes que optarem por esta categoria ainda possuem acesso gratuito ao circuito de águas do spa, que contempla piscina interior aquecida, sauna, banheira de hidromassagem e banho turco.

As reservas podem ser feitas por meio do site da Vila Galé. Para isso, é necessário inserir o Vila Galé Marés como destino e escolher um quarto com a descrição ‘Premium’.

Parque Aquático

Já o completo parque aquático, que já está em funcionamento e é liberado para todos os hóspedes, é integrado ao Clube Infantil Nep, um espaço inteiramente dedicado às crianças, onde acompanhadas de monitores, realizam caça ao tesouro, gincanas, pinturas, jogos, cantorias e diversas outras brincadeiras.

Com a construção do parque aquático, o Clube infantil dobrou de tamanho. São duas piscinas com escorregadores e brinquedos. A área contempla também um parque infantil e o espaço coberto onde são realizadas as atividades monitoradas durante o dia. Veja um vídeo de como ficou no Instagram da Vila Galé.

Crianças de 4 a 12 anos podem passar o dia com a equipe de entretenimento sem a presença de um responsável. Crianças menores podem participar das atividades desde que estejam acompanhadas de um adulto.

Vila Galé Marés
Sem considerar a nova ala, hoje o empreendimento possui 432 apartamentos, 95 chalés e 49 suítes (Crédito: divulgação)

Vila Galé Marés

O resort está localizado na exótica praia de Guarajuba, a 60 quilômetros de Salvador da Bahia e a uma dezena de quilômetros da Praia do Forte. Sem considerar a nova ala, hoje o empreendimento possui 432 apartamentos, 95 chalés e 49 suítes, cinco restaurantes, 6 bares, Satsanga Spa, com piscina interior, sauna, piscina de hidromassagem, banho turco e inúmeras salas para massagens e tratamentos estéticos.

Além disso, e num local onde as atividades esportivas partilham as férias com uns bons mergulhos e ótimos dias de praia, no hotel Vila Galé Marés pode aproveitar a academia de fitness, a quadra de tênis e futebol social, ou os esportes náuticos como surf, bodyboard ou mergulho.

Sobre o Grupo Vila Galé

A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 42 unidades hoteleiras: 31 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro, Açores e Madeira), 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo e Alagoas) e um em Cuba (Cayo Paredón Grande).

Em 2024, o grupo irá inaugurar o primeiro empreendimento na Espanha, o Vila Galé Isla Canela, e o Vila Galé Figueira da Foz.

Boulevard Convention Vale dos Vinhedos entra em operação

Um novo hotel no Vale dos Vinhedos entra em operação: o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos, que abre suas portas em soft opening

Entra em ação um novo jeito de se conectar com a cultura do Vale dos Vinhedos. É o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos, que inicia sua atividade em soft opening, começando pelo hotel. Com operação da Prime Hotelaria, gestora hoteleira e de eventos, o novo empreendimento inaugura com a bandeira Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, gerando 40 empregos diretos.

Em nota enviada ao DIÁRIO, o empreendimento está pronto para levar o hóspede a fazer uma imersão com o entorno, enriquecendo a experiência na região. Para isso, a estrutura contará ainda com o maior e mais moderno complexo de eventos em hotelaria do Sul do Brasil a partir de dezembro. Na sequência, o mall de compras, vinho e gastronomia.

No empreendimento, o hóspede poderá faze ruma imersão no entorno do local
No empreendimento, o hóspede poderá fazer uma imersão no entorno do local (Foto: Alba Arte)

Com um investimento de mais de R$ 100 milhões, a VJ&J Empreendimentos, responsável pelo projeto, incorporação e comercialização, já trabalha em seu plano de expansão na Serra Gaúcha.

Conheça as acomodações e comodidades do novo hotel no Vale dos Vinhedos

Conforme nota enviada ao DIÁRIO, o empreendimento tem localização privilegiada e de fácil acesso, entre Garibaldi e Bento Gonçalves.

Mas não para por aí. Isso porque o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos e seu Plaza Hotel contam com uma infraestrutura completa, com serviços para uma vivência ainda maior. Além dos modernos e aconchegantes apartamentos, o hotel oferece Fitness Center, piscina, sauna, lavanderia. Assim como Guest Office, wi-fi, room service, ar condicionado central e estacionamento com manobrista.

O imponente hall do hotel
O imponente hall do hotel (Foto: Alba Arte)

Ao todo, são cinco categorias de apartamentos: Standart Casal, Standart Twin, PNE (Pessoa com Necessidade Especial), Superior Casal e Superior Triplo. Além de uma suíte com banheira de hidromassagem e vista para o Boulevard e o bosque.

Boulevard Convention Vale dos Vinhedos: um dos quartos do hotel
Um dos quartos do hotel (Foto: Alba Arte)

Esse conjunto de serviços ganha o charme de um boulevard inspirado na Toscana, cercado por restaurantes, wine bar, lojas e um bosque com uma capela ecumênica.

Além disso, há um Centro de Eventos que pode receber mais de 5 mil pessoas de forma simultânea, sendo mais de 2 mil pessoas em auditório, em múltiplos ambientes. Tudo isso no mesmo lugar, sem a necessidade de deslocamento, o que garante maior segurança, conforto e tranquilidade. Com agenda aberta para eventos, o empreendimento oferece diversos espaços para eventos, todos tecnológicos e eficientes com sistema de troca de ar a cada 15 minutos.

CEO da Prime Hotelaria comenta projeto inovador

Para o CEO da Prime Hotelaria e diretor da VJ&J Empreendimentos, Leandro Carpes, o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos inaugura um ambicioso projeto que embarca como propósito a geração de estruturas modernas e completas. Inclusive, capazes de conectar o viajante, hóspede, comprador ou participante de eventos, com a cultura do local.

“Criamos o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos para ser o lugar onde as pessoas possam encontrar o melhor de si mesmas. Redescobrimos a história, as paisagens, os saberes, sabores e aromas, para que todos possam viver o Vale dos Vinhedos. E fizemos tudo isso de forma envolvente, apoiados no respeito e valorização da cultura local”, destacou.

“Assim, toda procura vai encontrar sempre uma hospedagem, eventos, compras e gastronomia com serviços e instalações de alto nível. O que queremos é que todos que visitem o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos possam contemplar e se transformar”.

O projeto, orçado inicialmente em R$ 85 milhões, superou os R$ 100 milhões diante de diversos investimentos adicionados ao plano inicial, como a construção de um novo trevo de acesso na BR 470. Além de áreas de parada de ônibus e carros, rooftops e coworking. Assim como uma estação de tratamento de efluentes, refletindo a preocupação da VJ&J com o meio ambiente, a circulação das pessoas e as demandas do mercado corporativo.

“Raio X” DO Boulevard Convention Vale dos Vinhedos
  • Investimento: Mais de R$ 100 milhões
  • Projeto, incorporação e comercialização: VJ&J Empreendimentos (responsável pelo aporte de recursos, estudo e concepção do projeto e do modelo de negócios. Assim como pela construção e comercialização das unidades do hotel em modelo de condo hotel)
  • Operação: Prime Hotéis e Eventos (gestora de ativos hoteleiros e de eventos, opera na controladoria das operações, nas relações com os investidores. Gerindo assim a lucratividade dos empreendimentos e cuidando da conservação, dos ativos e dos hóspedes. É o cérebro operacional)
  • Bandeira do hotel: Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs (bandeira hoteleira licenciada e fornecedora dos padrões de atendimento)
  • Capacidade: 211 apartamentos e 242 vagas de estacionamento cobertas;
  • Total de área construída: 31.000 m² (Hotel, Boulevard aberto, Gastronomia, Mall de Compras – Lojas, Centro de Eventos e Bosque com Capela Ecumênica)
  • Localização: Av. Garibaldina, 1.441 (frente para a BR 470 km 221,6) – Garibaldi (Vale dos Vinhedos)

Para saber mais, acesse o Instagram oficial do empreendimento.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

TAAG apoia conferência sobre a paz, comércio e transição energética na África

0

Luanda, capital de Angola acolheu, pelo segundo ano consecutivo, a conferência bilateral Nigéria-Angola, que promove a paz e o debate dos grandes temas da agenda no continente africano (comércio, energia verde e conectividade), em uma feira organizada pela African Peace Magazine.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A sessão contou com uma audiência diversificada, desde representações diplomáticas de Angola, entidades do terceiro setor, associações juvenis e comunidade acadêmica.

A abertura formal do evento coube ao Governo Provincial de Luanda, representado pelo vice-governador para o setor econômico, Jorge Augusto. A feira trouxe, até Luanda, uma delegação da Nigéria composta por governadores provinciais, realeza (autoridades tradicionais) e entidade reguladora do setor da energia, petróleo e gás.

A TAAG Linhas Aéreas de Angola apoiou esta iniciativa, ao facilitar o transporte dos professores internacionais, tendo participado no debate ao realçar o papel da conectividade e da aviação comercial em particular, para a relação bilateral entre as nações e promoção da paz.

Destaque para a contribuição por parte das entidades angolanas, especificamente, representantes do Ministério da Energia e Águas e da empresa OMATAPALO, na apresentação de projetos estruturais em torno das energias renováveis, bem como, a presença e interação da AIPEX (Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola) junto à comitiva de empresários da Nigéria.

Os destinos, serviços e a marca TAAG, estiveram em evidência na área de exposição da feira, realizado no dia 1º de dezembro, nos espaços do Hotel Intercontinental de Luanda. A ligação para Lagos (Nigéria) é uma das principais rotas regionais da TAAG e conta com três frequências semanais a partir do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

Sobre a African Peace Magazine

A African Peace é uma entidade não-governamental com publicações registradas na Nigéria e no Reino Unido. Atua no segmento da comunicação social, congregando serviços de (TV, Rádio e Imprensa) com foco na promoção da paz, sinergias comerciais e culturais entre as nações, bem como o debate de temas estruturais para o continente africano.

Sobre a TAAG

A TAAG – Angola Airlines – foi fundada em 1938 e está baseada em Luanda, capital do país. Por mais de 80 anos, a companhia aérea conecta os angolanos por meio de voos domésticos e internacionais. A TAAG é líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando atualmente 12 destinos domésticos e 13 internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A empresa tem um profundo orgulho da sua história, do seu serviço e foco na melhoria contínua.

Prefeito de SP, Ricardo Nunes, participa do 6º Expo Forum Visite São Paulo

0

O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes participa do 6º Expo Fórum Visite São Paulo   Prefeito falará com a imprensa das 12h30 às 13h30

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Agendado para esta terça-feira (5), entre às 8h30 e às 15h, o 6º Expo Fórum Visite São Paulo, promovido pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau, vai promover o debate de vários temas de interesse do mercado, como o que abre o evento – Novos desafios da hospitalidade, que vai reunir Fernando Guinato, do Sheraton São Paulo WTC, Daniela Pereira, da Staybridge São Paulo, Johannes Bayer, do Intercontinental, e Milena Freire, da rede Tivoli.

Em seguida, às 9h05, Ana Luisa Cintra, do Centro de Convenções Rebouças, Raffaele Cecere, do Grupo R1, Alain Baldacci, do Wet’n Wild, Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, e Maurício Duval, da Fiera Milano, analisarão O Setor de Eventos.

 Às 9h55, um debate sobre O turismo na capital e no interior vai contar com a participação do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, do secretário Municipal de Turismo de São Paulo, Rodolfo Marinho, além de Alexandre Braga, presidente da Aprecesp, e Candido Murilo Pinheiro Ramos,  presidente Amitesp.

As comemorações pelos 40 anos do SPCVB começam às 10h30 quando Raul Souza Sulzbacher, Caio Carvalho, da Bandeirantes, e Marisa Canton, da FGV/SP, vão contar A História da Fundação 25 de Janeiro. 

Dois advogados – Fabio Monteiro Lima da Lima Volpatti, e Thiago Marques Bichara, da Bichara Advogados – vão debater, às 10h45, Reforma Tributária: o fim ou apenas o começo? 

Às 11h, Orlando de Souza, do FOHB, e Cristiano Vasques, do HotelInvest, falam sobre as Tendências na Hotelaria, seguidas pelas Tendências no setor aéreo, que serão apresentadas, às 11h15, por Jurema Monteiro e Ruy Amparo, da Abear. 

Acessibilidade e Selo de Evento Neutro é o tema a ser debatido, às 11h30, por Marcos da Costa, secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco, secretária Municipal da Pessoas com Deficiência, e Fernando Beltran, da Eccaplan Soluções em Sustentabilidade.

O 6º Expo Fórum Visite São Paulo prossegue às 11h50 com Sergio Junqueira, que vai falar sobre a Academia Brasileira de Eventos e Turismo. 

Os secretários de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, e do município, Rodolfo Marinho, voltam a se apresentar, para dar detalhes sobre o Turismo Paulista e o Turismo na Capital, respectivamente.

E, às 13h, o tema será Bem Receber, com a participação de Luciane Leite, da Setur-SP, Chieko Aoki, da Blue Tree Hotels, Juliana Assumpção, da Abav, Fernanda Herbella, Deatur-SP, com mediação de Guilherme Paulus, da CVC.

Durante todo o dia, também será realizada a Exposição de Destinos paulistas, atrativos e atrações da capital.

As inscrições para o 6º Expo Fórum Visite São Paulo já podem ser feitas, bastando acessar https://visitesaopaulo.com/expoforum40/.

 

Magic City realiza seu DNPD e mais de 300 pessoas participam

0

A ação do Magic City faz parte do DNPD (Dia Nacional da Pessoa com Deficiência) idealizado pelo Sindepat

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O parque aquático Magic City, em Suzano, promoveu, na segunda-feira (4), uma ação que ficará marcada na memória de mais de 300 pessoas com deficiência assistidas por ONGs. Dentro do calendário da 13ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (DNPD), o parque abriu as portas gratuitamente para proporcionar um dia de diversão, sol e alegria ao público, assistido por instituições sociais de diversas cidades. A ação visou promover a acessibilidade para todos.

Em nota enviada pelo parque, ao todo, o complexo de lazer recebeu 309 convidados com algum tipo de deficiência – muitos deles estiveram em um parque aquático pela primeira vez. A direção do Magic City destaca que preza por garantir a diversão para todos os tipos de público.

Na edição deste ano, o complexo de lazer convidou o craque do futebol de amputados, Rogerinho R9, para ser o padrinho do evento. O atleta, que é o maior artilheiro do mundo na modalidade em que disputa, recepcionou e interagiu com os assistidos pelas ONGs. Ele destacou a importância do evento. “É uma oportunidade de proporcionar um dia diferente para as pessoas com deficiência. São poucas empresas que têm este olhar. A gente fica feliz em ver a alegria das pessoas em estar no parque.”, comenta.

Com altas temperaturas, essa já é a 13ª edição do DNPD no parque, que mobilizou também 51 voluntários entre funcionários e pessoal de instituições parceiras para atender bem ao público. Entre as ONGs atendidas estão a NAISPD – Novos Horizontes, AADVIS – Palmeiras, AADVIS – Vila Costa, Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo, Atitude do Bem, Kibo No Iê, ADEVIG (Associação de Deficientes Visuais de Guarulhos).

O encontro foi possível graças à atuação de empresas parceiras. São elas: Hci Group, Maria Aparecida Sacolão, Multimeat, Spal – Coca-Cola e Citro Cardilli.

Ação Nacional

A iniciativa dedicada a promover a acessibilidade para todos foi concebida há mais de uma década pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), com o respaldo da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (ADIBRA). As atividades do DNPD ocorrem em diversos parques temáticos e atrações turísticas em todo o país entre os dias 4 e 8 de dezembro. Neste ano, o evento reunirá cerca de 30 parques e atrações, em mais de 20 cidades de dez estados do país.


Serviço

Site: http://www.magiccity.com.br

Informações:

Parque – (11) 4746-5803

Pousadas – (11) 4746-5805

Grupo Arbaitman celebra na AMEM a força de projetos sociais

Em festa de final de ano, o Grupo Arbaitman celebra na AMEM a força de seus projetos sociais junto aos colaboradores

O Grupo Arbaitman irá comemorar o final de ano com seus colaboradores de uma forma inusitada: na sede da AMEM – Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior. Esse é um projeto que o presidente do Grupo, Marcos Arbaitman, criou quando assumiu a Secretaria Estadual de Esporte e Turismo no Governo de Mário Covas, entre 1995 e 2001.

Agora, o Grupo celebrará os resultados dos seus investimentos em ESG e a importância da responsabilidade social. Além disso, abrirá as portas da Associação para que seu time de colaboradores conheça as instalações da entidade. Inclusive, ela foi criada com o intuito de incentivar o esporte como esperança de um futuro para as crianças carentes.

“As ações sociais fazem parte de uma premissa muito importante de nossa empresa. Projetos desse tipo precisam ser desenvolvidos e essa é uma lição que aprendi com o meu pai ainda pequeno e que sempre tentei trazer para minha vida e para os trabalhos que realizo. Fomos pioneiros em criar em nosso País um programa de ajuda direta a crianças desassistidas”, comemorou Arbaitman.

Grupo Arbaitman celebra na AMEM projetos sociais e conscientização

A AMEM oferece aos menores a oportunidade de participarem de atividades não apenas de esportes, mas também de outras áreas. Como, por exemplo, panificação, manicure, pedicure, moda, informática, entre outras, além de receberem alimentações adequadas.

“Com essa ação de final de ano na AMEM, despertaremos uma maior conscientização junto aos nossos funcionários sobre a importância do trabalho de manutenção geral da entidade que o Grupo Arbaitman realiza, repercutindo também em todos à nossa volta”, explicou Arbaitman.

Inclusive, as três empresas do Grupo (Maringá Turismo, Central de Eventos e Lemontech) mantêm, hoje, de maneira praticamente exclusiva, os trabalhos que a AMEM realiza com as crianças carentes.

Grupo realizará festas em cada uma de suas filiais

Além da festa na AMEM, em São Paulo, neste sábado, dia 09/12, o Grupo Arbaitman fará confraternizações regionais de final de ano em cada uma das suas filiais – Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Por sua vez, elas contarão com a presença dos funcionários e dos colaboradores dos escritórios de cada região.

Assim, as confraternizações acontecerão no dia 7/12 em Curitiba, no dia 12/12 em Porto Alegre e no dia 14/12 no Rio de Janeiro.

Para saber mais, acesse o site oficial do Grupo.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Turistas estrangeiros deixam R$ 3,19 bi no Brasil em outubro

Os turistas estrangeiros deixam R$ 3,19 bilhões no Brasil em outubro e esse é o melhor resultado para o mês nos últimos 10 anos

Em outubro, os turistas internacionais injetaram na economia nacional US$ 650 milhões. Inclusive, esse valor corresponde a R$ 3,19 bilhões, consolidando o melhor mês de outubro para o setor turístico nos últimos 10 anos. Os dados são de um levantamento que o Banco Central (Bacen) divulgou nesta segunda-feira, 04.

Além disso, o aumento foi de 57,2%, apenas em comparação com o mesmo período de 2022. Já no acumulado do ano, os gastos de viajantes que chegaram ao Brasil vindos de outros países alcançou R$ 27,8 bi. Superando assim os R$ 24,4 bi de 2019, período pré-pandemia.

Conforme explicou o ministro do Turismo, Celso Sabino, o saldo positivo se apresenta como um reflexo das ações do Governo Federal para impulsionar o setor.“Estamos trabalhando para atrair cada vez mais turistas estrangeiros para o nosso país, com ações que visam a melhoria da infraestrutura, segurança, qualificação, promoção e desburocratização para ampliar o turismo internacional”, disse.

Turistas estrangeiros deixam R$ 3,19 bilhões no Brasil em outubro: saiba mais

No comparativo do ano de 2023, o mês de outubro teve o segundo melhor desempenho em receitas, ficando atrás apenas de agosto, quando os turistas estrangeiros deixaram no país cerca de R$ 3,22 bilhões.

Além disso, mais de 4,7 milhões de estrangeiros já visitaram o Brasil em 2023. Inclusive, os vizinhos argentinos foram os que mais passearam pelo país, com um total de 1,6 milhão de turistas. Em seguida, há os americanos, que totalizaram 530 mil desembarques por aqui.

Ainda, Sabino destacou a importância da promoção do Brasil como um roteiro atrativo. “Estamos próximos de realizar o Salão Nacional do Turismo, onde mostraremos a todos como o Brasil tem um potencial enorme, pela sua diversidade cultural, gastronômica e de belezas naturais. O mundo precisa conhecer isso”, enfatizou.

Crescimento do turismo e da geração de empregos

Com o setor turístico movimentado, a geração de emprego formal cresce. Tanto que, em outubro, o turismo brasileiro foi o responsável pela criação de 20,7 mil postos de trabalho com carteira assinada, de acordo com os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM).


EDIÇÃO DO DT (CF) com MTur.